Nova minissérie do HISTORY conta a saga da unificação que deu origem à Inglaterra

ESTREIA – 8/5 – domingo, 21h

 


HISTORY estreia neste domingo a superprodução O Último Reino (The Last Kingdom), série dramática épica produzida pela BBC, sobre as batalhas entre saxões e nórdicos que resultaram na unificação dos reinos e ao nascimento da Inglaterra, no século IX. Dos mesmos produtores de Downton Abbey, a série de oito episódios é uma adaptação da série de livros Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwel

 

No elenco de O Último Reino, destaque para Alexander Dreymon (American Horror Story) no papel de Uhtred de Bebbanburg; Emily Cox (Homeland) como Brida; Rutger Hauer (Blade Runner) como Rayn; Matthew Macfayden (Ripper Street) como Lord Uhtred; David Dawson (Peaky Blinders) como Alfred; Rune Temte (Eddie the Eagle) como Ubba; Ian Hart (Boardwalk Empire) como Beocca; e Adrian Bower (Mount Pleasant) como Leofic.

 

A história começa no ano de 872, quando muitos dos reinos separados e independentes, que ocupam hoje o que se conhece como Inglaterra, estão sob domínio dos invasores vikings. No entanto, o grande reino de Wessex continua firme sob o comando do rei Alfredo, o Grande.

 

Nesse turbulento cenário, está Uhtred, o herói de O Último Reino. Filho de um nobre saxão, tornou-se órfão pelas mãos dos vikings, que o raptaram para fazer dele escravo, mas acabou sendo adotado passando a viver com o seu povo. Uhtred cresceu como um viking, mas sua lealdade será testada quando terá de decidir entre o país onde nasceu e o povo que o criou. Quem é ele? Um saxão ou um viking? Em sua busca para recuperar sua herança natural e seu patrimônio, Uhtred deve enfrentar um caminho arriscado entre os dois lados, e tomar partido no nascimento de uma nova nação – e, finalmente, recuperar suas terras ancestrais.

 

O Último Reino é uma série repleta de heroísmo e batalhas épicas, com uma profundidade temática que inclui assuntos como política, religião (cristãos x pagãos), guerra, valores, amor, lealdade e a busca universal pela própria identidade. Ao combinar personagens e eventos históricos reais com personagens de ficção, a produção aborda os acontecimentos que levaram um povo a unir suas forças em torno de um dos reis mais emblemáticos da história, para recuperar suas terras e assim construir um lugar que eles chamariam de "casa".

 

Essa superprodução constitui uma fascinante oportunidade para contar a história do rei Alfredo, o Grande e como ele uniu os distintos reinos que estavam separados na ilha para transformá-los na Inglaterra.

 

No episódio de estreia, Uhtred perde o pai saxão numa batalha e sua herança é roubada pelo seu tio Aelfric. O menino é capturado pelo viking dinamarquês Ragnar, inicialmente para servir como escrevo, mas que passa a cuidar dele. Quando o restante de sua família é morta por um grupo de dinamarqueses renegados, Uhtred se sente deslocado: nem saxão e nem dinamarquês.

 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado