Film&Arts destaques de 20 a 26 de outubro



Em episódio inédito de Endeavour, O Jovem Morse novas investigações trazem problemas antigos, no Film&Arts

Uma das mais populares séries britânicas de investigação, Inspetor Morse, produzida entre 1987 e 2000, deixou saudades. Mas os fãs do personagem-título ganharam, em 2013, a prequel Endeavour, o Jovem Morse, que retrata o jovem detetive Endeavour Morse no início de carreira, na polícia de Oxford.

No terceiro episódio da série, que o Film&Arts exibe dia 20/10, segunda-feira, às 21h, a cidade de Oxford encontra-se com um grande perigo, um estrangulador de mulheres casadas que acaba por fazer sua terceira vítima. Após uma investigação dos suspeitos, o investigador Fred Thursday teme que um problema do passado, que ele considerava terminado, esteja inacabado.

A nova temporada da série britânica está ambientada no mês de fevereiro de 1966 em Oxford. Edeavour está abalado profissional, emocional e fisicamente. Com fortes emoções, perseguições e muito sangue, o jovem Morse é desafiado pelas novas ameaças no decorrer da temporada. A série tem como protagonistas Shaun Evans (Alex, de A Face Oculta do Mal), Roger Allam (Lewis Phothero, de V de Vingança) e Jack Laskey (Carruthers, de Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras).


Mark Ronson é o convidado de Ronnie Wood em atração do Film&Arts no The Ronnie Wood Show

Quando o guitarrista e lenda do rock Ronnie Wood não está no estúdio de gravação ou na estrada com seus amigos de banda – Mick Jagger, Keith Richards e Charlie Watts –, ou colaborando em álbuns de outros colegas, ele comanda o programa The Ronnie Wood Show. O ex-integrante dos The Faces e guitarrista dos The Rolling Stones desde 1975, Ronnie Wood tem, entre os seus convidados, astros do calibre de Paul McCartney, Alice Cooper, Mick Hucknall e Bobby Gillespie. 

A atração, exclusiva do Film&Arts, apresenta boas histórias da cena roqueira internacional e entrevistas com estrelas da música. No dia 21/10, terça-feira, às 22h, Wood recebe o produtor, músico, compositor e DJ, Mark Ronson. Compartilhando de experiências profissionais semelhantes, eles discutem assuntos do mundo da música e contam suas práticas no meio musical, passando por nomes conhecidos, como Amy WinehouseBruno MarsLily Allen, os ingleses do Duran DuranAdelePaul McCartney. Além desses artistas, Mark Ronson também é produtor de seu próprio material, com três álbuns atingindo sucesso mundial. O londrino já conquistou o Grammy Award de Melhor Produtor do ano de 2008, ano em que atuou com a cantora Adele e a banda Kaiser Chiefs.


Apresentação do Ballet de Zurich com o Quarteto Hagen é destaque no Film&Arts

O Ballet de Zurich, comandado pelo célebre coreógrafo suíço Heinz Spoerli, se uniu ao Quarteto Hagen para uma apresentação inédita, no Festival de Salzburg em 2012. O resultado desse encontro pode ser conferido no Film&Arts no especial Salzburg Festival 2012: Zurich Ballet e Hagen Quartet (imagem)dia 21/10, terça-feira, às 23h. “Cartas Íntimas" de Leos Janácek, o "Quarteto Americano" de Antonín Dvorák e "A Morte e a Donzela" de Franz Schubert compuseram o repertório da elogiada e inspirada apresentação.

O quarteto de cordas austríaco, fundado em 1981, é formado pelos violinistas Lukas Hagen e Rainer Schmidt, pela violista Veronika Hagen e por Clemens Hagen, no violoncelo; e já gravou mais de 50 CD’s. O tradicional grupo de dança suíço se encontra dentre um dos melhores de toda a Europa. Sediado no Zurich Opera House, é formado por 36 bailarinos. Considerado um dos melhores do mundo, a Zurich Opera House foi construída em 1834.


Autor de Downton Abbey desvanda a verdadeira história de importante mansão inglesa no Film&Arts

A histórica Goodwood House, construída a partir do século XVII e considerada uma das casas de campo mais elegantes da Grã-Bretanha, é tema da segunda parte do especial Julian Fellowes: Casas com História, que o Film&Artsestreia no dia 22/10, quarta-feira, às 20h

Uma real história de amor motivou a construção desse ‘palácio’, localizado em West Sussex, no sul da Inglaterra. Goodwood tem sido o lar dos Duques de Richmond e Lennox por mais de 300 anos. O primeiro duque de Richmond era filho de Rei Charles II e sua amante francesa, Louise de Kéroualle. A casa foi fruto dos grandes arquitetos Roger Morris, Matthew Brettingham e James Wyatt., em diferentes épocas, e também é conhecida por sua excepcional coleção de arte, formada ao longo dos séculos, que inclui pinturas de van Dyck, Canaletto, Stubbs e Reynolds. Destacam-se também as porcelanas de Sèvres e as tapeçarias Gobelins, assim como as mobílias, inspiradas no estilo francês e inglês do século XVIII.


Jeremy Irons é o rei Henrique IV na segunda parte da minissérie The Hollow Crown

Adaptações filmadas de quatro das mais icônicas obras de William Shakespeare – Ricardo IIHenrique IV (partes 1 e 2) eHenrique V – é o mote de The Hollow Crown , atração exclusiva do Film&Arts. A produção aborda a história da monarquia a partir de 1399, e continua durante dezesseis anos, período marcado por violentos jogos de poder político e dinástico, nos quais reis, suas famílias e seguidores, se veem ameaçados por rebeliões e conflitos.

O canal estreia a segunda parte da minissérie, Henrique IVdia 23/10, quinta-feira, às 22h. Após a batalha de Shrewsbury, Northumberland (Alun Armstrong) recebe a notícia da morte de Hotspur (Joe Armstrong), seu filho. Em nome do Rei (Jeremy Irons), que está cada vez mais doente, o presidente do tribunal supremo (Geoffrey Palmer) tenta separar Falstaff (Simon Russell Beale) do príncipe Hal (Tom Hiddleston – o escritor Fitzgerald de Meia-Noite em Paris).

Falstaff é destacado para recrutar soldados e tem de se despedir de sua amante, Doll (Maxine Peake). As forças rebeldes são vencidas, o que traz consolo ao moribundo Henrique IV. Ele ainda se reconcilia com seu filho, o príncipe Hal, e pretende coroá-lo rei, enquanto Falstaff está confiante de que receberá um cargo importante no novo reino.


Uma nova freira gera conflito em episódio inédito de REV

A dramática e cômica história do reverendo Adam se torna ainda mais emocionante em novo episódio da segunda temporada de REV , que o Film&Arts leva ao ar no dia 24/10, sexta-feira, às 21h30.

Uma jovem freira talentosa, Abi Johnston (Amanda Hale), começa a frequentar a igreja de St. Saviour. O reverendo Adam se anima com a chegada da freira para cobrir os seus fins de semana, despertando ciúmes em Nigel (Miles Jupp), seu eventual substituto. Porém, o brilhantismo de Abi gera dúvidas em Adam a respeito de suas próprias habilidades como sacerdote. 

A série REV conta a história de um sacerdote que foi promovido de sua igreja rural para uma igreja nos subúrbios de Londres. Considerado um dos maiores sitcoms de 2013, o retrato cômico do reverendo Adam Smallbone discute diversos assuntos considerados tabus, como homossexualismo, drogas, preconceito e burocracia. Dirigido por James Wood e protagonizado por Tom Hollander (o Lord Cutler Beckett, de Piratas do Caribe), Olivia Colman (Carol Thatcher, de A Dama de Ferro) e Steve Evets (Joseph, de O Morro dos Ventos Uivantes).


A grande estreia da peça Cinderela se aproxima no episódio da série Breaking Pointe

Os bailarinos estão muito nervosos com a grande estreia de Cinderela. Allison está ansiosa para a chegada de Jonathan para apoia-la durante a peça. Christiana tem dificuldade para deixar a relação instável com Chris de lado e se concentrar no ballet. Os conflitos tendem a aumentar a cada segundo que a apresentação se aproxima. Nesse episódio da segunda temporada de Breaking Pointe será exibido dia 26/10, domingo, às 19h no canal Film&Arts.

A série, que retrata a vida de pessoas que decidiram seguir a dança como profissão, mostra que a realidade é bem mais dura do que as pessoas imaginam. Não se trata apenas de beleza, graça e elegância, pois o lado B desse universo é repleto de ciúmes, competitividade e dedicação extenuante. A produção mostra o compromisso, o sacrifício e a angústia de bailarinos que desejam alcançar a perfeição e o reconhecimento.

É o caso dos profissionais dedicados Allison DeBona, Beckanne Sisk, Christiana Bennett, Kathleen Martin, Rex Tilton, Ronald Tilton e Ronnie Underwood, bailarinos de uma renomada companhia de dança de elite, o Ballet West de Salt Lake City.


Um misterioso assassinato movimenta episódio inédito da série Padre Brown

Padre Brown continua a solucionar os misteriosos crimes que acontecem na cidade durante esse episódio da segunda temporada que é exibido no dia 26/10, domingo, às 21h no canal Film&Arts. Logo após perder a sua mãe, o pai de uma jovem perturbada é assassinado. Padre Brown faz de tudo para ajudá-la a ligar com a dor da perda e resolver o inexplicável assassinato do pai.

A série é ambientada na década de 1950 em um típico ambiente inglês e conta a história do Padre Brown (Mark Williams), um sacerdote católico que tem talento e paixão em desvendar crimes que acontecem na cidade. Brown cria uma nova visão sobre a origem do mal e a maneira que a mente criminal funciona, devido a anos de experiência ouvindo e ajudando pessoas que se confessavam com ele.

Adaptada dos contos de G.K. Chesterton (autor da obra Ortodoxia) e protagonizada por Mark Williams (de Harry Potter),Padre Brown prende o telespectador com suas histórias de perseguições e mistérios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado