+Globosat exibe série “+ Brasileiros”

 

Segunda temporada conta a história de personalidades brasileiras que formaram a identidade do país, com estreia no dia 27 de outubro

 

Saber que o artista plástico Cândido Portinari usou como molde o corpo do senador Luiz Carlos Prestes para pintar o painel de Tiradentes é bastante curioso. Ou ainda que o personagem Zé Carioca foi inspirado esteticamente no sambista Paulo da Portela. Essas e outras histórias sobre personalidades que ajudaram a construir a identidade do Brasil são contadas na segunda temporada da série "+Brasileiros", que estreia no dia 27 de outubro no canal +Globosat, às 22h30.

 

Durante os 13 episódios, outros nomes ilustres figuram na lista de biografados, como o da Princesa Isabel, o da pianista Chiquinha Gonzaga, o da escritora Raquel de Queiroz, o do escultor Aleijadinho, o do sambista Paulo da Portela e o do 'médico dos pobres', Bezerra de Menezes. Para fugir das referências óbvias, a série também traz curiosidades que foram lapidadas a partir do depoimento de pessoas que conviveram de perto com essas personalidades, além de entrevistas com historiadores, que recheiam de detalhes pitorescos a narrativa leve e descontraída de "+Brasileiros".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado