DISCOVERY TURBO ESTREIA PRODUÇÃO LOCAL QUE ACOMPANHA O PILOTO CACÁ BUENO EM BUSCA DO CAMPEONATO MUNDIAL


 
 
 "Cacá Bueno – O Sonho do Mundial" acompanha os bastidores da participação do piloto brasileiro no FIA GT, principal campeonato de supercarros do mundo
 
 
Cacá Bueno
 
 
 

Em 20 anos de automobilismo o pentacampeão da Stock Car Cacá Bueno é um dos pilotos mais bem sucedidos da história tendo sido campeão em 2006, 2007, 2009, 2011, 2012 e vice em 2003, 2004, 2005 e 2010. Foi ainda três vezes campeão da Copa Fiat e uma vez da Stock Light. Contabiliza no total 63 vitórias, 67 poles e 147 vezes no pódium.

Porém o filho do comentarista esportivo Galvão Bueno e irmão do também piloto de Stock Car Popó Bueno, tem um sonho ainda não realizado: vencer um Campeonato Mundial. Ao lado de uma equipe formada por pilotos, engenheiros e mecânicos brasileiros, Cacá encara a temporada do Mundial de GT em busca de um título inédito para o esporte nacional em CACÁ BUENO – O SONHO DO MUNDIAL que o Discovery Turbo estreia segunda-feira23 de março, às 22h30.

O docu-reality com cinco episódios acompanha os bastidores de cinco corridas, passando por cinco países com a equipe Team Brasil (BMW) liderada por Cacá acelerando fundo no principal campeonato de supercarros do planeta. Além das emoções da corrida, a série mostra a convivência dos pilotos entre si e com a equipe e leva para a tela os problemas, conflitos e soluções de cada etapa.

No primeiro episódio, Cacá Bueno e seu companheiro de equipe Sérgio Jimenez enfrentam uma das sete etapas do FIA GT no tradicional autódromo inglês de Brands Hatch, procurando repetir os feitos de Emerson Fittipaldi em 1974 e Nelson Piquet em 1983. No segundo episódio, em condições climáticas totalmente imprevisíveis, Cacá e o Team Brasil vão a outro templo do automobilismo mundial, o autódromo de Zandvoort, na Holanda, tendo que arriscar na estratégia para lutar pelo pódio em um final de semana repleto de desafios estratégicos.

Dando continuidade à busca do tão sonhado título mundial, o terceiro episódio mostra os bastidores da etapa no moderníssimo autódromo de Slovakiaring, na Eslováquia. No quarto episódio é a vez da equipe brasileira da BMW viajar para próximo da sua base europeia localizada a poucos quilômetros do circuito de Algarve, em Portugal, tendo o belo litoral do sul daquele país como a condição mais similar a uma corrida "em casa".

O tudo ou nada de CACÁ BUENO – O SONHO DO MUNDIAL termina no temido circuito de Zolder, na Bélgica, local que levou a vida do lendário canadense Gilles Villeneuve. Em meio à floresta belga, Cacá e Jimenez batalham até o último minuto para seguirem na briga pelo título.

A série é uma coprodução entre Discovery e Conteúdo Urbano. Cassio Cortes é o diretor da série e Douglas Monteiro, produtor executivo por parte da Conteúdo Urbano. Michela Giorelli é a vice-presidente de produção e desenvolvimento para a Discovery Networks, Roberto Martha é o diretor de produção e Gabriela Varallo é a supervisora de produção para o canal.

SERVIÇO

CACÁ BUENO – O SONHO DO MUNDIAL
Estreia: Segunda-feira, 23 de março, ás 22h30
Classificação Indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado