TV Cultura exibe documentário inédito sobre a Suíça neste sábado (21/11)

Calor acima de 35°, intensa atividade cultural e um dos mais prestigiados festivais de música erudita do mundo, essa é a Suíça que a emissora mostra em um longa a ser exibido a partir das 21h30.



São Paulo, 18 de novembro de 2015 - 
Neste sábado (21/11), a partir das 21h30, a TV Cultura exibe o documentário inédito Verão e Música na Suíça, na faixa do programa Clássicos.

O longa, produzido pela emissora, explora as principais cidades suíças e suas atrações, entre elas a pequena Basel e seus mais de 40 museus, a cosmopolita Genebra e Berna, a capital do país.

Outro destaque do documentário é a intensa atividade cultural, com diversos festivais de música espalhados pelo país. O mais importante dedicado à música clássica, o Festival de Lucerna, foi fundado em 1938 e atrai um público imenso para assistir seus concorridíssimos concertos.

Verão e Música na Suíça traz ainda depoimentos do diretor artístico do Festival desse ano, Michael Haefliger; de Mark Sattler, diretor de projetos de música contemporânea; e de Dominil Deuber, diretor de projetos da Academia do Festival de Lucerna. Além das entrevistas, o programa conta com trechos de apresentações da Orquestra Sinfônica do Festival, sob a regência de Cláudio Abbado, com obras de Mahler e Beethoven.

 

Serviço:

Clássicos - Verão e Música na Suíça

No ar sábado, (21/11), às 21h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado