NET NOW se consolida como a maior plataforma de entretenimento on demand do Brasil


Seja na TV (NET HD) ou em múltiplas plataformas (NET NOW Online), serviço registrou mais de 450 milhões de programas assistidos somente no último ano

São Paulo, agosto de 2011 – Com apenas quatros anos de existência, o NET NOW, serviço de vídeo sob demanda da NET, se consolida como a maior plataforma de distribuição de vídeo digital sob demanda do Brasil e uma das maiores do mundo, com mais de 30 mil conteúdos disponíveis e mais de 450 milhões de programas assistidos somente no último ano. Nos últimos 12 meses, o crescimento acumulado da plataforma NET NOW, medida pelo número de streamings, foi de 90%.

O hábito de assistir conteúdo na hora em que desejar se popularizou entre os brasileiros de forma muito rápida. Pesquisas realizadas pela NET apontam que mais de 70% do público-alvo já conhece os benefícios das plataformas on demand. Outro dado interessante é que o cliente com acesso ao NET NOW assiste mensalmente em média a mais de 16 horas de conteúdo na plataforma – o que já representa 20% do tempo dedicado aos canais pagos – e não abre mão do serviço de TV por assinatura, pois associa à convivência e ao lazer em família.

Um dos grandes diferenciais do NET NOW é a possibilidade de assistir aos conteúdos dos programas de TV por Assinatura de forma totalmente gratuita, na hora em que o cliente desejar. Os índices de audiência em crescimento mostram que o serviço on demand ajuda a atrair o cliente para a grade da TV tradicional, ao gerar conhecimento e interesse por uma determinada atração.

"As experiências se somam e mostram que a TV por Assinatura está mais relevante do que nunca junto ao seu consumidor", afirma Daniel Barros, CEO da América Móvil Brasil para o Mercado Residencial. "O crescimento do consumo on demand vem associado ao crescimento do share de audiência dos canais pagos, que hoje já representa mais de 50% da audiência na base NET".

Além disso, a pesquisa também apontou que o público considera que o NET NOW é uma plataforma com conteúdo atualizado e variado, que renova sua programação com frequência. "O conceito de assistir TV vem mudando, de forma acelerada. Porém, a soma da TV tradicional com o NET NOW permite ao cliente acompanhar os seus programas favoritos da forma mais conveniente,
seja na grade linear do canal ou na hora em que desejar. A conveniência de assistir o que quiser, quando quiser, da forma que quiser, valoriza ainda mais a excelente qualidade de programação que oferecemos", afirma Márcio Carvalho, diretor de Produtos e Serviços da América Móvil Brasil para o Mercado Residencial.

Desde seu lançamento, o acesso ao serviço NET NOW vem crescendo exponencialmente ano a ano. Nos últimos 12 meses, o serviço foi responsável por trafegar quase 1 bilhão de gigabytes em arquivos de vídeo digital para os clientes que usaram o serviço.

Já são mais de 30 mil opções de conteúdos disponíveis no NET NOW – que vão desde as grandes produções que acabaram de sair do cinema até os mais consagrados conteúdos da TV por Assinatura, dos mais variados gêneros como filmes, humor, infantis e séries. Multiplicidade de opções que também está disponível pelo NOW Online. O serviço pode ser acessado por meio de tablets, smartphones ou notebooks, através de aplicativos disponíveis para os sistemas iOS e Android ou pelo site www.nowonline.com.br.

"Cada vez mais as pessoas querem decidir o que assistir, no momento em que for mais conveniente, para ela e para a família. O NET NOW permite que o cliente aproveite o melhor da TV e do cinema, no conforto de casa. E também em outros locais, através de seus dispositivos móveis e computadores. É a união da liberdade de escolha com a comodidade de assistir instantaneamente a própria programação, quando e onde quiser", comenta Carvalho.

Entre os mais acessados do NET NOW estão os conteúdos infantis e os lançamentos do cinema. 50 Tons de Cinza já é o filme mais alugado na história da plataforma, seguido de A Culpa é das Estrelas e da animação Frozen. Já na programação infantil, a lista dos mais assistidos inclui Peppa e D.P.A (Gloob). Entre as séries, Game of Thrones, sucesso da HBO, é a mais vista pelos NETs.
​​

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado