DISCOVERY ESTREIA NOVOS EPISÓDIOS DE “ED STAFFORD – O SOBREVIVENTE”

 
Aventureiro testa as próprias habilidades em desafios radicais: sobreviver aos locais mais inóspitos do planeta por dez dias, sem levar nada consigo além de uma câmera
 
 
Ed Stafford em cena da série.
 

A partir de terça-feira, 28 de outubro, às 23h10, o Discovery apresenta quatro episódios inéditos de ED STAFFORD – O SOBREVIVENTE (Marooned), série em que o aventureiro Ed Stafford testa suas habilidades em algumas das regiões mais isoladas e perigosas do planeta.

Os novos episódios seguem a proposta da série, protagonizada pelo especialista em sobrevivência que durante 860 dias caminhou todo o curso do rio Amazonas. Abandonado à própria sorte em algum local remoto e sem nenhuma ferramenta consigo além de uma câmera de vídeo, Ed coloca seus conhecimentos à prova para sobreviver em habitats selvagens, entre eles as montanhas da Tailândia, de Ruanda e o deserto do Arizona. Cada um desses belos e inóspitos cenários pode acabar com a vida de Ed em uma questão de horas.

Na estreia da nova safra, ele está em uma região montanhosa da Tailândia conhecida como Triângulo Dourado. Lá, ele é atingido pelos fortes ventos das monções e precisa recorrer a toda a sua habilidade para construir um abrigo. Enquanto procura o que comer, improvisa fogo, uma garrafa de água rudimentar e um machado de pedra, até que se sente pronto para deixar o acampamento e se tornar um verdadeiro nômade.

No episódio seguinte, Ed está a dois mil metros de altitude, nas montanhas de Ruanda, onde enfrentará os maiores desafios que a África tem para oferecer. Cercado por animais selvagens, entre eles elefantes e girafas, e sem comida por perto, ele logo percebe que a aventura será de vida ou morte. Ele prefere assumir o risco e decide por uma caminhada de quase um dia inteiro – sem alimentos ou água potável – em busca de um novo lugar onde os recursos para sobreviver sejam melhores. A estratégia arriscada parece surtir efeito quando ele encontra um lago de onde pode retirar alimentos. 

Sob o sol escaldante do verão, Ed Stafford embarca em uma nova aventura de sobrevivência no deserto de Sonora, no Arizona, Estados Unidos. Com temperaturas bem acima dos 40ºC, Ed também deve ficar alerta para a ameaça que representam as serpentes e os pumas. A perseverança do aventureiro é recompensada quando ele encontra uma área rica em flora e fauna selvagens, com opções abundantes para um "menu alternativo".

No quarto episódio inédito, Ed Stafford compila dez dicas essenciais para sobreviver sem a ajuda de ninguém em alguns dos ambientes mais hostis do mundo, e revela muitos dos truques que salvaram sua vida durante as façanhas registradas na série. Seja na savana africana ou em um deserto dos Estados Unidos, nas montanhas da Europa ou nas selvas densas da Ásia, Ed leva o telespectador a uma viagem por oito territórios radicalmente diferentes, mas igualmente perigosos. Contando apenas com sua câmera, Ed aprendeu que as maiores recompensas dependem da aposta no inesperado.

ED STAFFORD – O SOBREVIVENTE é um projeto da Discovery Networks International executado pela Tigress Productions sob a supervisão de Elizabeth McIntyre. Helen Hawken é a produtora executiva pela Discovery Networks. Dick Colthurst é produtor executivo e Matt Brandon é produtor por parte da Tigress Productions.

SERVIÇO
ED STAFFORD – O SOBREVIVENTE (Marooned)
Estreia: terça-feira, 28 de outubro, às 23h10
Classificação Indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado