TV Cultura estreia Futurando com temas atuais e diversificados


Ciência, meio ambiente e tecnologia pautam o novo programa, que entra no ar neste domingo (8/5), às 23h30, com enfoque na formação da personalidade de gêmeos


São Paulo, 5 
de maio de 2016 – Futurando é uma das novas atrações que a TV Cultura exibe a partir deste domingo (8/5), às 23h30, com apresentação de  Mauricio Canciliere.                                                            

O programa mostra pautas voltadas à ciência, meio ambiente e tecnologia, com uma visão ampla dos assuntos. Os repórteres retratam, por exemplo, desde a pesquisa espacial às inovações da medicina, das mudanças do clima aos esforços para criar metrópoles sustentavéis.

Na edição de estreia, a temática é centrada na formação da personalidade de gêmeos. Ter um irmão gêmeo é ter um companheiro desde a hora do nascimento e muitos usam até roupas iguais e se comportam de formas semelheantes. Outros assuntos que também ganham espaço neste Futurando são projetos de casas para áreas de conflitos e plástico líquido para agricultura, entre outros.

Para mostrar a casa instantânea para áreas de conflitos, a atração conversa com pesquisadores da Universidade Técnica de Darmstadt, na Alemanha. Eles desenvolveram uma casa de papelão que pode ser usada em caso de emergências. A preocupação dos cientistas é ter um produto sustentável, que dê o mínimo de conforto e privacidade para pessoas em situações delicadas.

Ainda nesta edição, o Futurando explica o que são os extremófilos, organismos que conseguem sobreviver sob condições extremas, como no frio da Antártica, em fontes de água quente, ou no fundo do mar.

Futurando é uma produção da DW Brasil.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado