REDE TELECINE HOMENAGEIA ROBIN WILLIAMS

O legado cinematográfico de Robin Williams será exaltado pela Rede Telecine. No dia 11 de agosto, quando se completa um ano da morte do ator, o Telecine Cult exibe, a partir das 8h05, Bom Dia, Vietnã. No dia 13, às 17h25, é a vez de Sociedade dos Poetas Mortos ir ao ar. O Telecine Play também montou um especial com esses e mais seis outros filmes protagonizados por ele.


Bom Dia, Vietnã rendeu a Robin o Globo de Ouro de Ator Comédia ou Musical e a primeira indicação ao Oscar na mesma categoria. O longa conta a história de Adrian Cronauer (Robin), convocado pelo exército americano para trabalhar como DJ na Rádio Saigon, operada pelo governo. Em contraste com os tediosos locutores que o precederam, Cronauer é dinâmico e sempre começa as transmissões com um sonoro e vibrante "Bom Dia, Vietnã!", tocando músicas que não tinham sido aprovadas por seus superiores. Adorado por todos os soldados, ele não tem a mesma sorte com as altas patentes, onde será perseguido por seu superior direto.

Em Sociedade dos Poetas Mortos, John Keating (Robin Williams) retorna ao renomado colégio interno onde estudou para dar aula de Literatura. Com seu método nada convencional, desperta em seus alunos o amor pela poesia, mas, ao mesmo tempo, bate de frente com a filosofia tradicional da escola. O filme foi indicado em quatro categorias ao Oscar, entre elas de Ator para Robin Williams e foi laureado na categoria Roteiro Original.

No Telecine Play, além desses dois títulos será possível ver Patch Adams - O Amor É Contagioso, Uma Nova Chance Para Amar, Surpresa em Dobro, Flubber - Uma Invenção Desmiolada, Jack eQuem É Morto Sempre Aparece.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado