O grupo de rap Elo da Corrente é atração de show inédito no SescTV

 

Com participação de Arthur Verocai, Danilo Caymmi, Célia, Márcia Castro, Rodrigo Brandão e Orquestra de Cordas, o grupo se apresenta no dia 25/11, quarta, às 22h


Elo da Corrente. Foto: Divulgação.

 

SescTV exibe show inédito, no dia 25/11, quarta, às 22h,  com o grupo de rap paulistano Elo da Corrente, que traz em sua formação os MCs Ptzan e Caio e o DJ PG. Gravado durante o lançamento do álbum Cruz, no Sesc Vila Mariana, na capital paulista, o espetáculo tem a participação de cantores e músicos da MBP,  MC e orquestra.''

Para compor este CD, o terceiro do Elo da Corrente, os integrantes contam que escolheram composições próprias, porém gravadas de uma forma diferente das anteriores, que era só com o trio. Desta vez com a participação do maestro Arthur Verocai e da Orquestra de Cordas, dos cantores Danilo Caymmi, que também toca flauta, Célia, Márcia Castro e MC Rodrigo Brandão e dos guitarristas Lúcio Maia e Marcelo Munari. "Para nós, isso aí foi uma grande descoberta por ver como as pessoas interpretam o que a gente faz", diz Caio.

Célia expõe sua alegria em participar do álbum do grupo denominado por ela como "elite do rap". A cantora diz que, aos 66 anos, se sente "um pouco homenageada por essa meninada". Já Verocai comenta que o estilo musical rap não está preso ao jeito tradicional de compor a canção brasileira.  "O pessoal do hip hop gosta de um choque harmônico. Choque no bom sentido", esclarece. "Eles têm a mente mais aberta para a música e isso dá a possibilidade de você ficar à vontade até para criar", conclui.

PG conta que a influência do trio vem dos repertórios dos anos de 1950, 1960 e 1970, que eles costumam ouvir e pesquisar. "Uso muito o sample de música brasileira e acaba resultando nisso: música brasileira com uma cara nova, umbeat eletrônico", fala o DJ.

Neste show, o Elo da Corrente é acompanhado por Décio7, na bateria, Maurício Fleury, no teclado, Zé Nigro, no baixo, Anderson Quevedo, no saxofone, tenor e flauta, Rogério Martins, no clarone e clarinete e Daniel Verano, nos metais.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado