Vamos Pedalar estreia na TV Cultura neste domingo (8/5)

Com foco no cotidiano de quem usa bicicletas, o programa traz dicas de roteiros, viagens, sustentabilidade, segurança e manutenção. Apresentada por Eduardo Gasperini, a atração passa a ocupar a faixa das 17h aos domingos

 

São Paulo, 5 de maio de 2016 – A vida sobre duas rodas é o destaque da nova atração que a TV Cultura estreia nestedomingo (8/5)Vamos Pedalar. Com apresentação de Eduardo Gasperini, o programa mostra o cotidiano de quem usa bicicletas, incentivando a mobilidade urbana e a conscientização dos ciclistas. Inédita na TV aberta, a atração passa a ser exibida semanalmente, sempre aos domingos, às 17h.

Em 13 episódios de 25 minutos de duração, Vamos Pedalar retrata os diferentes aspectos do universo das magrelas. Sustentabilidade, viagens, dicas de roteiro, esportes, saúde e instruções de segurança e manutenção são alguns dos tópicos abordados. O objetivo é estimular o uso da bicicleta como meio de transporte, lazer e esporte, incentivando a prática segura de pedalar.

Na primeira edição, que vai ao ar neste domingo (8/5), o uruguaio Juan Muzzi explica como criou uma bicicleta ecológica a partir de materiais reciclados. O programa promove também um debate sobre a obrigatoriedade do uso de equipamentos de segurança e mostra o trabalho da Bike Anjos, uma ONG que ensina gratuitamente as pessoas a andarem de bicicleta.

Ainda neste episódio, o Vamos Pedalarembarca em uma perigosa viagem pela Estrada da Morte, na Bolívia, onde o cicloativista Vanderlei Torroni dá dicas para percorrer um caminho com tantas dificuldades. Por fim, o empresário Mario Canna mostra como fazer uma lavagem e ainda lubrificar a bike.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado