NATGEO: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 9 A 15 DE MAIO DE 2016


SEGUNDA-FEIRA - 9 DE MAIO

22h30: Sequestro - Episódio inédito!

Jogo Duro: Um advogado de 81 anos é levado sob a mira de armas de seu escritório em São Paulo. Logo no primeiro dia eles cometem um erro considerado primário e usam o cartão de crédito da vítima. Com essa informação em mãos, a Divisão Anti-Sequestro corre contra o tempo para resgatar mais uma vítima.

Classificação Indicativa: 12 anos.

TERÇA-FEIRA - 10 DE MAIO

22h: Desastres: Momentos Críticos- Episódios Inéditos!

Epidemias: Este é um assunto pessoal, o que significa que neste episódio realmente vamos falar sobre algo que ameaça todos nós, independente de onde moramos. As epidemias e suas grandes irmãs globais, as pandemias. Terremotos, tornados, enchentes, vulcões e todos os cataclismos que ameaçam a vida humana são assustadores à sua própria maneira. Mas talvez nada seja mais duro do que a ameaça de uma doença. Nos tempos atuais, a ameaça de não apenas uma epidemia mas sim uma pandemia que poderia aniquilar a humanidade pareceu mais real do que nunca. Mas antes de apertamos o botão do Pânico, vamos nos acalmar e analisar os fatos. Isso significa entender a realidade do Ebola e da Cólera na África, da SARS e da gripe aviária principalmente na Ásia, mas com o potencial de atingir o mundo em instantes. Parecemos ter derrotado a varíola, mas era isso que pensávamos sobre a cólera há poucos anos - e ela ressurgiu recentemente. Se queremos perdurar enquanto espécie, precisamos ser indivíduos vigilantes - não se esqueça de lavar as mãos antes de mexer com comida, por exemplo. Mas também precisamos agir coletivamente quando a guerra bacteriológica é real - porque epidemias não reconhecem fronteiras territoriais. Classificação Indicativa: 12 anos.

Ventos Violentos: Neste episódio, você pode correr em busca de abrigo mas você não conseguirá se esconder dos ventos fortes. Isso significa furacões, ciclones, tornados e tufões. Eles são basicamente o mesmo nome para a mesma coisa, não é? Poderosas tempestades de vento. Bem, não, não necessariamente. Os furacões costumam se formar em cima das águas quentes dos oceanos e quando eles reúnem energia, podem ter até 900 quilômetros de diâmetro. Um tornado, por outro lado, é um tubo de ar girando rapidamente, que toca tanto o solo quanto as nuvens. Você sabia que os furacões giram em sentido anti-horário no hemisfério norte e em sentido horário no hemisfério sul? Ou que tornados podem viajar a até 600 quilômetros por hora? Eles podem demolir grandes edifícios, arrancar árvores e levantar e arremessar veículos para longe, como se fossem meros brinquedos. O caminho de destruição de um tornado pode ser qualquer lugar a 80 quilômetros de distância. 1000 tornados são registrados nos Estados Unidos em um ano comum. Felizmente, apenas dois por cento deles são categorizados como "violentos", mas isso já é o bastante para causar diversos estragos anualmente. Classificação Indicativa: 12 anos.

 

 

QUARTA-FEIRA - 11 DE MAIO

Quarta Bruta

22h: Mecânicos do Alasca- Episódio Inédito

Máquinas caseiras: Jim é mandado para um trabalho que requer a adaptação de um motor doméstico em uma máquina japonesa. Austin trabalha em uma cidade bastante pobre que depende de uma máquina - que precisa de reparos. Enquanto isso, em Anchorage, Duane age como nerd com carros de corrida. Classificação Indicativa: 10 anos.

22h45: Temporada de Pesca 5- Episódio Inédito!

Reconsiderando as estratégias: Os capitães de Gloucester entram na quinta semana da temporada de atum-rabilho do Atlântico Norte, e o trabalho em equipe torna-se cada vez mais importante para o futuro dos capitães. Tudo depende do quanto um capitão pode contar com sua tripulação. Mas esta semana, a rotina de pesca afeta muitos pescadores, forçando alguns capitães a repensar suas estratégias para a temporada. Classificação Indicativa: livre.

QUINTA-FEIRA - 12 DE MAIO

Quinta Fera

A partir desta semana, a Quinta Fera apresenta uma noite totalmente nova. Séries, temporadas e especiais inéditos irão desvendar segredos incríveis dos animais e a relação do homem com a natureza, que pode ser surpreendente. No Nat Geo, dia 12, a partir das 20h30!

20h30: SOS Cobra - estreia

O Ataque: Depois de um inverno calmo, os caçadores de cobras, Simon e Nadine Keys estão desesperados por trabalho. É um começo fraco para a temporada de cobras enquanto Simon é atacado por uma cobra e luta com uma enorme Mamba Negra. Classificação Indicativa: 12 anos.

21h15: Clube da luta dos animais 3 - estreia

Rugidos Brutais: Este episódio revela o que acontece quando os maiores e mais loucos lutadores no reino animal ficam cara a cara, e te leva mais perto do que nunca de brigas cheias de adrenalina por todo o mundo. Há uma luta entre leoas e um leopardo em um grande confronto felino africano, e dois ursos marrons lutam por um lugar privilegiado para a pesca de salmão em um rio do Alasca. No mortal deserto do Saara, um infame texugo enfrenta dois chacais para proteger seu filhote, e no deserto de Sonora, um papa-léguas pode ter capturado mais do que ele pode comer. É uma luta sem limites até a morte. Classificação Indicativa: 12 anos.

22h: A vida secreta dos predadores - estreia

Mar aberto: Este episódio leva o espectador aos recifes de coral do oceano e do mar aberto. Nos espaços líquidos de nosso planeta, predadores de todos os tamanhos e formatos enfrentam incríveis obstáculos para ter sucesso e para sobreviver, pois os campos de batalha submarinos colocam à prova até o maior e mais perigoso carnívoro. Todos os predadores marinhos devem superar o temperamento sempre oscilante do mar, ter em conta seus ciclos naturais e evitar se tornar presas de outros animais. Mas além da temperatura, da profundidade e do terreno, cada habitat marinho requer distintos desenhos corporais, sentidos que tenham evoluído em uma direção especial e estratégias de sobrevivência extraordinariamente complexas e até estranhas.Classificação Indicativa: 12 anos.

 

22h45: Parques da América - estreia

Península Olímpica: Da grandiosidade do Oceano Pacífico nasce a Península Olímpica. Sua costa acidentada, as florestas encharcadas pela chuva e os altos cumes estão se unindo à vida selvagem. Aqui, famílias de orcas residentes, alguns dos mais estudados mamíferos marinhos do mundo, caçam junto às costas; peixes de águas profundas vão à superfície para desovar nas piscinas de maré; leões marinhos e lontras saboreiam a generosidade dos recursos alimentares da península. Os ursos negros, tendo um apetite por frutos do mar, procuram por caranguejos por baixo das rochas na maré baixa. Nas colônias de aves marinhas, as águias caçam com habilidade para pegar tanto filhotes quanto aves adultas. A floresta tropical da península é uma das florestas mais produtivas do mundo. Seu clima sempre ameno atrai rebanhos de alces. Seu trabalho de aparar a vegetação é destruído pelos ocupados esquilos, que pelo armazenamento de comida acidentalmente replantam a floresta. Os cumes e geleiras das montanhas de Furacão Ridge são o reino das marmotas, que aproveitam um curto período de tempo de graça no verão antes que elas desapareçam para baixo do chão para o período frio do ano. Tudo isso faz da Península Olímpica um dos parques nacionais mais diversos da América do Norte. Classificação Indicativa: livre.

23h30: Instintos Assassinos - estreia

Linhagem de sucesso: Como diferentes animais desempenham as funções de pais, e o que leva alguns a ficarem e outros a irem embora? É tudo sobre genética hereditária - neste episódio nós traçamos as táticas, as tentativas e as atribulações de uma vasta gama de diferentes espécies em sua luta para aumentar sua linhagem; da mãe capivara que escolhe perder um filho para salvar sete, até elefantes de luto por um filhote desconhecido, esta é a jornada que nos mostra o que faz os animais se comportarem como se comportam. Classificação Indicativa: 12 anos.

 

0h15: Sobrevivendo no Serengeti- Documentário inédito:  Sobrevivendo no Serengeti é um conto de coragem e instinto, de esperança e desespero. Situado no leste da África, a história é contada usando o cenário de um dos lugares mais bonitos da Terra. É uma jornada de crescimento e sobrevivência. Durante nove meses do ano, o Parque Nacional do Serengeti é normalmente uma área de paz e tranquilidade onde poços de águas são lugares para todos os animais aproveitarem. Nesta época do ano, os carnívoros têm pouco a caçar, mas conseguem sobreviver e manter seus filhotes durante a longa estação de seca. Leões famintos não serão exigentes com suas presas. Eles são a maior concorrência dos guepardos residentes. Predadores menores podem matar, mas eles conseguem segurar suas presas enquanto predadores mais poderosos aparecem?Classificação Indicativa: livre.

SEXTA-FEIRA - 13 DE MAIO

Sexta no Limite

Os fins de semana podem começar mais emocionantes no Nat Geo! Durante todas as sextas-feiras, o canal apresenta muita aventura, ação, sobrevivência e todos os contratempos de uma vida fora das grandes cidades. A "Sexta no Limite" traz quatro episódios inéditos, toda semana, de programas cheios de adrenalina, a partir das 21h15!

21h15: Desafios da Estrada. Episódio Inédito.

Loucos por ouro: Neste episódio de Desafios da Estrada, Dick leva os rapazes para as montanhas de Oregon para uma aventura de ouro. Com o trailer carregado de ferramentas para caça, os rapazes se encontram com o proprietário de uma mina de ouro abandonada. Essa semana ele deixará os rapazes dominarem sua mina em troca de uma porcentagem do que eles conseguirem. Armados apenas com as ferramentas em suas costas e suas habilidades, eles terão que montar acampamento e ver quem tem a sorte - e a dedicação - dos obstinados caçadores de pepitas que vieram antes deles, tudo isso enquanto sobrevivem da terra. O que começa como uma competição de "o vencedor leva tudo" para ver quem vai encontrar mais ouro se torna um choque da indústria contra trabalho pesado. Dick e Johnny combinam suas forças contra Dave enquanto eles se juntam para construir um enorme sistema de filtração mecanizado. Nunca querendo se afastar do espírito pioneiro americano, Dave escolhe uma caça simples. Quando a semana acaba, eles transformarão seus achados em barras e deixarão os números decidirem quem vai para casa com o ouro.  Classificação Indicativa: 10 anos.

22h: Guia do Sobrevivente Primitivo- ESTREIA

Trópicos:  Exploradores do mundo consideram as florestas tropicais os ambientes mais difíceis do planeta - vegetação impenetrável, parasitas letais e calor e umidade opressivos. Mas a população indígena que vive na linha do equador há milhares de anos já descobriu como usufruir do meio ambiente não apenas para sobreviver, mas também para prosperar nestes lugares implacáveis. Agora, vamos revelar os extraordinários métodos e conhecimentos tribais que vão manter você vivo nas florestas tropicais. Classificação Indicativa: 10 anos.

22h45: Fugidos do Caos 2. Episódio Inédito.

Projeto de Queimadas: O projeto de corte e queima de Tony e Amelia sai do controle, as mulas problemáticas de Derik escapam do curral, Thorn fica esperto com atropelamentos, a fonte de água de Tobias seca, e Colbert precisa trabalhar mesmo machucado para terminar sua cabana.  Classificação Indicativa: 10 anos.

23h30: Ilhados. Episódio Inédito.

Carne para o verão:  Gary Muehberger faz uma corrida até Wrangell, Alasca, para pegar suprimentos e recebe um pedido de Hans e Timbi Porter para trazer uma carga muito preciosa (patos) com a qual toda a comunidade está contando. Enquanto Gary está em Wrangell, Hans e Timbi chamam suas vizinhas, May Miller e Amanda Makar, para ajudar a terminar o celeiro de patos em tempo da chegada de Gary. Timothy "Curly" Leech, precisando de carne para o verão, sai sozinho em uma caça por ursos. Enquanto isso, Sam Carlson e seu amigo, Stuart Andrews, tentam resolver o mistério da escassez de água da cidade. Classificação Indicativa: 10 anos.

SÁBADO - 14 DE MAIO

Sábados Geniais

19h45: Truques da Mente

Relação de Amor e Ódio: Este é um programa que faz uma pergunta simples: nós estamos ligados por compaixão ou por raiva? Ou ambos? Você consegue manter a calma quando a vida não é justa? Na próxima hora, você vai aprender como compaixão e raiva podem ser apenas dois lados de uma mesma moeda, parte de um sistema vital que seu cérebro usa para te manter vivo. Mantenha a calma e vá em frente... estes são Truques da Mente. Classificação Indicativa: livre.

20h30: Ciência do Absurdo 3- Episódios Inéditos!

Episódio 9:  Neste episódio, vamos descobrir quantas formas existem para se envergonhar, se machucar e se humilhar ao tentar fazer um mortal de snowboard, pular em cima de uma bola ou fazer malabarismo com uma bola de futebol. Classificação Indicativa: livre.

Episódio 11: Neste episódio, vamos descobrir quantas formas existem para se envergonhar, se machucar e se humilhar ao driblar jogando basquete, tentar saltos em um wakeboard ou andar de hoverboard. Classificação Indicativa: livre.

22h30: A História de Deus com Morgan Freeman- Episódio Inédito!

Milagres Acontecem?: O que são milagres, e o que eles podem significar? Morgan vai a Manhattan para conhecer um homem que caiu de uma altura de 47 andares e sobreviveu, e a Jerusalém, onde ele aprende em um festival de Páscoa que milagres são a fundação da fé Judaica. Em Roma, ele descobre como o Vaticano forma santos através de seus milagres, e como os antigos Romanos acreditavam que os deuses controlavam todo aspecto de suas vidas. Ele explora a tradição Chinesa do Taoísmo, na qual milagres podem acontecer porque nossas vidas são conectadas por uma energia universal. Um psicólogo está correto quando ele diz que milagres podem ser nada mais que uma chance aleatória? Ou os milagres podem vir do poder de nossas mentes? O sobrevivente de câncer Tom Renfo afirma que sua recuperação aconteceu graças ao poder da oração. Na Índia, no local onde Buda alcançou a iluminação, Morgan descobre que os budistas acreditam que todos nós somos capazes de fazer milagres, se focarmos nossas mentes.Classificação Indicativa: livre.

DOMINGO - 15 DE MAIO

Especial Nat Geo - para quem perdeu a Semana Garras Afiadas, essa é uma oportunidade para ver alguns dos especiais de felinos mais incríveis da programação do Nat Geo!

21h15: Jogos Felinos: Jogos Felinos é um grande evento de televisão que coloca os predadores mais ferozes do mundo uns contra os outros em uma série de desafios que vai os levar aos limites de suas habilidades atléticas. Leões, guepardos e tigres são os caçadores pesos-pesados do mundo natural e correm, pulam e espreitam diariamente. Mas quem é o rei do mundo selvagem? Jogos Felinos descobre de uma vez por todas. Com total acesso e suporte já estabelecidos com Bush Gardens, em Tampa, Florida, nós planejamos cuidadosamente uma série de testes que vão não somente fazer ótima televisão, mas também vão genuinamente avançar nosso entendimento do comportamento destes grandes felinos. Nossos grandes felinos vão batalhar garras por garras em quatro eventos: o teste do salto, o teste da mordida, da caça e o teste da natação. Assistindo os jogos estará o especialista em grandes felinos, Boone Smith - um homem que trabalhou com felinos ferozes por todo o mundo. Usando uma combinação surpreendente de material especialmente gravado - com pontos em todos os lugares para capturar todos os ângulos -, o melhor arquivo e computação gráfica incrível, a especialidade de Boone vai trazer o programa a vida, construindo a tensão até um clímax emocionante enquanto o grande campeão aparece.Classificação Indicativa: 12 anos.

22h15: Leões reinando em perigo

Soberanos em risco: Símbolos de coragem e poder, os leões vêm sendo pesquisados por muitas décadas. Mas algumas coisas ainda permaneceram escondidas. Graças às câmeras de imagens térmicas, este programa revela os últimos segredos dos maiores felinos da África. Nós acompanhamos dois grupos de leões e suas respectivas fêmeas durante dia e noite, descobrindo padrões de comportamento surpreendentes, muitos deles nunca foram vistos: grandes dramas durante a sua luta diária pela sobrevivência e momentos tocantes enquanto eles cuidam de seus filhotes.  Classificação Indicativa: 12 anos.

 

23h: Leões reinando em perigo

Dias de Perigo: Leões, os reis da Savannah, são vistos como imbatíveis quando em grupo. Mas até eles precisam lutar todos os dias por suas vidas. O grupo localizado no rio Ronkai no sul do Quênia conseguiu assegurar a segurança da maioria de seus filhotes durante os primeiros perigosos meses. Mas agora, tempos difíceis chegam para os animais: os enormes rebanhos de gnus, que, até agora, têm fornecido as jovens famílias com comida suficiente, agora estão migrando para o sul, para o Serengeti. Eles deixam um enorme terreno baldio para trás com muito poucas fontes de alimento em potencial. Javalis são um pouco mais que um pequeno lanche e são muito rápidos e difíceis de levar para a mesa. Estes tempos difíceis exigem tudo das mães, que sempre arriscam suas vidas com o objetivo de criar seus filhotes. Quando um grupo de jovens leões machos chega com ambições de lutar pelo território dos atuais reis, a situação piora: uma saga em família dramática, um conto de lealdade e generosidade, mas também de um incrível egoísmo e violência brutal. Classificação Indicativa: 12 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado