VIVA E GLOBO PRODUZEM ESPECIAL "ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO"

Humorístico completa 25 anos e recebe homenagem com sete novos episódios. Programa estreia no VIVA dia 23 de novembro e, na Globo, a partir de dezembro.

VIVA - Escolinha do Professor Raimundo

O Brasil inteiro na mesma sala de aula. Um professor dedicado a ensinar, mesmo quando o salário, ó... E alunos que, apesar de estudantes, dão aula de humor. Vinte e cinco anos depois da primeira edição da "Escolinha do Professor Raimundo" ir ao ar, na Globo, como programa independente, Chico Anysio e a turma mais querida da televisão brasileira ganham uma homenagem com sete episódios inéditos. Parceria entre VIVA e Globo, o projeto reúne 20 personagens emblemáticos que fazem parte da memória afetiva de gerações, interpretados por um novo elenco. 

O especial traz ainda uma emoção a mais: Bruno Mazzeo assume o papel eternizado por seu pai. "O desafio é enorme, principalmente porque envolve muitas questões afetivas. Estarei nessa função, com muito orgulho, porque sou filho do homem, mas sem a menor expectativa de imitá-lo, muito menos de tentar fazer 'uma nova versão'. Para mim, para o meu coração, é uma homenagem, um tributo. Meu pensamento é apenas homenagear não só meu pai, mas o humor brasileiro. Tenho certeza de que vai mexer muito comigo. Ainda bem que estarei cercado de amigos", festeja. Além de Bruno, Nizo Neto e Rico Rondelli, também filhos de Chico, estão na produção. Nizo integra a equipe de roteiristas e Rico é o diretor de imagem. 

O elenco escalado para a homenagem é formado por: Ângelo Antônio (Joselino Barbacena), Betty Gofman (Dona Bela), Dani Calabresa (Catifunda), Ellen Roche (Capitu), Evandro Mesquita (Armando Volta), Fabiana Karla (Cacilda), Fernanda de Freitas (Marina da Glória), Fernanda Souza (Tati), Kiko Mascarenhas (Galeão Cumbica), Lucio Mauro Filho (Aldemar Vigário), Marcelo Adnet (Rolando Lero), Marcius Melhem (Seu Boneco), Marco Ricca (Pedro Pedreira), Marcos Caruso (Seu Peru), Maria Clara Gueiros (Cândida), Mateus Solano (Zé Bonitinho), Otaviano Costa (Ptolomeu), Otávio Müller (Baltazar da Rocha) e Rodrigo Sant'Anna (Batista). Os trabalhos de Rubinho Libório e Sônia Soares chamaram a atenção pela caracterização e figurinos semelhantes aos originais. 

A presença de plateia no programa sempre foi uma vontade de Chico Anysio e esse desejo é realizado nessa temporada. No estúdio do Projac, o público pôde assistir de perto às gravações que aconteceram de 27 a 30 de outubro. Quanto ao formato da atração, será mantido na comemoração, principalmente o humor - dos bordões aos trejeitos inesquecíveis -, tão consagrado na televisão brasileira. As piadas, no entanto, se adéquam aos tempos atuais. Redes sociais, sites de relacionamentos e a onda da food truck estão entre os destaques do especial. 

Logo no primeiro programa, com estreia dia 23, Seu Boneco segue a tendência e apresenta seu novo empreendimento: o food "truque", um carrinho de supermercado adaptado para a venda de comida. E a era digital predomina na sala do mestre Raimundo desde o momento em que ele precisa interromper Dona Cacilda durante um bate-papo no celular até o vocabulário de seus alunos, vasto pelas famosas hashtags. Armando Volta é um dos adeptos do termo internético e inova com #Sambarilove. Seu Peru também está antenado com as gírias contemporâneas. "Lacrando" é uma das formas que o personagem usa para anunciar que está com a língua afiada. 

Na TV, a "Escolinha do Professor Raimundo" foi originalmente um quadro do "Chico City" (1973) e, depois, do "Chico Anysio Show" (1982). Em 1990, estreou como um programa independente, permanecendo na grade da Globo até 2001. Em 2010, o humorístico voltou com reprises no VIVA. E desde então, é um grande sucesso de audiência, também na TV por assinatura. 

Dos autores Daniel Adjafre, Leandro Soares, Nani, Nizo Neto, Paulo Cursino e Péricles Barros, com redação final da dupla Daniel Adjafre e Péricles Barros, o projeto idealizado por Leticia Muhana, diretora do VIVA, tem direção geral de Cininha de Paula. 

A "Escolinha do Professor Raimundo" estreia dia 23 de novembro, às 23h15, no VIVA, em cinco episódios diários. O especial completo - com sete programas, dentre eles dois inéditos - irá ao ar aos domingos, a partir de dezembro, na Globo.

VIVA - Canal Globosat 
Especial "Escolinha do Professor Raimundo" - inédito 

Estreia: 23 de novembro, às 23h15 

Horário principal: de segunda a sexta, às 23h15 
Maratona com os cinco programas: sábado, dia 28 de novembro, a partir das 19h 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado