Film&Arts destaques de 20 a 26 de outubro
Em episódio inédito de Endeavour, O Jovem Morse novas investigações trazem problemas antigos, no Film&Arts
Uma das mais populares séries britânicas de investigação, Inspetor Morse, produzida entre 1987 e 2000, deixou saudades. Mas os fãs do personagem-título ganharam, em 2013, a prequel Endeavour, o Jovem Morse, que retrata o jovem detetive Endeavour Morse no início de carreira, na polícia de Oxford.
No terceiro episódio da série, que o Film&Arts exibe dia 20/10, segunda-feira, às 21h, a cidade de Oxford encontra-se com um grande perigo, um estrangulador de mulheres casadas que acaba por fazer sua terceira vítima. Após uma investigação dos suspeitos, o investigador Fred Thursday teme que um problema do passado, que ele considerava terminado, esteja inacabado.
A nova temporada da série britânica está ambientada no mês de fevereiro de 1966 em Oxford. Edeavour está abalado profissional, emocional e fisicamente. Com fortes emoções, perseguições e muito sangue, o jovem Morse é desafiado pelas novas ameaças no decorrer da temporada. A série tem como protagonistas Shaun Evans (Alex, de A Face Oculta do Mal), Roger Allam (Lewis Phothero, de V de Vingança) e Jack Laskey (Carruthers, de Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras).
Mark Ronson é o convidado de Ronnie Wood em atração do Film&Arts no The Ronnie Wood Show
Quando o guitarrista e lenda do rock Ronnie Wood não está no estúdio de gravação ou na estrada com seus amigos de banda – Mick Jagger, Keith Richards e Charlie Watts –, ou colaborando em álbuns de outros colegas, ele comanda o programa The Ronnie Wood Show. O ex-integrante dos The Faces e guitarrista dos The Rolling Stones desde 1975, Ronnie Wood tem, entre os seus convidados, astros do calibre de Paul McCartney, Alice Cooper, Mick Hucknall e Bobby Gillespie.
A atração, exclusiva do Film&Arts, apresenta boas histórias da cena roqueira internacional e entrevistas com estrelas da música. No dia 21/10, terça-feira, às 22h, Wood recebe o produtor, músico, compositor e DJ, Mark Ronson. Compartilhando de experiências profissionais semelhantes, eles discutem assuntos do mundo da música e contam suas práticas no meio musical, passando por nomes conhecidos, como Amy Winehouse, Bruno Mars, Lily Allen, os ingleses do Duran Duran, Adelee Paul McCartney. Além desses artistas, Mark Ronson também é produtor de seu próprio material, com três álbuns atingindo sucesso mundial. O londrino já conquistou o Grammy Award de Melhor Produtor do ano de 2008, ano em que atuou com a cantora Adele e a banda Kaiser Chiefs.
Apresentação do Ballet de Zurich com o Quarteto Hagen é destaque no Film&Arts
O Ballet de Zurich, comandado pelo célebre coreógrafo suíço Heinz Spoerli, se uniu ao Quarteto Hagen para uma apresentação inédita, no Festival de Salzburg em 2012. O resultado desse encontro pode ser conferido no Film&Arts no especial Salzburg Festival 2012: Zurich Ballet e Hagen Quartet (imagem), dia 21/10, terça-feira, às 23h. “Cartas Íntimas" de Leos Janácek, o "Quarteto Americano" de Antonín Dvorák e "A Morte e a Donzela" de Franz Schubert compuseram o repertório da elogiada e inspirada apresentação.
O quarteto de cordas austríaco, fundado em 1981, é formado pelos violinistas Lukas Hagen e Rainer Schmidt, pela violista Veronika Hagen e por Clemens Hagen, no violoncelo; e já gravou mais de 50 CD’s. O tradicional grupo de dança suíço se encontra dentre um dos melhores de toda a Europa. Sediado no Zurich Opera House, é formado por 36 bailarinos. Considerado um dos melhores do mundo, a Zurich Opera House foi construída em 1834.
Autor de Downton Abbey desvanda a verdadeira história de importante mansão inglesa no Film&Arts
A histórica Goodwood House, construída a partir do século XVII e considerada uma das casas de campo mais elegantes da Grã-Bretanha, é tema da segunda parte do especial Julian Fellowes: Casas com História, que o Film&Artsestreia no dia 22/10, quarta-feira, às 20h.
Uma real história de amor motivou a construção desse ‘palácio’, localizado em West Sussex, no sul da Inglaterra. Goodwood tem sido o lar dos Duques de Richmond e Lennox por mais de 300 anos. O primeiro duque de Richmond era filho de Rei Charles II e sua amante francesa, Louise de Kéroualle. A casa foi fruto dos grandes arquitetos Roger Morris, Matthew Brettingham e James Wyatt., em diferentes épocas, e também é conhecida por sua excepcional coleção de arte, formada ao longo dos séculos, que inclui pinturas de van Dyck, Canaletto, Stubbs e Reynolds. Destacam-se também as porcelanas de Sèvres e as tapeçarias Gobelins, assim como as mobílias, inspiradas no estilo francês e inglês do século XVIII.
Jeremy Irons é o rei Henrique IV na segunda parte da minissérie The Hollow Crown
Adaptações filmadas de quatro das mais icônicas obras de William Shakespeare – Ricardo II, Henrique IV (partes 1 e 2) eHenrique V – é o mote de The Hollow Crown , atração exclusiva do Film&Arts. A produção aborda a história da monarquia a partir de 1399, e continua durante dezesseis anos, período marcado por violentos jogos de poder político e dinástico, nos quais reis, suas famílias e seguidores, se veem ameaçados por rebeliões e conflitos.
O canal estreia a segunda parte da minissérie, Henrique IV, dia 23/10, quinta-feira, às 22h. Após a batalha de Shrewsbury, Northumberland (Alun Armstrong) recebe a notícia da morte de Hotspur (Joe Armstrong), seu filho. Em nome do Rei (Jeremy Irons), que está cada vez mais doente, o presidente do tribunal supremo (Geoffrey Palmer) tenta separar Falstaff (Simon Russell Beale) do príncipe Hal (Tom Hiddleston – o escritor Fitzgerald de Meia-Noite em Paris).
Falstaff é destacado para recrutar soldados e tem de se despedir de sua amante, Doll (Maxine Peake). As forças rebeldes são vencidas, o que traz consolo ao moribundo Henrique IV. Ele ainda se reconcilia com seu filho, o príncipe Hal, e pretende coroá-lo rei, enquanto Falstaff está confiante de que receberá um cargo importante no novo reino.
Uma nova freira gera conflito em episódio inédito de REV
A dramática e cômica história do reverendo Adam se torna ainda mais emocionante em novo episódio da segunda temporada de REV , que o Film&Arts leva ao ar no dia 24/10, sexta-feira, às 21h30.
Uma jovem freira talentosa, Abi Johnston (Amanda Hale), começa a frequentar a igreja de St. Saviour. O reverendo Adam se anima com a chegada da freira para cobrir os seus fins de semana, despertando ciúmes em Nigel (Miles Jupp), seu eventual substituto. Porém, o brilhantismo de Abi gera dúvidas em Adam a respeito de suas próprias habilidades como sacerdote.
A série REV conta a história de um sacerdote que foi promovido de sua igreja rural para uma igreja nos subúrbios de Londres. Considerado um dos maiores sitcoms de 2013, o retrato cômico do reverendo Adam Smallbone discute diversos assuntos considerados tabus, como homossexualismo, drogas, preconceito e burocracia. Dirigido por James Wood e protagonizado por Tom Hollander (o Lord Cutler Beckett, de Piratas do Caribe), Olivia Colman (Carol Thatcher, de A Dama de Ferro) e Steve Evets (Joseph, de O Morro dos Ventos Uivantes).
A grande estreia da peça Cinderela se aproxima no episódio da série Breaking Pointe
Os bailarinos estão muito nervosos com a grande estreia de Cinderela. Allison está ansiosa para a chegada de Jonathan para apoia-la durante a peça. Christiana tem dificuldade para deixar a relação instável com Chris de lado e se concentrar no ballet. Os conflitos tendem a aumentar a cada segundo que a apresentação se aproxima. Nesse episódio da segunda temporada de Breaking Pointe será exibido dia 26/10, domingo, às 19h no canal Film&Arts.
A série, que retrata a vida de pessoas que decidiram seguir a dança como profissão, mostra que a realidade é bem mais dura do que as pessoas imaginam. Não se trata apenas de beleza, graça e elegância, pois o lado B desse universo é repleto de ciúmes, competitividade e dedicação extenuante. A produção mostra o compromisso, o sacrifício e a angústia de bailarinos que desejam alcançar a perfeição e o reconhecimento.
É o caso dos profissionais dedicados Allison DeBona, Beckanne Sisk, Christiana Bennett, Kathleen Martin, Rex Tilton, Ronald Tilton e Ronnie Underwood, bailarinos de uma renomada companhia de dança de elite, o Ballet West de Salt Lake City.
Um misterioso assassinato movimenta episódio inédito da série Padre Brown
Padre Brown continua a solucionar os misteriosos crimes que acontecem na cidade durante esse episódio da segunda temporada que é exibido no dia 26/10, domingo, às 21h no canal Film&Arts. Logo após perder a sua mãe, o pai de uma jovem perturbada é assassinado. Padre Brown faz de tudo para ajudá-la a ligar com a dor da perda e resolver o inexplicável assassinato do pai.
A série é ambientada na década de 1950 em um típico ambiente inglês e conta a história do Padre Brown (Mark Williams), um sacerdote católico que tem talento e paixão em desvendar crimes que acontecem na cidade. Brown cria uma nova visão sobre a origem do mal e a maneira que a mente criminal funciona, devido a anos de experiência ouvindo e ajudando pessoas que se confessavam com ele.
Adaptada dos contos de G.K. Chesterton (autor da obra Ortodoxia) e protagonizada por Mark Williams (de Harry Potter),Padre Brown prende o telespectador com suas histórias de perseguições e mistérios.
Comentários