A&E - Destaques de 25 a 31 de janeiro
25/1, segunda-feira, 20h40
Drogas e medicamentos na mira dos agentes, esta semana, em Parados na Fronteira
Lançada em 2020, a série do canal A&E, Parados na Fronteira (Alto! Frontera) leva os telespectadores aos bastidores das operações de controle nos pontos limítrofes de diferentes países latino-americanos, onde milhares de pessoas arriscam tudo para burlar as leis. A cada semana, a série apresenta as situações mais peculiares e dramáticas de tráfico e contrabando nas fronteiras mais movimentadas da América Latina.
A série mostra como as fronteiras da América Latina são desafios para quem tenta ignorar os limites da legalidade, seja por terra, céu ou mar. Com acesso exclusivo a 15 pontos fronteiriços no México, Brasil, Colômbia, Chile, Bolívia e Peru, Parados na Fronteira revela os métodos engenhosos de contrabando e apresenta a astúcia com que as equipes policiais devem atuar para bloquear o tráfico de divisas, pessoas, mercadorias, armas e drogas.
Nas fronteiras terrestres, o objetivo é barrar o trânsito ilegal de mercadorias proibidas ou divisas não declaradas. Homens e mulheres, muitos deles pequenos comerciantes, que lutam para sobreviver, transportam produtos que logo serão comercializados. Os agentes especializados devem atuar com eficácia ao intervir junto a quem ignora a lei. Nos aeroportos e depósitos de carga, Parados na Fronteira mostra com detalhes as sofisticadas técnicas policiais utilizadas no dia a dia para frear os sagazes métodos ilícitos de criminosos experientes e também passageiros ingênuos.
No episódio desta segunda, as câmeras seguem uma agente disfarçada desde Buenos Aires até uma das ilhas que formam a República de Cabo Verde, na África. A Interpol está à caça do fluxo de cocaína até a Europa em malas despachadas. Em Bogotá, encomendas de equipamentos esportivos com destino à Nova Zelândia carregam pasta de cocaína em tubos de metal. No México, a Guarda Estatal detém um motorista em Tijuana que tentava levar fármacos sem prescrição médica, avaliados em 800 milhões de dólares, no porta-malas.
CI: 14
___________________________________________________________________________________________________________________
FINAL DE TEMPORADA – 25 a 27/1, segunda a quarta-feira, 22h25
A&E apresenta os três últimos episódios da terceira temporada de El Chapo
Chegando ao fim de sua terceira temporada, a série El Chapo narra a história de um dos maiores traficantes de drogas do planeta, Joaquín 'El Chapo' Guzmán – interpretado pelo mexicano Marco de La O (Rambo: Até o Fim). Desta segunda até quarta, o A&E exibe os três últimos episódios da produção, sempre às 22h25.
Na liderança do cartel de drogas mais poderoso do mundo, El Chapo começa a se achar invencível. Porém, seus ex-aliados do DEA (agência antidrogas dos Estados Unidos) decidem que está na hora de derrubá-lo. Sob pressão, o governo mexicano começa uma caçada que resulta na prisão de El Chapo. Ele consegue escapar em uma fuga digna de um filme de Hollywood. Ciente de que nem o DEA e nem o governo iriam perdoá-lo por essa humilhação, ele tem de desaparecer para evitar uma extradição, seu maior medo. Mas, antes de conseguir realizar seus sonhos, EL Chapo é capturado novamente e extraditado para os Estados Unidos. Enquanto ele enfrenta pena perpétua em uma solitária, o mito de El Chapo o mantém vivo.
No episódio inédito desta segunda, a notícia de que El Chapo conseguiu escapar da prisão ecoa pelo mundo. Mas o chefe do tráfico decide convencer seus homens a abandonarem as lutas e revela quem será o seu sucessor. Berta descarrega toda a sua raiva sobre Don Sol. Será o fim da relação?
26/1 – 22h25
Durante o seu encontro com Vanessa, El Chapo relata à atriz como ele acha que deveria terminar o seu filme de Hollywood. Don Sol decide investigar a sua esposa Berta com o objetivo de encontrar alguma prova que possa usar para controlá-la.
27/1 – 22h25
No episódio final, quando El Chapo tenta escapar a todo custo das autoridades para evitar ser preso e extraditado, e dá início a uma verdadeira batalha. Quem vai conseguir sobreviver em meio ao tiroteio? A ambição de Don Sol ultrapassa todos os limites. Qual será o seu próximo objetivo?
CI: 16
___________________________________________________________________________________________________________________
26/1, terça-feira, 20h50
Esta semana, nos casos de Flagrantes das Câmeras: Tribunais, um réu acende um baseado na frente do juiz
Flagrantes das Câmeras: Tribunais (Court Cam), exclusiva do A&E, leva o telespectador para dentro dos momentos mais dramáticos de um tribunal dos Estados Unidos. De explosões assustadoras a juízes furiosos, a produção mostra tudo o que aconteceu na história e por trás da história.
Conduzido por Dan Abrams, apresentador da rede ABC News, Flagrantes das Câmeras: Tribunais também traz entrevistas com juízes, testemunhas e vítimas para contar a verdadeira história do crime, por trás dos momentos mais selvagens e emocionantes do tribunal, registrados em vídeo.
No episódio de hoje, a briga começa quando um tribunal silencioso de Michigan explode em uma confusão total; um réu pró-maconha acende um baseado bem na frente do juiz; e um julgamento de assassinato cheio de tensão entre marido e mulher termina com um veredicto chocante.
CI: 14
___________________________________________________________________________________________________________________
26/1, terça-feira, 21h15
No inédito de Flagrantes: Câmeras de Segurança, tiroteio entre polícia e ladrões e uma tentativa fracassada de sequestro
Exclusiva do A&E, a série original Flagrantes: Câmeras de Segurança (Cam Alert) apresenta o mundo das câmeras de vigilância no México, para mostrar como as forças de segurança conseguem realizar prisões em perseguições espetaculares. A tecnologia de vigilância urbana atingiu um novo nível, com as câmeras de monitoramento público. Por trás dessas câmeras, centros de alta tecnologia analisam e processam as imagens em tempo real. São milhares de dispositivos, que registram as 24 horas do dia, até nos locais mais remotos das cidades – e que conseguem identificar delitos e atos suspeitos.
Conduzida pelo jornalista mexicano Francisco Zea, a nova série mostra as capturas mais surpreendentes, ousadas e extraordinárias registradas pelas câmeras de segurança na área metropolitana da Cidade do México em 2020. Os casos mais incríveis que aconteceram antes e durante a pandemia, e que incluem roubos a comércios, tentativas de roubo de automóveis, fugas a toda velocidade, acidentes de trânsito e ainda o trabalho do serviço de emergência 911 e da linha de denúncias anônimas – que exigem investigação e inteligência e geralmente se referem a eventos de violência doméstica e tráfico de drogas.
No inédito desta terça, Francisco Zea relata como as câmeras detectam um grupo de homens roubando um comércio e minutos depois um deles retorna para realizar compras; ainda, captam um forte tiroteio entre um policial e vários ladrões, e frustram os planos de um possível sequestro.
CI: 14
___________________________________________________________________________________________________________________
27/1, quarta-feira, 20h50
Esta semana, em inédito de Reencarnação: O Espírito em Meu Filho, uma menina afirma que teve uma irmã gêmea
Destaque do A&E, a série documental Reencarnação: O Espírito em Meu Filho (The Ghost Inside My Child) apresenta histórias de crianças que parecem ter memórias de outras vidas. Os episódios trazem relatos misteriosos e muito inquietantes, pelo nível de detalhes, e sugerem experiências de encarnações passadas.
No episódio inédito Tragédia gêmea e agonia de família, quando criança, Brayden detalhou o assassinato de seu tio-avô, mas a sua história difere da oficial. Será que o verdadeiro assassino continua solto? No outro caso, Mikayla diz que teve uma irmã gêmea e sente muito medo quando sua mãe se afasta e por isso a segue onde quer que ela vá. Qual a origem deste temor?
CI: 14
___________________________________________________________________________________________________________________
29/1, sexta-feira, 21h40
Em faixa especial, A&E exibe dois episódios da série Cold Case nesta sexta
O A&E exibe com exclusividade Cold Case, uma das produções favoritas dos fãs do gênero policial e investigativo, considerada um clássico da TV nos anos 2000. Foram sete temporadas de sucesso, exibidas originalmente de 2003 a 2010. Estrelada por Kathryn Morris (O Resgate de um Campeão, Minority Report: A Nova Lei), como a agente Lily Rush, a série acompanha o trabalho da Divisão de Homicídios da Filadélfia responsável por solucionar crimes antigos não resolvidos – de anos ou até mesmo décadas atrás.
Com características singulares e marcantes, a série emocionou e conquistou telespectadores em todo o mundo. Cada episódio termina com uma música relacionada ao tema abordado ou a um dos personagens. Outra característica marcante são as cenas finais, que mostram as vítimas encontrando a paz – mesmo que no além.
A equipe de Lily é composta por seu respeitado mentor, John Stillman (John Finn, The Walking Dead, Ad Astra), os detetives Will Jeffries (Thom Barry, Velozes e Furiosos), Nick Vera (Jeremy Ratchford, Olhar de Anjo), Scotty Valens (Danny Pino, Law & Order: Special Victims Unit) e Kat Miller (Tracie Thoms, 9-1-1, UnREAL).
Nesta sexta, em faixa especial da programação, o A&E apresenta dois episódios em sequência:
No primeiro deles, Sangue no caminho, quando resquícios de uma bomba são encontrados durante a reforma de uma casa antiga, a equipe reabre o caso de um casal que morreu no local, em 1981. Na época, acreditava-se que teria sido uma explosão por vazamento de gás.
Em seguida, em Azul, a equipe intensifica a busca numa investigação, mas o assassino surpreende Lily Rush com uma tentativa chocante de boicotar a investigação. Isso a faz lembrar sua difícil experiência como a primeira detetive do Departamento de Polícia da Filadélfia.
CI: 14
___________________________________________________________________________________________________________________
ESTREIA - 30/1, sábado, 21h40
O inédito O Garoto de Ouro traz muita ação e MMA para a faixa A&E Movies
Neste sábado, a faixa A&E Movies estreia O Garoto de Ouro. Na trama, Dillon (Wes Chatham, Histórias Cruzadas, Jogos Vorazes: A Esperança) é um ex-campeão juvenil de luta livre, que passou deve anos na prisão, e quer ajudar o seu melhor amigo, Jake (Devon Sawa, Premonição, Nikita), a quitar uma enorme dívida de jogo.
Para isso, terá que competir em uma liga menor de MMA e enfrentar mafiosos, policiais corruptos, um promotor de caráter duvidoso e seu oficial de liberdade condicional.
O Garoto de Ouro (Philly Kid, 2012, EUA)
Gênero: ação, drama esporte
Direção: Jason Connery
Elenco: Wes Chatham, Devon Sawa, Sarah Butler
CI: 16
_________________
Comentários