Homenageada da Flip 2016, Ana Cristina Cesar dá o tom da 14ª festa literária

Escritores como Karl Ove Knausgård, Irvine Welsh e Heloisa Buarque de Hollanda estarão em Paraty

 

 

A década de 1970 foi marcada por um forte movimento de resistência que percorreu a vida política, social e cultural do Brasil. Na literatura nacional, uma geração de poetas marginais fez da poesia uma plataforma para interpretar o mundo. Expoente desse movimento literário, Ana Cristina Cesar (1952-83) – homenageada desta edição – ajuda a projetar diferentes olhares sobre a literatura e a lírica brasileira, servindo de eixo para a programação da Flip 2016, que acontece entre os dias 29 de junho e 3 de julho em Paraty. Na abertura da festa, já se anunciam as novidades deste ano: uma sessão de cinema e um sarau com autores selecionados entre todas as programações da Flip.

 

O poeta Armando Freitas Filho, amigo fundamental da carioca Ana Cristina Cesar e curador de sua obra literária, abre a Flip 2016 numa sessão ao lado do documentarista Walter Carvalho, que acaba de dedicar um filme a ele. Um sarau evoca a presença de Ana C. e o forte de seu legado como escritora. Apesar de ter como ponto de partida a autora carioca, a 14ª edição da festa literária foi pensada para que todo tipo de leitor possa se reconhecer nas diversas temáticas que compõem a programação.

 

Divididos em 23 mesas literárias, 39 autores da literatura contemporânea debatem poesia, ensaio, humor e sexo, jornalismo, ciência, arquitetura, psicanálise, a obra de Ana C. e sua influência na literatura contemporânea.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado