MULHERES DO BRASIL, DO CANAL BIS, TRAZ A CANTORA JOYCE
Em sua primeira apresentação, no Festival Internacional da Canção, em 1967, a carioca Joyce causou escândalo com a música 'Me Disseram'. Tocando seu violão e cantando em primeira pessoa do singular, ela foi vaiada no Maracanãzinho por 50 mil pessoas. Essas e outras histórias podem ser vistas no dia 22 de outubro, a partir das 23h30, no programa Mulheres do Brasil, no Canal BIS.
Após ser chamada de vulgar e feminista na época, ela é hoje um dos nomes mais respeitados da música brasileira. "Eu tive músicas censuradas por causa de palavras como 'grávida', 'parir'... Não tem nada imoral aí, mas o fato de ser uma mulher dizendo essas coisas era o suficiente para um censor se julgar no direito de proibir aquela música", relembra. O episódio conta com declarações do jornalista e produtor musical Nelson Motta, amigo e grande incentivador dela.
No programa, Joyce falou ainda sobre o processo de composição das canções "Essa Mulher", "Feminina", "Boiou" e "Mulheres do Brasil". Até o dia 12 de novembro, a série do Canal BIS trará depoimentos de famosas cantoras brasileiras. Entre as convidadas estão Ana Carolina, que participou do episódio de estreia, Zélia Duncan, Vanessa da Mata e Mart´nália. A produção é da Plan Music.
>> Joyce em Mulheres do Brasil, no Canal BIS
Dia 22 de outubro, às 23h30.
Comentários