AMAZON STUDIOS ASSINA ACORDO GLOBAL COM VISIONÁRIO ESCRITOR E CRIADOR NEIL GAIMAN


Criador e produtor executivo da esperada série original Good Omens, Gaiman desenvolverá séries de TV exclusivamente para a Amazon Studios e vão estrear globalmente no Amazon Prime Video

SANTA MONICA, Califórnia, 2 de outubro de 2018 - A Amazon Studios anuncia que assinou um contrato global de televisão com o visionário e premiado escritor Neil Gaiman. O criador de Good Omens, aguardada série Amazon Original, e do livro Deuses Americanos, vencedor do Hugo, trabalhará exclusivamente com a Amazon Studios na criação de séries que vão estrear mundialmente no Amazon Prime Video em mais de 200 países e territórios.

"Neil Gaiman é um escritor fenomenalmente talentoso, que cria mundos que são atraentes, multidimensionais e narrativamente únicos", disse Jennifer Salke, Head da Amazon Studios. "Seus fãs são ardentes, expressivos e apaixonados e temos a sorte de trazer sua visão talentosa para o público do Prime Video".

"O que me ajudou a decidir foi o quanto eu gostava de trabalhar com a equipe da Amazon emGood Omens", disse Gaiman. "Eles são pessoas inteligentes, entusiasmadas e que não temiam que Good Omens fosse algo diferente, mas que eram tão determinados quanto eu a fazer algo tão único e excitante como a série é. Estou muito feliz por saber que terei uma casa na Amazon, onde posso fazer televisão da forma que ninguém viu antes, diferente de Good Omens, mas tão incomum e divertida quanto a série é".

Creditado por ser um dos criadores dos quadrinhos modernos, Gaiman é um rico escritor cujo trabalho – incluindo prosa, poesia, cinema, jornalismo, quadrinhos, letras de músicas e drama – cruza gêneros e atinge audiências de todas as idades.

Ele começou sua carreira na Inglaterra como jornalista e escreveu biografias antes de criar a história em quadrinhos Violent Cases, a primeira de muitas colaborações com o ilustrador Dave McKean, que levou à Orquídea Negra, publicada pela DC Comics. Em seguida, escreveu Sandman, que lhe trouxe inúmeros prêmios, incluindo o World Fantasy de Melhor Conto, a primeira HQ a receber um prêmio literário. O retorno de Gaiman à Sandman para o 25º aniversário da série,Sandman: Overture, tornou-se best-seller nº 1 doNew York Times e vencedor do Hugo de Melhor Romance Gráfico em 2016.

Coraline ganhou vários prêmios, incluindo o British Science Fiction, e foi adaptado para o teatro musical por Stephin Merritt e para o longa-metragem animado dirigido por Henry Selick, que venceu o BAFTA de Melhor Filme de Animação e foi indicado ao Oscar na mesma categoria. O romance O Livro do Cemitário, que ganhou tanto a Medalha Carnegie do Reino Unido quanto a Medalha Newbery, a mais alta homenagem dada à literatura infantil dos EUA, e está sendo adaptada para o cinema.

Gaiman escreveu os roteiros da série de TV original da BBC Neverwhere; o primeiro longa-metragem de Dave McKean, Mirrormask, para a Jim Henson Company; e escreveu o roteiro deBeowulf, dirigido por Robert Zemeckis. Ele produziu Stardust: O Mistério da Estrela, filme de Matthew Vaughn baseado em seu livro. Ele escreveu e dirigiu dois filmes: A Short Film About John Bolton e Statuesque, da Sky Television. Seu romance Deuses Americanos foi adaptado para o seriado homônimo do canal Starz e Lucifer, personagem de Sandman, ganhou uma série na FOX.

Ele é o autor do best-seller do New York Timesdos romances Lugar NenhumStardust – O Mistério da EstrelaDeuses AmericanosOs Filhos de AnansiO Oceano no Fim do Caminho(vencedor do Prêmio Nacional do Livro do Ano do Reino Unido de 2013) e Belas Maldições (com Terry Pratchett), assim como as coleções de contos Fumaça e Espelhos: Contos e Ilusões,Coisas Frágeis Alerta de Risco. Sua primeira coleção de contos de ficção, Fumaça e Espelhos, foi indicada para o MacMillan Silver Pen Award, do Reino Unido, como melhor coleção de contos do ano. Seu livro mais recente, Mitologia Nórdica, tornou-se um best-seller internacional e um fenômeno editorial.

Suas coleções e livros infanto-juvenis ilustrados:M de Magia; a trilogia EntreMundos, co-escrita com Michael Reaves; O Dia em Que Troquei Meu Pai por Dois Peixinhos DouradosOs Lobos Dentro das Paredes – que foi transformado em uma ópera pelo Teatro Nacional Escocês; o pré-listado ao Greenaway Cabelo Doido, ilustrado por Dave McKean; O Alfabeto Perigoso, ilustrado por Gris Grimly; Menina IluminadaInstruções, ilustrado por Charles Vess; e A Bela e a Adormecida, best-seller vencedor do Greenawayilustrado por Chris Riddell.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado