Em abril, o Eurochannel esteia o drama holandês: A Guerra de Stella.

stella

Uma produção original sobre as consequências da guerra no primeiro mundo.

Voltar de uma guerra nunca é fácil. A alegria do retorno pode rapidamente se tornar um desespero inexplicável na vida civil. O Eurochannel dá as boas-vindas aos espectadores a Holanda, para conhecerem uma mulher cujos problemas começam quando seu marido e seu irmão retornam do Afeganistão em A Guerra de StellaEstreia sexta-feira, 3 de abril, às 21h Brasil.

A Guerra de Stella é um drama holandês que oferece um olhar realista e intrigante sobre a delicada questão do Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) em jovens soldados depois de lutar em uma guerra.

No filme, Stella, uma mãe trabalhadora se despede de seu irmão e de seu marido quando ambos são enviados para uma missão internacional no Afeganistão. Seu marido envia mensagens de vídeo para se manter em contato com Stella e sua filha, mas depois que seu irmão é morto em ação, sua vida muda definitivamente.

Em A Guerra de Stella, o famoso diretor Diederik Van Rooijen (escritor e diretor da série de sucesso Penoza e encomendado pela Universal Studios para dirigir o remake de Os Pássaros de Alfred Hitchcock) trata de forma original e comovedora de um tema frequente entre os cineastas independentes europeus: o transtorno do estresse pós-traumático. Estes filmes (como Uma Recepção de Herói ou Em Nosso Nome, mostram que as vítimas da guerra vão muito além do campo de batalha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado