FERNANDA ABREU PARTICIPA DE MULHERES DO BRASIL, DO CANAL BIS


violonista e produtor musical Rodrigo Campelo acompanhou Fernanda Abreu no violão

 

Nascida e criada na zona sul do Rio de Janeiro, Fernanda Abreu estreou na música no início da década de 80 como vocal de apoio na banda Blitz. Com o fim da banda, em 1986, ela começou a carreira solo. Essas e outras histórias foram relembradas por ela durante a gravação do programa Mulheres do Brasil, que vai ao ar em 29 de outubro, às 23h30, no Canal BIS.

Neste episódio, ela conta os motivos que a levaram a compor e apresenta 'Você pra mim', uma das suas primeiras músicas autorais, além de outras composições feitas com parceiros, como 'Roda que se mexe', com Rodrigo Campelo e Sueli Mesquita; 'Veneno da Lata', com o produtor inglês Will Mowat; e 'Baile da Pesada', com Rodrigo Maranhão. O programa traz ainda declarações de Fausto Fawcett, que compôs com ela 'Rio 40 graus'.

"Eu acho que eu faço um som brasileiro, a minha música é balançada. Não tem jeito, eu sou assim. A música entra pra mim pela veia da dança", explica ela, que esteve acompanhada do produtor musical Rodrigo Campelo durante a gravação do programa. 

Até o dia 12 de novembro, a série Mulheres do Brasil trará depoimentos de famosas cantoras brasileiras. Já passaram pelo programa Ana Carolina, Zélia Duncan, Vanessa da Mata e Tulipa Ruiz. A produção é da Plan Music.

>> Fernanda Abreu em Mulheres do Brasil, no Canal BIS
Dia 29 de outubro, às 23h30.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado