VERSÃO LOCAL DE SÉRIE DE SUCESSO, “FESTA HI-5!” ESTIMULA IMAGINAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE DIFERENTES ÁREAS DO APRENDIZADO


 
 

Cinco jovens do Brasil, Argentina, Colômbia e México compõem o elenco da versão latino-americana com estreia em 23 de março, no Discovery Kids

Elenco de Festa Hi-5!

 
 

Sucesso em diversos países, a série Hi-5 ganha uma nova versão feita inteiramente na América Latina na segunda-feira, 23 de março, às 17h. Partindo da proposta original que faz da música e dança aliadas no processo de aprendizado, FESTA HI-5! utiliza abordagem pautada nas preferências do público latino-americano.

Os temas locais tratados pela série conferem maior relevância ao conteúdo educativo que tornou conhecida a versão original. Cada episódio transporta as crianças a um mundo divertido onde é fácil aprender por meio da música, dança e brincadeiras.

Os cinco integrantes do elenco de FESTA HI-5! são: Mile (Brasil), Caro (México), Doni (México), Stefi (Argentina) e Javi (Colômbia). Cada um deles conduz um quadro do programa, um segmento especial que ajuda as crianças a desenvolver habilidades motoras, visuais, cognitivas, musicais e verbais. A partir de histórias cheias de imaginação e criatividade, os apresentadores falam aos pequenos sobre números, formas e cores, enquanto enfatizam valores positivos como amizade e respeito, sempre com humor e sem sair do ritmo!

Caro tem energia de sobra e fará os pequenos saírem do sofá para pular e dançar com o segmento "Mexa Seu Corpo" – um quadro cheio de coreografias que podem facilmente ser imitadas pelas crianças. Em "Fazendo Música", Doni interpreta canções com batida cativante. Stefi, sempre com sua amiga inseparável – a fantoche Charlafina, utiliza rimas e histórias para ensinar letras e palavras no "Jogo das Palavras". Enquanto isso, Javi transforma elementos comuns como caixas, bolas e papéis em objetos engraçados com diferentes formatos, texturas e cores – tudo isso no quadro "Formas no Espaço". As crianças também vão rir com a esperta Mile e Jup Jup, o fantoche brincalhão que Mile não enxerga, mas que protagoniza situações engraçadas que só os telespectadores podem ver! Eles vão usar quebra-cabeças e jogos para, de forma lúdica e natural, introduzir fundamentos do pensamento lógico e matemático no quadro "Quebra-Cabeças e Formas".

Seja em seus próprios quadros ou nos momentos em que participam juntos, a turma deFESTA HI-5! esbanja energia e sagacidade. Com um cenário cheio de cores vibrantes e histórias divertidas, eles conseguem envolver as crianças em suas aventuras, incentivando-as a explorar, aprender e interagir socialmente.

FESTA HI-5! é produzido para Discovery Kids Latin America pela argentina Nuba produções. Adriano Schmid é o diretor de produção para Discovery Kids Latin America e Michela Giorelli é a vice-presidente de produção. FESTA HI-5! é uma adaptação do formato australiano Hi-5, desenvolvido pela Hi-5 Productions.

Serviço:
Festa Hi-5!
Estreia: 23 de março
Exibição: segunda a sexta, às 17h
Classificação indicativa: especialmente recomendado
 
Perfil dos apresentadores:
 
Milena Martines - Mile
 
 
Milena tem 23 anos. Nasceu em 6 de julho de 1991 no Brasil, onde atualmente vive com seus pais. Gosta de cantar, atuar e dançar; seus ritmos favoritos são jazz e ballet clássico. Foi paquita no "Xuxa Park" desde os 3 anos até os 15. Milena também fez parte do elenco de diferentes musicais e do programa infantil Julie e os Fantasmas, gravado entre 2011 e 2012. Em seu tempo livre, ela gosta de sair com amigos, fazer compras e patinar. Em Festa Hi-5!, Mile estrela o quadro "Quebra-Cabeças e Números".
 
Carolina Ayala - Caro
 
 
                                        
Carolina tem 25 anos. Nasceu em 12 de novembro de 1988 no México e atualmente vive em Miami, Estados Unidos. Cantora e compositora, Caro adora dançar e já fez aulas de diversos ritmos: sapateado, ballet, jazz e hip hop. Ela também faz dublagens para séries e gosta de atuar. Fez parte do elenco de High School Musical México e da série 11-11 En mi cuadra nada cuadra. Ama animais e a natureza. Atualmente, ela está aprendendo a tocar guitarra, piano e baixo. Em Festa Hi-5!, Caro conduz o quadro "Mexa seu corpo",  segmento em que, além de dançar, dá vida à fantoche Charlafina. 
 
Adán Jesús Allende Mediavilla - Doni
 
 
Adán tem 23 anos. Nasceu em 4 de julho de 1991, em Aspen, Estados Unidos, mas atualmente reside no México com seus pais e um irmão. Possui nacionalidades mexicana e norte-americana. Ele gosta de cantar, compor, dançar e atuar. Guitarra, bateria, piano e baixo são os instrumentos prediletos que ele toca. Adán também faz parte da banda pop Sforza, escreve poesia e pratica ginástica artística. Fez parte do elenco nas produções: Vaselina (musical para teatro), Que bonito amarte (televisão), María (cinema) e foi protagonista em Dulce Obesidad (teatro infantil). Adán ama ecologia, os animais e está sempre pronto para enfrentar novos desafios. Ele é filho do renomado cantor mexicano Fernando Allende.
 
Javier Ramírez - Javi
 
 
Javier tem 20 anos. Ele nasceu em 19 de setembro de 1993 na Colômbia – onde atualmente vive com a mãe, o irmão e um gato de estimação. Gosta de cantar, dançar, atuar e tocar piano. Javier já atuou no teatro, cinema e televisão. Entre seus trabalhos se destacam Floricienta (TV), Aquí no hay quien viva (TV), La Pola (TV), El Ángel del acordeón (cinema) e La aventuras de su majestad (teatro), além da apresentação de programas infantis. Javier pratica vários esportes: basquete, futebol, natação e patinação estão entre os preferidos. No tempo livre, gosta de ouvir música, ler e ir ao cinema. Ele também adora cozinhar e compartilhar os sabores de sua terra, Colômbia. Em Festa Hi-5!, Javi estrela o quadro "Formas no Espaço" e dá vida ao fantoche Jup Jup.
 
Stefanía Roitman - Stefi
 
 
Stefanía tem 20 anos. Ela nasceu em 18 de julho de 1994 na Argentina, onde atualmente vive com os pais e uma irmã. Estuda teatro, canto e danças – entre elas o hip-hop, jazz e rock. Participou do reality show Operación Triunfo - La Banda em 2013 e atuou em diversos anúncios publicitários. Trabalhou com recreação direcionada a crianças de 3 a 12 anos durante os finais de semana. Em seu tempo livre ela gosta de correr e desde menina se interessa por equitação e cavalos. Ama todos os esportes e estar ao ar livre. Em Festa Hi-5! Stefi conduz o quadro "Jogo de Palavras".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado