TOCA DOS FILMES FALA SOBRE AS NOVAS MÍDIAS EM PAINEL DO SET EXPO 2015

 Convidado pela Associação das Produtoras Independentes de TV, diretor da produtora apresenta mudanças de linguagem e tecnologia na produção audiovisual brasileira

 

Em agosto, acontece em São Paulo a SET Expo 2015, promovido pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão. Na ocasião, Paulo Leierer, diretor da produtora Toca dos Filmes, é um dos convidados que compõe o painel que discute os processos e mudanças tecnológicas que o setor audiovisual brasileiro está atravessando. Além disso, ainda mostra o papel da produção independente de conteúdo nessas trasnsformações e apresenta os seus cases de sucesso.

O convite à Toca dos Filmes partiu da ABPITV (Associação das Produtoras Independentes de TV), devido ao seu trabalho de destaque com novas mídias gerando produções comercialmente viáveis em multiplataformas. Por exemplo, o projeto "O Que Tem Pra Hoje", que nasceu na internet e migrou para a TV por assinatura (Comedy Central), streaming (Netflix), dispositivos móveis, etc.

"O setor audiovisual brasileiro passa por um processo de crescimento e mudanças tecnológicas, políticas e econômicas e produção independente de conteúdo é uma das grandes responsáveis por estas transformações", explica Leierer. "Para o painel do SET vamos apresentar como funcionam os processos de produção para a internet e outras novas mídias e como transformá-los em um modelo de negócio que valha a pena financeiramente e como um conteúdo pode ser lançado em ambiente digital e se desdobrar em outras plataformas", completa.

Expertise em produção para ambiente digital

O novo projeto da Toca dos Filmes traz para a web a estrutura de episódios das séries de humor da TV, mas com o ritmo da internet. A websérie "Os Britos Também Amam" estreiou exclusivamente na internet no dia 28 de julho. São 14 episódios disponibilzados duas vezes por semana, sempre às terças e sextas.

A websérie conta a história de Rafael Brito, vivido pelo ator Gabriel Godoy, um rapaz de 32 anos que reluta em sair da adolescência. Vive sem emprego, sem namorada, sem ambições e perspectiva. Tem apenas duas coisas na vida: Chelo e Rico, seus vizinhos excêntricos. O trio se dedica a atividades diversas, como comer, beber, fumar e, claro, dormir muito.

A vida de Rafael muda quando descobre que Kelly, sua namorada de 15 anos atrás tem uma filha. De 15 anos. Com ele.

Tendo que aprender a se endireitar e a se relacionar com essa "novidade" chamada Raquel, Rafael é jogado em seu maior pesadelo: o amadurecimento. O protagonista embarca em uma estranha jornada em direção às mudanças que a vida nos impõe e descobriremos que, afinal, os Britos também amam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado