TCM: ESPECIAL INDIANA JONES – A SAGA COMPLETA


O ano era 1981. Um arqueólogo aventureiro invadiu as telas e levou multidões aos cinemas para conferir sua busca pela valiosíssima Arca da Aliança, artefato que pode conter os Dez Mandamentos e eliminar exércitos graças a seu poder sobrenatural, segundo uma antiga lenda. Escapando de perigosos nazistas e proporcionando cenas inesquecíveis, sempre acompanhado de seu chapéu de feltro marrom e chicote, Indiana Jones tornou-se um personagem inesquecível desde essa estreia em Os Caçadores da Arca Perdida, dando origem a uma franquia milionária que será exibida, na íntegra, pelo TCM em agosto.
Para começar bem os finais de semana, o canal exibe um filme da saga em todas as sextas do mês. Dando sequência a Os Caçadores da Arca Perdida, o personagem interpretado por Harrison Ford vai para a Índia, onde tem a difícil missão de libertar crianças escravizadas e recuperar as três pedras de Sankara do sanguinário culto dos Thuggee em Indiana Jones e o Templo da Perdição. Já no terceiro capítulo, Indiana Jones e a Última Cruzada, o arqueólogo ganha a companhia de seu pai, Henry Jones (Sean Connery), na busca por mais um artefato perdido na história, o Santo Graal.
Depois de quase duas décadas longe das telonas, o diretor de toda a franquia, Steven Spielberg, e Harrison Ford se uniram novamente ao produtor e roteirista George Lucas para colocar o arqueólogo em sua quarta aventura. Em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, o arqueólogo já está mais velho e conta com a ajuda do filho Mutt (Shia LaBeouf) e da antiga paixão Marion (Karen Allen) na expedição em busca de uma caveira de cristal com poderes místicos que está sendo procurada por espiões soviéticos, liderados pela grande vilã Dra. Spalko (Cate Blanchett).
Assista a esse ícone do cinema em quatro grandes aventuras só no TCM.


ESPECIAL INDIANA JONES – A SAGA COMPLETA

Todas as sextas de agosto, sempre às 22h*.
07/08 – Os Caçadores da Arca Perdida
14/08 – Indiana Jones e o Templo da Perdição
21/08 – Indiana Jones e a Última Cruzada
28/08 – Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
*Horário de Brasília. Sujeito a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado