Prêmio Multishow é líder de audiência na TV Paga com a transmissão de sua 25ª edição

 

 

A premiação contou com sete transmissões ao vivo no Digital e muita interatividade do público

O Multishow garantiu a liderança geral na TV Paga em audiência e alcance durante a transmissão da 25ª edição do Prêmio Multishow, realizada na última terça-feira, dia 25. Na cobertura da premiação que consagrou os maiores sucessos musicais do ano com apresentação de Anitta e Tatá Werneckaproximadamente 2,1 milhões de pessoas passaram pelo Multishow (1).

O Prêmio Multishow 2018 entregou a maior cobertura multiplataforma ao vivo de todas as suas edições, com conteúdo exclusivo em mais de 10 telas e sete transmissões ao vivo no YouTube e nas redes sociais.

Pela primeira vez na história do Prêmio, o evento começou com um pré-show de duas horas ao vivo direto do Tapete Vermelho, com mais de 15 artistas do KondZilla, que fez a primeira live de seu canal de YouTube e comemorou 40 milhões de inscritos, além de outros grandes artistas como Rouge, Buchecha e Tiago Abravanel.

No YouTube, foram quatro lives durante o evento nos canais Humor e Música Multishow, Kondzilla e Depois das Onze. Os influenciadores Kéfera, Lucas Rangel, Gabie e Thalita do DD11, Diva Depressão, Blogueirinha, Gominho, Luísa Sonza e Jefferson Schroeder fizeram parte do time da transmissão. Os resultados são positivos: no total, as quatro lives simultâneas no YouTube ultrapassaram 2 milhões de viewscom aproximadamente 100 mil usuários simultâneos durante o pico das transmissões. A retenção de público foi quatro vezes maior do que na premiação de 2017. O conteúdo do Prêmio Multishow ainda garantiu 1º lugar na seção 'Em Alta' do YouTube(2)

Enquanto isso, no Twitter, a hashtag #PrêmioMultishow alcançou o primeiro lugar nos trendings topics, do Brasil e do mundo, antes mesmo da transmissão ao vivo começar na TV. (3)

O novo estúdio do Multishow inserido no Prêmio foi mais uma novidade! Quatro telões interativos exibiram conteúdos enviados pelo público no WhatsApp e publicados no Instagram, YouTube e Twitter. A participação do público resultou em mais de 1 milhão de interações nas diferentes plataformas. 

"A nossa estratégia é tentar a cada ano ampliar a nossa presença no amplo ecossistema do digital nas plataformas próprias e parceiras, e estar cada vez mais perto de nosso consumidor nos diferentes pontos de contato com conteúdo de qualidade e com a experiência de ao vivo que faz parte da nossa essência. No nosso estúdio, valorizamos a participação do público, incluindo e destacando durante todo tempo o conteúdo produzido pela audiência na transmissão. Afinal, hoje todos são produtores de conteúdo em suas redes e fazem a experiência de segunda tela ser ainda mais divertida", ressalta Jorge Carrasco, gerente de Conteúdo Digital do Multishow.

 

(1) Fonte: Kantar Ibope MW. Tabela de Programação. Análise Crosstab. Rat%. Rch%. Base de Assinantes Anatel – Maio 2018


(2) Fonte: Youtube Analytics

(3)  Fonte: gHawk


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado