NOVA TEMPORADA DE “CASA NA ÁRVORE” COMEÇA COM EPISÓDIO GRAVADO NO BRASIL


 
 

Pete Nelson pausa seus projetos e visita o País para conhecer Ricardo Brunelli, o construtor que ergue mansões suspensas com inspiração nas formas naturais

Pete Nelson e Ricardo Brunelli

 
 

No sábado, 21 de novembro, às 22h20, o TLC estreia a temporada inédita de CASA NA ÁRVORE (Treehouse Masters). A nova leva começa com um episódio especial, com o registro da visita de Pete Nelson ao Brasil para conhecer o trabalho de um construtor de casas suspensas com obras ousadas, executas no interior de São Paulo e no Paraná.

Em meio às gravações dos episódios sobre sua própria rotina de trabalho, Pete viaja pelo mundo para conhecer colegas de profissão e mostrar de perto os projetos e técnicas originais que cada um deles desenvolve.

Com essa intenção, a equipe desembarca no Brasil e visita as obras de Ricardo Brunelli. Desde 2001, Ricardo transformou em profissão a paixão que tem desde menino: construir casas na árvore. Os projetos do brasileiro são especiais, se destacam ao tirar o melhor proveito da topografia e da flora brasileira. Assim, surgem obras-primas da chamada "arquitetura arbórea", genuinamente nacionais.

Em suas viagens, Pete entrevista visionários que, assim como ele, pensam constantemente em como construir residências integradas à natureza, apoiadas nos galhos e troncos de árvores centenárias. Novas técnicas e ideias inspiradoras estão sempre em pauta; com Ricardo, Pete descobre a aplicação da  biomimética nos projetos – partindo do estudo das formas e proporções encontradas na natureza, Ricardo incorporou em suas criações as estruturas hexagonais, que remetem a teias de aranha e colmeias.

A dupla de construtores visitará cinco projetos brasileiros. Entre eles está a casa na árvore que pensada para ser um espaço para crianças. Quando os donos da propriedade viram do que Ricardo é capaz, mudaram de ideia e ampliaram – muito – o programa da casa. Assim surgiu um palacete com pontes e varandas construídas em torno de eucaliptos. As próximas paradas incluem uma mansão suspensa com deck para um lago, o escritório de Ricardo e a primeira casa na árvore que ele construiu.

Durante passagem pela capital paulista, Pete se impressiona com o Parque Trianon – um oásis de mata atlântica no meio de uma das avenidas mais movimentadas da América do Sul; e com o restaurante protegido sob uma figueira gigantesca com mais de 150 anos.

Durante os últimos 25 anos, Pete Nelson se dedica inteiramente à arte da construção em madeira. Pete é carpinteiro e se especializou em casas suspensas em árvores. Junto a uma equipe de artesãos habilidosos, ele já realizou mais de duzentos projetos e alcançou reconhecimento com o peculiar estilo "faça você mesmo", além das ótimas ideias e de muito talento para decidir onde e como construir.

A série registra a rotina de Pete e o trabalho que o fez famoso: de casas tradicionais, mansões luxuosas, bangalôs, projetos compactos ou obras audaciosas a vinte metros do chão – não há proposta impossível, altura impraticável, vão invencível ou terreno íngreme demais para ele.

Ambientes aconchegantes são escorados nos troncos e entrelaçados às copas, em total equilíbrio com a natureza. Os resultados são casas mirabolantes, feitas em diversos níveis, com pontes, escadas e o mesmo clima dos "clubinhos" que fizeram Pete se apaixonar por este tipo de construção, ainda criança.

CASA NA ÁRVORE (Treehouse Masters)
 
 
Estreia: sábado, 21 de novembro, às 22h20
Classificação indicativa: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado