Futura: Cine Conhecimento apresenta “A armadilha do caranguejo”, de Oscar Ruiz Navia, no dia 28/11

"As três irmãs", da cineasta argentina Milagros Mumenthaler, será reprisado no domingo, dia 29/11

 

No próximo sábado, 28/11, às 22h, o Futura exibe o filme "A armadilha do caranguejo", do cineasta colombiano Oscar Ruiz Navia. O longa conta a história de uma comunidade de La Barra, uma vila do litoral da Colômbia. Um nativo, líder da praia, enfrenta sérias desavenças com um poderoso latifundiário que planeja construir um hotel na região. Enquanto isso, um morador da cidade fica à espera de um barco para tirá-lo da praia, mas acaba entrando na luta daquele povo diante da chegada do progresso na comunidade.

No domingo, 29/11, às 22h, o Cine Conhecimento reprisa "As três irmãs", de Milagros Mumenthaler. O filme conta como três irmãs, Marina, Sofia e Violeta, lidam com a morte de sua avó, que exercia o papel de mãe e pai delas. Cada uma das adolescentes encara a situação de uma maneira diferente.

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

 

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

 

28/11, sábado, 22h

A ARMADILHA DO CARANGUEJO

Direção: Oscar Ruiz Navia

Produção: Colômbia, França (2010)

Classificação indicativa: 14 anos

Com Karent Hinestroza, Arnobio Salazar Rivas, Rodrigo Vélez, Jaime Andres Castaño

O filme se passa em La Barra, uma vila remota do litoral colombiano. Lá reside Cérebro, um nativo, líder da praia, que enfrenta sérios problemas com Paisa, um latifundiário poderoso que planeja construir um hotel na região. Daniel chega ao local e por lá caminha sem rumo, à espera de um barco clandestino que possa levá-lo para fora do país. Uma menina, Lucia, e dois adolescentes, Miguel e Israel, necessitando de dinheiro, tentam ajudá-lo, mas encontrar uma embarcação leva mais tempo do que o esperado. A paciência de Cérebro se esgota quando, em uma manhã, Paisa instala dois alto-falantes enormes na praia e começa a construir uma barreira para dividir o território. Daniel, tentando sair de lá, se vê em meio à crise do povoado, cuja população provavelmente morrerá com a chegada do progresso.

 

29/11 - Na madrugada de sábado para domingo, às 2h30

O ANJO EMBRIAGADO

Direção: Akira Kurosawa

Produção: Japão (1949)

Classificação indicativa: 12 anos

Com Toshirô Mifune, Takashi Shimura, Keiko Awaji, Eiko Miyoshi

Após um confronto com uma gangue rival, um gângster busca tratamento com um médico alcoólatra e é diagnosticado com tuberculose. Rebelde, ele se recusa a seguir as indicações médicas de parar de beber e fumar, mas os dois acabam desenvolvendo uma espécie de amizade. O médico se vê então envolvido em um confronto constante com o perigoso paciente, que busca preservar sua honra, lutando para manter seu espaço na gangue, apesar da doença.

 

29/11, domingo, 22h

AS TRÊS IRMÃS

Direção: Milagros Mumenthaler

Produção: Argentina (2011)

Classificação indicativa: 12 anos

Com María Canale, Martina Juncadella, Ailín Salas, Julián Tello

Marina, Sofia e Violeta são três irmãs adolescentes que vivem em Buenos Aires, capital da Argentina. Após a morte da avó, que em vida exerceu o papel de pai e mãe das três jovens, muita coisa irá mudar. Cada uma lidará com a perda de um jeito peculiar. Marina vai ocupar seu tempo estudando mais e cuidando da casa. Sofia busca fugir da realidade indo para a farra com seus amigos. Já Violeta encara os fatos de maneira mais apática.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado