JEFF MAURO REVELA OS SEGREDOS DOS MELHORES LANCHES DO MUNDO NA SÉRIE INÉDITA “O REI DO SANDUÍCHE”

  

1/10/2018

Cozinheiro elabora receitas de "sandubas" que ousam no sabor e servem como refeições completas
Cozinheiro Jeff Mauro em O Rei do Sanduíche
 
Para o cozinheiro Jeff Mauro, sanduíche é coisa séria, refeição respeitável que consegue combinar a praticidade e ingredientes populares às qualidades da cozinha internacional.  A partir de domingo, 7 de outubro, às 22h10, ele compartilha suas melhores receitas com a audiência do Food Network, na série inédita O REI DO SANDUÍCHE (Sandwich King).
 
Em cada episódio de meia hora – são seis na temporada de estreia –, Jeff prepara um sanduíche completo. Ele combina sabores, experimenta novos ingredientes e ousa com essas misturas nas receitas de pães, guarnições, recheios e acompanhamentos.
 
Primeiro, Jeff mostra de onde vieram a as ideias para o sanduíche da vez. O cozinheiro conta sobre as tradições, pratos típicos e invenções que se encontrarão entre as duas fatias de pão. Depois, ele vai para a cozinha, onde prepara passo a passo a receita diante das câmeras, e dá dicas sobre os procedimentos.
 
Tudo isso para provar que os sanduíches, longe do improviso com as sobras da geladeira, podem ser experiências gastronômicas surpreendentes. "Meu objetivo é mostrar que o sanduíche pode ser uma refeição completa", diz Jeff ao elaborar esses pratos de dar água na boca.
 
Na estreia de O REI DO SANDUÍCHE, Jeff revisita as lembranças de sua infância em Chicago, cidade onde a presença da comunidade alemã é determinante para a culinária local.  A inspiração para o sanduíche é o schnitzel, prato clássico alemão cuja base é um corte fino de carne de frango ou porco, empanado à perfeição, com textura crocante e aparência dourada.
 
O pão escolhido por Jeff é caseiro, com uma receita muito popular nos Estados Unidos, e traz afinidades com o schnitzel: crosta crocante e interior macio. Uma salada de batatas, molho agridoce de maçã e conserva de repolho completam a releitura da culinária alemã em forma de sanduíche.
 
 
SERVIÇO
O REI DO SANDUÍCHE (Sandwich King)
Estreia: domingo, 7 de outubro, às 22h10
Classificação indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado