ENTRAR NA MELHOR ESCOLA DE CIRCO É APENAS O COMEÇO. “BIG TOP ACADEMY”, O ESPETÁCULO JÁ VAI COMEÇAR!

 
 
 
 
Nova série conta a história de um grupo extraordinário de jovens acrobatas que sonham em se tornar estrelas profissionais do circo
 
 
 
Personagens de Big Top Academy
 
O Discovery Kids, canal por assinatura líder entre o público pré-escolar em toda a América Latina, e a Cirque du Soleil Images, divisão de produção multimídia do Cirque du Soleil Entertainment Group, anunciam para a segunda-feira, 15 de outubro, às 16h30, com reexibição às 22h30, a estreia deBIG TOP ACADEMY, série live-action infantil original produzida pela Apartment 11 Productions em associação com o canal canadense TVOKids. A pré-estreia dos dois primeiros episódios acontece no Discovery Kids Play de 8 a 14 de outubro. E do dia 16 ao dia 26 os dez primeiros episódios estarão não apenas no Discovery Kids Play, mas também no VOD das principais operadoras.
 
Ambientada em uma escola fictícia onde moram e estudam alunos das artes circenses, BIG TOP ACADEMY é a primeira produção live-action do Cirque du Soleil e transporta o público para o universo colorido e empolgante do circo.
 
Enquanto o grupo de jovens estudantes da BIG TOP ACADEMY se esforça para alcançar a excelência, eles aprendem a trabalhar em equipe e ir além de seus próprios limites. Repleta de ação e energia, a série conta a história de oito estudantes – Nicholas, Maxwell, April, Phoenix, Chase, Ella, Celeste e Axel – que têm diferentes estilos de vida e habilidades: alguns já são artistas de circo, outros praticam balé e ginástica, e alguns não têm nenhum treinamento ainda. À frente da escola está a firme, porém simpática diretora, a Ms. G., ao lado do severo diretor de atletismo Sir Rayne e da professora amalucada Ms. Martel. Ms. G vai transformar os jovens estudantes nos melhores artistas circenses que eles podem ser. Nesta escola de prestígio, a amizade é valorizada, as apostas são grandes, os riscos são reais, a rivalidade é intensa e os obstáculos imensos.
 
No episódio de estreia, os telespectadores são apresentados a Nicholas Zolta, um estudante da BIG TOP ACADEMY cujo pai foi um lendário artista de circo que frequentou essa mesma escola em sua juventude, mas desapareceu misteriosamente há uma década, enquanto tentava uma de suas façanhas. No decorrer do ano letivo, Nicholas descobrirá uma trama de mistérios que parecem levar a seu pai e a ...Sir Rayne, que aparenta saber mais sobre o artista desaparecido do que o próprio Nicholas! Com a ajuda de seus novos amigos, Nicholas terá que resolver esse enigma se quiser fazer da escola não apenas o lugar onde os alunos se tornam grandes artistas circenses, mas também uma casa em que todos são aceitos como são.
 
Jonathan Finkelstein, fundador da Apartment 11, é produtor executivo da série, junto às showrunners Leila Basen e a brasileira Carina Schulze. Para o Discovery Kids, Michela Giorelli e Adriano Schmid são os produtores executivos e Javier Chuecos é o supervisor de produção. Sébastien Ouimet, da Cirque du Soleil Images, também é produtor executivo da série. Cris Morena, famosa produtora, diretora e compositora argentina, também assina a produção executiva e a composição das músicas da série.
 
BIG TOP ACADEMY é produzida com a participação financeira do Shaw Rocket Fund, do Canadian Film or Video Production Tax Credit e do Quebec Film and Television Tax Credit.
 
SERVIÇO
BIG TOP ACADEMY
Estreia: segunda-feira, 15 de outubro, às 16h30
Classificação indicativa: livre
 
 
DESCRIÇÃO DOS PERSONAGENS
 
 
NICHOLAS
 
Filho do famoso aventureiro Nicky Zolta, Nicholas tem o circo em suas veias. Ele come, dorme e respira circo, e não há nada que queira mais do que seguir os passos do pai e estudar na melhor escola de circo do mundo, a Big Top Academy. Ainda assim, tem que manter seus testes de admissão escondidos de sua mãe. Muitos anos atrás, Nicky Zolta desapareceu durante um intrépido número de circo, e Lucy Zolta jurou que não deixaria o filho seguir o mesmo caminho. Mas logo ela perceberá que não adianta tentar mantê-lo longe daquilo que ele acredita ter nascido para fazer, e terá que deixá-lo matricular-se na Big Top Academy.
Nicholas está empolgado em andar pelas mesmas salas por onde seu pai passou e compartilhar este conhecimento com sua melhor amiga, a novata Phoenix. Um líder natural, Nicholas faz amizades facilmente, mas logo fará também um perigoso inimigo, Maxwell Rayne, filho do sinistro Sir Rayne, novo diretor acrobático da escola. Sir Rayne tem um interesse peculiar em Nicholas e sua história familiar, mas... por quê? O que ele sabe que Nicholas não sabe?
Nicholas logo percebe que o legado de seu pai é ao mesmo tempo uma bênção e uma maldição. Ele descobre que o pai tinha grandes segredos, e as respostas para estes mistérios parecem sempre levar de volta à Big Top Academy. Talvez a intuição de Nicholas esteja certa: seu pai pode ainda estar por ali em algum lugar, e seu desaparecimento pode ter sido o maior de todos os números.
 
MAXWELL
 
Filho do premiado atleta Sir Rayne, Max é um ginasta competitivo que vem treinando para as Olimpíadas por toda a sua vida. Assim, se surpreende quando o pai lhe conta que assumiu uma posição na escola de circo e que ele agora seria um de seus alunos, sem poder questionar. Sir Rayne demostrou por toda a vida aversão ao circo, e Max sempre partilhou desta postura. Maxwell agora não tem escolha, a não ser "virar a chave" e focar-se em ser o melhor aluno da escola, ainda que não esteja satisfeito. E a primeira pessoa em quem desconta suas frustrações é o "garoto dourado" Nicholas Zolta.
 
APRIL
 
Focada e perfeccionista, April deixou para trás seu sonho de ser bailarina após ser recusada em uma academia de elite. Desde então, ela sente que pode não ser boa o suficiente para ocupar o palco central. Mas ela obviamente não deixa este sentimento aparecer quando chega à Big Top Academy. Para April, esta é a oportunidade de começar uma nova etapa e provar a todos que é uma estrela. No processo de transformação de bailarina para artista circense ela terá que enfrentar sua mais feroz crítica: ela própria.
 
PHOENIX
 
Uma skatista sem papas na língua, Phoenix nunca achou que fosse fazer testes para uma escola de circo. É uma garota comum, que frequenta uma escola comum, curte com seu melhor amigo Nicholas passear em pistas de skate e ajuda seus pais no restaurante da família. Nunca teve uma aula de circo ou de ginástica. Além disso, seus pais de classe média nunca tiveram muito dinheiro para pagar estas atividades. Tudo o que Phoenix sabe ela aprendeu sozinha: basquete, skate, parcour... Assim, quando entra na escola de circo, ela tem que correr atrás, e fazer o melhor para se adaptar, mantendo-se fiel a seu estilo. Ela aprenderá que o circo acolhe pessoas de todas as origens, e que as coisas que a diferenciam - a esperteza, a franqueza e sua aversão às coisas "bonitinhas" - só ajudarão a fazer dela uma artista melhor.
 
CHASE
 
Com uma mãe superocupada e com uma carreira misteriosa, Chase é um rebelde com um grande talento para se meter em problemas. Ele passou por diversas escolas em todo o mundo, e foi expulso de todas. Para ele, a escola de circo seria apenas mais uma de sua longa lista, até perceber que é bem mais divertida do que pensava. Pela primeira vez na vida ele não quer ser expulso de uma escola. Aqui ele se sente em casa. Mas manter-se na linha é difícil para Chase e ele terá que lutar contra o rebelde que há dentro dele, especialmente quando descobre que seu colega de quarto Nicholas está envolvido em grandes mistérios! Ao mesmo tempo em que se envolve na busca de Nicholas por revelar os segredos da escola, Chase tem que tentar ao máximo ficar longe de encrencas. Mas sem que ele perceba, alguém observa todos os seus movimentos e os reporta a sua mãe. Não espanta que o cozinheiro da escola soubesse desde o primeiro dia qual é o seu cereal favorito.
 
ELLA
 
Membro mais nova da família circense itinerante Piccolo Family Circus, Ella se apresenta nos palcos desde que se conhece por gente. Estão sempre na estrada e nunca passam mais que algumas noites na mesma cidade. Ella não imagina sua vida de outra maneira. Ultimamente, porém, a venda de ingressos não tem sido tão boa, e mesmo que seus pais tentem protegê-la das más notícias, ela sente que algo vai mal. Por isso, ela acha que é o melhor momento para juntar-se à irmã Celeste na escola de circo. Seu plano é postar em seu vlog todas as coisas legais que ela aprenderá, divulgando o nome da família Piccolo e tentando aumentar a venda de ingressos. Mas antes ela precisa ser admitida, e não deixará que nada atrapalhe seu caminho, nem mesmo o monitor de glicemia, que mantém sua diabetes tipo 1 sob controle.
 
 
CELESTE
 
Aluna da BTA, Celeste é também membro do Piccolo Family Circus. Educada em casa por toda a infância, Celeste estava relutante em entrar em uma escola normal, longe de sua família e do mundo que conhecia, mas agora que está há um ano na Big Top Academy, ela simplesmente adora a escola. Ela está aprendendo muito sobre as técnicas e movimentos do circo, mas também se dedica a seus outros interesses, como ciências. Ela está feliz que sua irmãzinha Ella se juntará à escola, mas ao mesmo tempo isso traz uma lembrança de sua vida anterior, para a qual ela deve voltar algum dia. Celeste é uma protetora fiel de sua irmã, mas também terão embates sobre o que cada uma imagina para a família Piccolo no futuro. Celeste gosta de atuar, mas sente que isso não incentiva sua mente científica. Se ao menos houvesse um jeito de combinar as duas coisas...
 
 
 
AXEL
 
Axel descende de uma longa linhagem de advogados, e seus pais são juízes. Sua vida tinha sido toda planejada: ir à prestigiosa escola na qual sua mãe, seu avô e seu bisavô estudaram, e de lá ir à Faculdade de Direito, para graduar-se com honras e tornar-se juiz, como toda a sua família. O circo, segundo seus pais, era apenas um hobby. Mas o que era para ser apenas uma fase passageira acabou virando uma paixão. Axel supera-se em cada disciplina da BTA. Suas habilidades são incríveis, e se seguir treinando terá certamente uma carreira brilhante no circo. Para isso, Alex terá que enfrentar seus pais e provar que o circo não é apenas uma brincadeira para ele. É o que quer fazer para o resto de sua vida.
 
ROSA
 
Rosa é a mais nova integrante da Big Top Academy. É uma estudante de intercâmbio, vinda de uma escola de circo do México chamada Circo Gran Malabar. É extremamente talentosa nas artes circenses, e com muita vontade de integrar-se à turma da BTA. Para fazer amigos, Rosa acaba disfarçando suas habilidades e finge precisar de mais ajuda do que realmente precisa. Com o tempo, ela percebe que não precisa se esconder, e que na Big Top Academy há espaço para todos brilharem.
 
MISS G
 
Artista circense aposentada, Miss G é uma diretora geral firme, mas justa. Ela acredita que o circo é um local de inclusão, e que todos devem se sentir acolhidos. Ela é o adulto a quem os alunos recorrem quando precisam resolver problemas que não conseguem solucionar sozinhos. Ela é dura, mas reconhece os talentos e sabe quando as regras podem ser quebradas. Sua responsabilidade é de ajudar as crianças a acharem o equilíbrio entre diversão e disciplina. Para serem grandes artistas de circo, precisarão dos dois. Com a amalucada Ms. Martel de um lado, Miss G achou que a escola precisava de um outro educador mais rígido, e por isso contratou o duro Sir Rayne. Mas na primeira temporada ela mesma questiona sua decisão. Ele é um instrutor habilidoso, mas instila um espírito de competição entre os alunos do qual ela não gosta. Ele também começa a minar sua autoridade e a vigiar cada passo seu, esperando por um deslize.
 
SIR RAYNE
 
Atleta de carreira brilhante, Sir Rayne já tinha grande reputação antes mesmo de chegar à Big Top Academy. Para as crianças é uma figura imponente, contratado por Miss G para botá-los na linha. Ele não se furta a fazer críticas duras, e é irônico quando faz elogios. Com seu alto padrão de exigência, parece impossível de satisfazer. Se os estudantes já acham difícil tê-lo como treinador atlético, logo verão que tê-lo como diretor será um pesadelo total.
 
MADDIE MARTEL (MS. MARTEL)
 
Palhaça profissional, Ms. Martel é a excêntrica professora artística, com a cabeça sempre nas nuvens. Amistosa e leniente, ela encoraja os alunos a pensarem "fora da caixa" e assumirem seu lado mais criativo. Seu jeitão de tia maluca faz dela uma amiga de todos os estudantes.
 
GRAN MALABAR
 
Gran Malabar é o fundador do Circo Gran Malabar, uma escola de circo no México. Seu passado é um tanto misterioso, especialmente porque ele diz não se lembrar muito dele... Ele viajou de cidade em cidade ensinando as artes do circo, e encontrou a jovem Rosa, que se tornou sua protegida. Ela o convenceu a firmar raiz e iniciar sua própria escola de circo. Ele encoraja Rosa quando ela é convidada a ser uma aluna de intercâmbio na Big Top Academy, mas aguarda ansioso seu retorno ao Circo Gran Malabar, e não disfarça este sentimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado