MULHERES DO BRASIL, DO CANAL BIS, TRAZ A CANTORA JOYCE


Em sua primeira apresentação, no Festival Internacional da Canção, em 1967, a carioca Joyce causou escândalo com a música 'Me Disseram'. Tocando seu violão e cantando em primeira pessoa do singular, ela foi vaiada no Maracanãzinho por 50 mil pessoas. Essas e outras histórias podem ser vistas no dia 22 de outubro, a partir das 23h30, no programa Mulheres do Brasil, no Canal BIS.

Após ser chamada de vulgar e feminista na época, ela é hoje um dos nomes mais respeitados da música brasileira. "
Eu tive músicas censuradas por causa de palavras como 'grávida', 'parir'... Não tem nada imoral aí, mas o fato de ser uma mulher dizendo essas coisas era o suficiente para um censor se julgar no direito de proibir aquela música", relembra. O episódio conta com declarações do jornalista e produtor musical Nelson Motta, amigo e grande incentivador dela.

No programa, Joyce falou ainda sobre o processo de composição das canções "Essa Mulher", "Feminina", "Boiou" e "Mulheres do Brasil". Até o dia 12 de novembro, a série do Canal BIS trará depoimentos de famosas cantoras brasileiras. Entre as convidadas estão Ana Carolina, que participou do episódio de estreia, Zélia Duncan, Vanessa da Mata e Mart´nália. A produção é da Plan Music.

 

>> Joyce em Mulheres do Brasil, no Canal BIS
Dia 22 de outubro, às 23h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

DISNEY+ REVELA TRAILER E ARTE DE STAR WARS: HISTÓRIAS DO IMPÉRIO

Em ação inédita, Sabor & Arte desenvolve campanha publicitária para a Semorin