Record News investe em interatividade e estreia novo programa

Programas da emissora também são reformulados e ganham novos cenários

A Record News vai ficar mais interativa a partir desta segunda-feira, 10/08. O canal estreia o Link Record News, um telejornal com foco na participação do telespectador, e outros programas ganham novos formatos para intensificar o diálogo com o público através das redes sociais. 

Essas iniciativas fazem parte de um projeto que tem por meta deixar a Record News cada vez mais conectada aos telespectadores, que poderão enviar comentários, vídeos e fotos para o canal. Esse material será comentado pelos apresentadores e exibido ao vivo. 

O Link Record News será apresentado por Lidiane Shayuri e Clebio Cavagnolle e terá duas edições ao vivo, às 11h e às15h. As notícias do momento e a discussão de temas relevantes em destaque irão pautar o telejornal. Os internautas podem ainda enviar vídeos com soluções para pequenos problemas do cotidiano, que irão ao ar no quadro Fica a Dica, com Maria Clara Leite. O Link Record News terá um bloco de esportes nas duas edições: pela manhã, comandado por Nohlan Hubertus; à tarde, por Marcela Rahal. 

Desde sua estreia, em 2001, o Jornal da Record News é pioneiro neste formato mais interativo no canal, com transmissão simultânea pelo portal R7.com. A partir da próxima semana, também traz novidades para intensificar essa conexão com o público. Heródoto Barbeiro, âncora do canal, vai promover enquetes com os telespectadores. Durante o telejornal, a repórter Bárbara Garcia, do portal R7.com, estará no estúdio para mediar o contato entre o apresentador, convidados e redes sociais. 

O JR News também acaba de ganhar um novo comentarista de economia, Richard Rytenband. Especialista em Investimentos, professor e palestrante, é co-fundador da Holding Timos, empresa com foco no desenvolvimento e investimento em startups que atuam na área da educação, serious games, música, mídia e eventos. 

E não é só isso. O Jornal da Record News Talentos, programa musical também comandado por Heródoto Barbeiro, passa a se chamar Talentos. Para marcar a mudança, foi desenvolvido um novo visual gráfico e cenário. 

Novos cenários e linguagem gráfica

O estúdio da Record News em São Paulo foi reformulado e também estreia nesta segunda-feira. 

Outros programas que ganham novos cenários são o Record News Rural e o Record News Paulista, produzidos em Araraquara. O primeiro, sobre agronegócio, terá novo formato, ficando mais analítico e com maior interatividade, além de ganhar mais um horário de exibição. Já o Record News Paulista passará a ter mais um apresentador, Pedro Leão, que estará ao lado de Sônia Sousa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado