COMEÇA HOJE O PRIMEIRO FESTIVAL DEDICADO AO UNIVERSO DA TRILHA SONORA

Programação inteiramente gratuita entre os dias 7, 8 e 9 de agosto no CCBB Belo Horizonte contará com concertos, workshops, palestras, debates e grupos de trabalho sobre a música composta para audiovisual.

 

A música e a imagem são companheiras de longa data. Na criação do cinema e da TV, e com ela as novelas, minisséries, publicidade e games, a música sempre acompanhou as realizações e os crescimentos da imagem. Quem nunca se pegou cantarolando a música daquele filme que ficou gravada na memória? Mas quem são esses compositores? Como essas obras foram criadas? Quem são esses profissionais especializados na composição da música para a imagem? Para responder estas perguntas e fomentar outras tantas sobre o mercado de composição no Brasil e no mundo, Belo Horizonte recebe o Festival Musimagemprimeiro festival dedicado exclusivamente à música para imagem, realizado nos dias 7, 8 e 9 de agosto, no CCBB Belo Horizonte, integrante do Circuito Cultural Praça da Liberdade. O evento contará com concertos, workshops, palestras, debates e grupos de trabalho. Todas as atividades são gratuitas e as inscrições para os grupos de trabalho e workshops podem ser realizadas através do sitefestival.musimagembrasil.com 

 

O Festival Musimagem é idealizado e produzido pela Musimagem BrasilAssociação Brasileira de Compositores de Música para Audiovisual e tem curadoria do seu presidente, o pianista Marcos Souza, e do compositor Tim Rescala. Serão três dias de festival que contarão com convidados da capital mineira, cariocas, paulistas e do espanhol Luis Ivars, presidente da FFACE, Federación Europea de Compositores para Cine y Audiovisual e da Musimagen, Asociación de Compositores de Cine y Audiovisual de España. O evento é aberto ao público profissional e entusiasta, já que música para cinema, TV, comerciais, videogames, habita o imaginário popular.

 

"O Festival Musimagem surge como um catalisador da música para imagem. Inegavelmente a música atinge muita diversidade quando está ao lado da imagem e vice-versa. Estamos entusiasmados com o festival, pois existe um campo fértil a ser discutido sobre o cenário da trilha sonora no Brasil e no mundo e entendemos que proporcionar o encontro entre os compositores e o público de maneira geral é o primeiro passo neste cenário tão vasto", diz o presidente da Musimagem Brasil e curador do festival, Marcos Souza. 

 

Cada dia da programação contará com uma diferente temática, como trilha Sonora no Brasil, exterior e inovação e tecnologia, abordados através de workshops, debates, grupos de trabalho e palestras. O evento traz ainda concertos, com destaque para a apresentação de diversos sócios da Musimagem no primeiro dia e da Orquestra Ouro Preto, que interpretará trilhas internacionais como Carteiro e o Poeta, Cinema Paradiso e Psicose e do convidado internacional Luis Ivars, que participará da mesa de debate sobre a situação da trilha sonora na Europa. Outros destaques são os workshops Música para Games ministrado por Rafael Langoni e o Workshop de Música para TV de Alberto Rosenblit.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado