A&E exibe show que reúne estrelas da música pop em prol da igualdade racial nos Estados Unidos
Evento terá a participação de Bruce Springsteen, Sting, Pharrell Williams, Ed Sheeran, Sia, John Legend, Pink e Jamie Foxx, entre outros
Estreia: 25/11, quarta-feira, 22h
|
No dia 25/11, o A&E exibirá com exclusividade para mais de 135 países o concerto Shining a Light: A Concert for Progress on Race America. O show, que será gravado no dia 18/11, em Los Angeles – EUA, tem como objetivo ajudar na arrecadação de recursos para o fundo de progresso racial nos Estados Unidos. Dirigido pela The United Way Worldwide, o fundo proporcionará auxílio a indivíduos e organizações que fomentam a compreensão e eliminação de preconceitos, como a igreja "Mother Emanuel A.M.E.", na Carolina do Sul, e mais amplamente a A.M.E (Metodista Episcopal Africana). O evento de duas horas de duração marca o lançamento da campanha global da A+E Networks para apoiar questões raciais, promover a unidade e o progresso da igualdade entre raças.
Participarão do concerto diversos músicos reconhecidos, incluindo Zac Brown Band, Eric Church, Jamie Foxx, Rhiannon Giddens, Tori Kelly, John Legend, Miguel, Rosa, Jill Scott, Ed Sheeran, Sia, Bruce Springsteen, Sting e Pharrell Williams. Serão formados duetos, focados em fomentar as reconciliações e trocas positivas nas comunidades de todo o mundo. Artistas adicionais se juntarão ao line-up nos próximos dias.
"A A+E Networks tem o privilégio de ser convidada diariamente para a casa de milhões de telespectadores. É nossa responsabilidade usar essa incrível plataforma para informar e entreter. Esperamos que, ao trazer luz para a incômoda verdade que envolve a desigualdade racial e o preconceito que afeta a sociedade, possamos inspirar pessoas, para que queiram ir além dos gestos simbólicos", afirma Nancy Dubuc, presidente & CEO de A+E Networks (Global).
De forma complementar ao concerto, o A+E Networks promoverá uma série de discussões em diferentes comunidades dos Estados Unidos, sobre impacto da desigualdade e do preconceito racial.
Comentários