Sooke traz a decadência dos romanos no último episódio de Tesouros da Roma Antiga

            O apresentador e crítico de arte Alastair Sooke apresenta um olhar aprofundado do cenário artístico do Império Romano em Tesouros da Roma Antiga. Na série, Sooke comprova que os romanos contribuíram muito para a história da arte ao longo de sua civilização, ao contrário do que muitos supõem. 

No terceiro e último episódio, batizado de O Império Contra-ataca, que o Film&Arts estreia dia 18/3, quarta-feira, às 20h, Sooke explica como foi a decadência de um império avassalador, através de seus maiores tesouros artísticos.

Começando na Líbia, na cidade de Leptis Magna, Sooke explora as grandes construções públicas deLúcio Septímio Severo e os mosaicos do Mausoléu de Galla Placidia, chegando à Basilica de San Vitale, em Ravenna, Itália. O episódio traz também obras menos conhecidas, mas igualmente importantes, como o retrato de Artemidorus, a Dish Mildenhall, os vasos de Portland e da Copa do Licurgo, atualmente no Museu Britânico, os Banhos Romanos em Bath, na Inglaterra, o sarcófago Portonaccio, em Roma, e o retrato dos Quatro Tetrarchs, em Veneza.



Sira e Rosalinda embarcam em uma viagem para descontraírem suas vidas, em O Tempo Entre Costuras

A série O Tempo Entre Costuras é uma superprodução espanhola, uma adaptada para a televisão do romance El Tiempo Entre Costuras, da escritora espanhola María Dueñas, sucesso de vendas em todo o mundo.

A atuação impecável de Adriana Ugarte (La Señora) na série, no papel de Sira Quiroga, rendeu a ela cinco premiações como Melhor Atriz em festivais internacionais. O Tempo Entre Costuras também se destaca pelas demais atuações de seu elenco, como Hannah New (Malévola), Mari Carmen Sánchez (A Voz Adormecida) e Peter Vives (Pecados Inocentes), entre outros.

No episódio inédito que o Film&Arts exibe dia 19/3, quinta-feira, às 22h, os sonhos de Sira acabam revelando sua paixão por Marcus. Ao acordar, inquieta, decide fazer uma visita a sua amiga Rosalinda, e descobre que ela está passando mal após receber a notícia de que seu marido está voltando para Tetuão. A amiga conta a Sira a triste história de como seu casamento foi se desgastando até chegar à atual situação, e resolve aproveitar o tempo ao lado da amiga, antes que seu marido chegue.

Essa minissérie exclusiva do Film&Arts narra a vida de Sira Quiroga, uma jovem costureira que, arrastada pelo amor de um homem, abandona Madri nos meses prévios à Guerra Civil espanhola para se instalar na cidade de Tânger, no norte da África. Mas as coisas não saem como ela tinha previsto, e Sira se sentirá obrigada a tomar as rédeas da sua vida e a entrar no mundo dos negócios, onde consegue fundar uma oficina de costura em Tetuão, capital do então chamado Protetorado Espanhol de Marrocos.



Direto do Actors Studio tira Mariska Hargitay de seu papel de investigadora criminal e a coloca no palco

Film&Arts abre as cortinas da Madison Avenue, em Nova York, e embarca na nova temporada doDireto do Actors Studio. No dia 20/3, sexta-feira, às 20h, o programa traz a mulher que existe por de trás de uma das maiores séries de televisão, Mariska Hargitay, que irá falar sobre sua carreira em uma das produções mais bem-sucedidas de todos os tempos Lei e Ordem: Unidade de Vítimas Especiais, no ar desde 1999.

Ao longo do programa, a atriz americana revela a James Lipton a origem de seu nome peculiar, conta como foi crescer sendo a filha de uma das estrelas mais famosas de Hollywood e símbolo sexual dos anos 50, Jayne Mansfield – embora tenha sido criada pelo pai Mickey Hargitay, também ator e fisiculturista, após a morte de mãe em um acidente de carro, no qual ela também estava, quando tinha menos de quatro anos de idade. E como isso influenciou das mais diversas maneiras as audições que fazia para os papéis importantes em sua carreira. Conta também como se apaixonou pela sua personagem de Lei e Ordem, Olivia Benson, que lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em uma Série de Televisão no ano de 1999.



Andrea é alvo de uma vingança amarga em novo episódio de Terra Rebelde

Romantismo, brigas, tensão e uma história de amor proibido sob a atmosfera da Itália do século 19. Esses são os elementos da produção italiana da Rai Fiction Albatross EntertainmentTerra Rebelde (Terra Ribelle), exclusiva do Film&Arts.

A série em 15 episódios, criada por Peter Exacoustos e dirigida por Cinzia TH Torrini e Ambrogio Lo Giudice, foi premiada no Festival de Televisão de Monte Carlo, em 2011, como Destaque em Produção Internacional de Série Dramática. A região de Maremma, no sudoeste da Toscana, é cenário para a história de dois “cowboys” italianos que crescem um ao lado do outro, apesar de suas diferenças sociais. Andrea Cristofani (Rodrigo Guirao Díaz) e Iacopo (Fabricio Buzzi) se tornam amigos, independentemente de Andrea trabalhar na fazenda de Achille Vincenzi (Maurizio Mattioli), o pai de Iacopo. O gosto e a paixão por aventura e pelos desafios de sua terra fortaleceram seus laços, mas o tempo acaba distanciando os amigos.

No quarto episódio da saga italiana, que vai ao ar no dia 22/3, domingo, às 21h, Iacopo recebe como legado de sua mãe uma série de cartas amareladas que foram acumuladas ao longo de anos. E é a revelação por trás dessas linhas que lhe trará uma visão de mundo que ele não esperava. Enquanto isso, o Lobo, chefe dos ladrões, está à procura de Andrea para se vingar da lesão na perna que o cowboy lhe causou durante o assalto das carroças do Conde Giardini.



Cold Mountain mostra que os horrores da guerra são atemporais para quem as vive

No ano de 1865, durante os últimos dias da Guerra Civil Americana, o soldado Inman (Jude Law) se encontra ferido e embarca em uma perigosa jornada de volta para sua casa em Cold Mountain, na Carolina do Norte. É lá que sua amada, Ada Monroe (Nicole Kidman), está lidando com diversos problemas, já que agora é a responsável por cuidar da fazenda da família.

O filme captura os horrores da guerra, tanto para aqueles que lutam quanto para os que aguardam em suas casas até que ela acabe. Cold Mountain (2003) é um romance que ganha corpo por abordar temas como amizade, amor, família, esperança e redenção em tempos difíceis.

Dirigido por Anthony Minghella (Oscar de Melhor Diretor por O Paciente Inglês, 1996 – das 12 indicações, a produção levou nove estatuetas), o filme estreia no Film&Arts dia 22/3, domingo, às 22h. Destaque também para o seu elenco de peso: Jude Law e Nicole Kidman protagonizam a trama ao lado de astros como Renée Zellweger (que levou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo longa), Philip Seymour-Hoffman, Natalie Portman, Donald Sutherland, Giovanni Ribisi e o músico Jack White.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado