Destaques Canal OFF - DE 15 A 21 DE NOVEMBRO
SEGUNDA – 16/11
PROGRAMA NACIONALINÉDITO
Hidrodinâmica (1ª temporada) – Episódio 05
Segunda, dia 16, às 22h
Horários alternativos: terça às 09h30/quarta às 13h/quinta às 18h30
Neste episódio: O programa continua mergulhando a fundo nas diferenças entre diversos tipos de pranchas, quilhas, shapes (formas), e como essas combinações influenciam no surfe e nas suas hidrodinâmicas. Surfistas profissionais testam os diferentes modelos de pranchas.
Hidrodinâmica: Shapers, quilhas, biquilhas, friction free... para um leigo do mundo das pranchas o vocabulário soa estranho e sem significado. Para os amantes do surfe não há nada mais familiar e interessante. Para entender e conhecer melhor este universo, avaliar e apresentar as inovações de pranchas no mercado, o programa traz o perfil dos principais shapers e fabricantes de pranchas do Brasil e do mundo para falar sobre as particularidades e sutilezas dos modelos criados ao longo da história.
PROGRAMA NACIONALINÉDITO
Melhores Viagens de Bike (1ª temporada) – Episódio 05
Segunda, dia 16, às 22h30
Horários alternativos: terça às 08h30/quarta às 19h/quinta às 10h
Neste episódio: Charlotte Bucher, Ana Tapajós e Thayane Saraiva estão em Davos, Suíça, para aprenderem mais técnicas de mountain bike. As meninas encontram o instrutor Thomas Holtkamp que as ensina a controlar a velocidade da bicicleta e fazer uma parada de emergência.
Melhores Viagens de Bike: Sobre duas rodas, as amigas Ana Tapajós, Charlotte Bucher e Thayane Silveira exploram as melhores rotas para a prática de mountain bike na Áustria, Itália e Suíça, trazendo também um pouco do turismo e da cultura dos locais visitados.
TERÇA – 17/11
PROGRAMA NACIONALINÉDITO
Meninas do Base Jump (1ª Temporada) – Episódio 05
Terça, dia 17, às 21h30
Horários alternativos: quarta às 09h/sexta às 7h/sábado às 13h
Neste episódio: A basejumper e escaladora Julia Botelho conta um pouco sobre a sua trajetória, a relação com os esportes radicais, a vida que leva no sítio em que mora com o pai e os planos com o namorado, também basejumper, Gustavo Cricket. O casal salta do pico Dois Bicos, em Teresópolis e segue para escalar o Dedo de Deus para mais um salto.
Meninas do Base Jump: As basejumpers Julia Botelho, Paloma Oliveira, Patrícia Porto e Rita Birindelli saltam entre prédios, pontes, pedras e antenas em queda livre em pontos espalhados pelo Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.
PROGRAMA NACIONALINÉDITO
Trilhas e Travessias (2ª Temporada) – Episódio 05
Terça, dia 17, às 22h
Horários alternativos: quarta às 08h/quinta às 18h/sábado às 09h30
Neste episódio: Julia Ericson e Marina Machado estão no quarto dia da famosa travessia pela Costa Sul da Tasmânia, na Austrália. Após levarem 12 horas para completar a parte mais difícil, as meninas chegam ainda de dia no camping e aproveitam para mergulhar no mar e descansar. Os planos mudam quando os guias locais recebem a notícia de que uma frente fria muito forte está chegando na Tasmânia.
Trilhas e Travessias: Julia Ericson e Marina Machado partem para uma expedição selvagem na Tasmânia, onde são surpreendidas todo o tempo com o poder da natureza. As meninas passam por praias, pântanos e montanhas em uma caminhada de nove dias longe da civilização pela South Coast Track; conhecem o visual incrível de Maria Island, onde a Tasmânia foi descoberta pelos europeus; o Freycinet National Park, que possui uma das praias mais lindas do mundo; e o Parque Nacional de Walls Of Jerusalem, com muita neve e deslumbrantes paisagens.
DOCUMENTÁRIO INTERNACIONALINÉDITO
OFF DOCS – "Stefan Glowacz: Into The Light"
Terça, dia 17, às 23h
Horários alternativos: quarta às 16h/quinta às 20h/sexta às 10h30
O documentário inédito traz o alemão Stefan Glowacz e o americano Chris Sharma escalando a Majlis al Jinn, segunda maior caverna do mundo localizada em Omã, no Oriente Médio. A dupla enfrenta a cratera, com cerca de 180 metros de profundidade, em uma aventura considerada como um novo capítulo na história da escalada.
OFF DOCS - A faixa reúne os documentários mais premiados sobre ação, natureza e aventura do mundo, onde grandes conquistas se transformam em grandes histórias.
QUINTA – 19/11
PROGRAMA NACIONALINÉDITO
MAIS LEVE QUE O AR (1ª Temporada) – Episódio 05
Quinta, dia 19, às 21h
Horários alternativos: sexta às 13h/sábado às 08h30/domingo às 18h30
Neste episódio: Em São Pedro, no interior de São Paulo, os balonistas chegam ao aeroporto da cidade para o reconhecimento da área e o planejamento de mais um voo no local.
Mais Leve que o Ar: A aventura de percorrer os céus através de correntes de ar em busca de paisagens inéditas, a bordo da máquina mais antiga de voar, o balão, é o grande desafio da atração que traz um universo fascinante a partir das mais belas, remotas e intrigantes paisagens do Brasil, como a Serra da Canastra, Serra da Mantiqueira e Serra de São Pedro.
PROGRAMA NACIONALINÉDITO
MAR DOCE LAR (3ª Temporada) – Episódio 05
Quinta, dia 19, às 21h30
Horários alternativos: sexta às 10h/sábado às 14h/domingo às 11h30
Neste episódio: Sylvio, Bia e Ben desembarcam no Alasca e alugam um motorhome para seguirem viagem até Valdez. Na cidade, Sylvio se prepara para uma seção de kitesurfe na neve, com a snowkiter Raquel Lima. Ele ainda pratica stand up paddle enquanto Bia e Ben se divertem em um parquinho.
Mar Doce Lar: Sylvio Mancusi viaja com sua esposa Bia e o filho Ben à procura das melhores condições para a prática de kitesurfe, stand up paddle e surfe, na meca do surfe, o Havaí, nas Ilhas Maurício, na África, e no inusitado Alasca.
SEXTA – 20/11
PROGRAMA NACIONAL INÉDITO
MAD DOGS (1ª temporada) – Episódio 05
Sexta, dia 20, às 22h
Horários alternativos: sábado às 19h30/domingo às 16h30/segunda às 11h30
Neste episódio: O programa mostra a repercussão dos feitos dos Mad Dogs na mídia, além da evolução dos meios impressos e eletrônicos nesse contexto.
Mad Dogs: A série narra a saga dos surfistas brasileiros Danilo Couto, Marcio Freire e Yuri Soledade, mais conhecidos como Mad Dogs, que se mudaram para o Havaí com o sonho de surfar as ondas mais famosas do mundo. Após conquistarem a temida Jaws, apenas na remada, sem a ajuda de qualquer equipamento, os amigos não imaginavam, na época, que mudariam para sempre a história do surfe de ondas grandes.
Comentários