DISCOVERY REGISTRA A PASSAGEM DAS QUATRO ESTAÇÕES NA PORÇÃO SELVAGEM DA PENÍNSULA IBÉRICA

 
 
 
 Da profusão de cores e recursos da primavera, à seca do verão e vazio do inverno, série mostra como espécies exóticas dão continuidade
ao ciclo da vida
 
 
Cena de "Ibéria Selvagem"
 
 
 As paisagens da península Ibérica são repletas de surpresas e diversidade: das florestas com matas fechadas e vastas pradarias à aridez dos desertos no Estreito de Gibraltar; das montanhas cobertas por neve na porção setentrional à grande extensão de praias e falésias ao sul.

A partir de quinta-feira, 13 de agosto às 20h40, o Discovery leva o telespectador a um passeio pela natureza do velho continente com a estreia da minissérie IBÉRIA SELVAGEM (Wild Iberia).

Composta por quatro capítulos semanais com uma hora de duração, a série recorre a tecnologia na captação de imagens e câmeras de alta velocidade para revelar em detalhes a riqueza da fauna e flora selvagens que resistem em meio às metrópoles europeias.

Ao longo dos episódios, IBÉRIA SELVAGEM mostra as mudanças que ocorrem nas paisagens com a passagem das estações. A chegada da primavera dá início à série:  o sol volta a ser o protagonista após o rigoroso inverno; os animais despertam da hibernação, as cores voltam a enfeitar os vales e a vida se faz presente e vibrante em toda parte.

O telespectador conhecerá como animais exóticos constroem seus diferentes tipos de ninhos em copas de árvores, cavernas e abrigos feitos em buracos no solo – uma casa bem feita é parte dos preparativos para a temporada de acasalamento e reprodução. A luta pela sobrevivência não se restringe a algumas espécies; a natureza toda – répteis, aves ou mamíferos – se prepara para dar sequência ao ciclo da vida, procurando os parceiros ideais e protegendo seus filhotes.

Depois chega o verão com seus dias de sede e calor, nos quais as temperaturas podem chegar aos 50ºC. Apenas nas montanhas o clima continua ameno e as chuvas escassas determinam a busca constante por sombra e água. Nesta época do ano, os anfíbios procuram abrigo na lama, onde se enterram para escapar da desidratação. Outras espécies  desenvolvem hábitos noturnos e esperam o sol se por para saírem em busca de alimento.

No outono as chuvas voltam a cair, enquanto bandos de grous – a ave emblemática da península –  migram de volta à Espanha depois de passar o verão no norte. Por fim, o inverno muda completamente o cenário, substituindo a abundância por neve, chuva e frio. Apenas os lobos  percorrem a imensidão branca das montanhas.

 
SERVIÇO

IBÉRIA SELVAGEM (Wild Iberia).

Estreia: quinta-feira, 13 de agosto às 20h40

Classificação indicativa: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado