+Globosat exibe documentário sobre sequestro de japoneses na Coréia do Norte

"Sequestro na Coréia do Norte" chega ao canal no dia 25 de outubro, às 21h

Durante as décadas de 1970 e 1980, 17 jovens japoneses que viviam na Coréia do Norte foram sequestrados a mando do chefe de estado norte-coreano Kim Jong II. O canal +Globosat conta essa história por meio do documentário"Sequestro na Coréia do Norte", que será exibido no dia 25 de outubro, sábado, às 21h. Acredita-se que a motivação para o crime foi o ensinamento da língua e da cultura japonesas em escolas norte-coreanas de espionagem.

Após cerca de 24 anos dos primeiros relatos, apenas cinco dos jovens foram autorizados a retornar ao Japão, em 15 de outubro de 2002. Na época, o governo norte-coreano admitiu oficialmente o sequestro de apenas 13 deles, mas, de acordo com organizações não-governamentais, o número de raptos pode ter chegado a cem.

Um dos mais famosos casos é o da jovem Megumi Yokota, que desapareceu, na costa oeste japonesa de Niigata, em novembro de 1977, quando tinha apenas 13 anos. O governo norte-coreano, entretanto, nega a acusação e afirma que a menina teria se suicidado, em março de 1994.

O destino da maior parte dos reféns é desconhecido, mas acredita-se que alguns ainda possam estar vivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado