Cultura DESTAQUES DA SEMANA 25 A 31 DE JANEIRO








Elas - Lúcia Murat

A série Elas desta segunda-feira (25/1) homenageia Lúcia Murat. A cineasta enfrentou a ditadura e levou para seus filmes o olhar de uma sobrevivente.Com um estilo de cinema mais reflexivo e de resistência, ela criou, produziu e dirigiu. Suas dores viraram inspiração e um marco no cinema nacional. A atração vai ao ar às 20h, na TV Cultura .
Roda Viva - Baleia Rossi

Nesta segunda-feira (25/1), quem ocupa o centro do Roda Viva é o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), candidato à presidência da Câmara. Participam da bancada de entrevistadores Victoria Abel, repórter da rádio CBN; Natália Portinari, repórter do jornal O Globo; Marcelo de Moraes, editor do site BR Político e do jornal O Estado de S.Paulo; Camila Mattoso, editora da coluna Painel do jornal Folha de S.Paulo; Luiz Fara Monteiro, repórter em Brasília e apresentador-substituto do Jornal da Record. Com apresentação de Vera Magalhães, o programa, inédito e ao vivo, vai ao ar às 22h, na TV Culturasite da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion e nas redes sociais Twitter Facebook.


#Provoca - Jô Soares
#Provoca desta terça-feira (26/1) leva ao ar a edição com Jô Soares. O apresentador, humorista, escritor, dramaturgo, diretor teatral, ator e músico, fala abertamente sobre questões pessoais relacionadas a sua sexualidade. Além de comentar temas como política, teatro e TV, Jô também conta sobre planos futuros para sua carreira. Apresentado por Marcelo Tas, vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site oficial da emissora e no YouTube.


Telemed - A Receita da Idade da Pedra

Nesta quarta-feira (27/1), vai ao ar a série Telemed, que fala sobre as enfermidades da civilização, como dores nas costas, diabetes, problemas nos joelhos e pressão alta. A edição destaca o moderno estilo de vida que não condiz com os anos de aprimoramento dos corpos, como os seres humanos não foram feitos para ficarem sentados e fazendo poucos movimentos ao longo do dia. A atração é exibida a partir das 19h30, na TV Cultura.


Revista do Esporte - Final da Libertadores

Revista do Esporte desta quarta-feira (27/1) debate a Final da Libertadores. O jogo acontece no sábado (30/1), e Palmeiras e Santos se enfrentam buscando o título do campeonato. Além disso, a edição também comenta os destaques da rodada do Campeonato Brasileiro, Novo Basquete Brasil, Futebol Europeu e os principais destaques dos clubes paulistas. Com apresentação de Vladir Lemos e comentários de Arnaldo RibeiroCelso Unzelte e Roberto Rivellino, vai ao ar a partir das 20h30, na TV Cultura.


MINIDocs - Tim Bernardes

Nesta quarta-feira (27/1) estreia na TV Cultura a nova temporada da série MINIDocs, que investiga onde nasce a música de cada artista. A nova temporada foi gravada em parceria com a Casa Natura Musical, amplificando vozes da música brasileira contemporânea. São treze episódios com artistas de diferentes movimentos, contando suas motivações na hora de compor e compartilhando suas narrativas através da arte. Neste primeiro, Tim Bernardes fala sobre suas inspirações e sua visão sobre a estranha intimidade coletiva dos amores. Vai ao ar às 23h, na TV Cultura.


Hackers - Bancos x Crackers

No episódio de Hackers desta quinta-feira (28/1), o público confere quais as medidas são tomadas pela justiça nos momentos em que as pessoas são atacadas virtualmente, tendo os seus dados do cartão de crédito roubados, seja por negligência, ou por falha de segurança do banco. O episódio inédito é exibido às 19h30, na TV Cultura.


Opinião - Volta às aulas 2021

No Opinião desta quinta-feira (28/1), um balanço de 2020 sobre educação em meio a pandemia de Covid-19 e as perspectivas para o ano letivo em 2021. Aulas online, regime híbrido e retorno de atividades presenciais - o que podemos esperar? E também, conversas sobre recomendações sanitárias contra o coronavírus e os impactos da pandemia na saúde física e mental das crianças, adolescentes e professores. Com apresentação de Andresa Boni, vai ao ar às 20h30, na TV Cultura.


Linhas Cruzadas - Estreia

Estreia na TV Cultura, nesta quinta-feira (28/1), o programa Linhas Cruzadas, que faz parte da nova faixa jornalística da emissora, oferecendo ao público uma hora a mais de informação por dia. O programa garante uma análise aprofundada e diferenciada de fatos do noticiário recente, as primeiras edições falarão sobre a ameaça à democracia e marketing digital e censura. Apresentado por Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama, a atração será exibida às quintas-feiras, a partir das 22h, na emissora, site, YouTube, Facebook Twitter.


Terra Brasil - Parque Estadual da Pedra Azul

Neste episódio de Terra Brasil o biólogo e botânico Anderson Santos e o engenheiro agrônomo Aruay Goldschmidt visitam o Parque Estadual da Pedra Azul em Domingos Martins, Espírito Santo, e realizam a trilha mais popular do parque. A atração vai ao ar inédita nesta sexta-feira (29/1), às 20h30, na TV Cultura.


O Tempo e a Música - Noel Rosa - Último episódio

Nesta sexta-feira (29/1), vai ao ar o último episódio do seriado O Tempo e a Música, que revisita a obra de Noel Rosa, compositor e intérprete que revolucionou a música brasileira. Na atração, o público confere os preciosos depoimentos das músicas do compositor e o legado que ele deixa, como o destaque sobre a importância dos compositores da música popular brasileira. A edição é exibida a partir das 23h, na TV Cultura.

NBB - Corinthians e Bauru

TV Cultura transmite neste sábado (30/1) a partida do NBB entre Corinthians e Bauru, com narração de Gil Arruda e comentários de Cadum. O jogo acontece às 16h, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo.


Poesia e Prosa com Maria Bethânia - Vinicius de Moraes

A série Poesia e Prosa com Maria Bethânia deste sábado (30/1) fala sobre Vinicius de Moraes. No episódio, Bethânia recebe a cantora Miúcha e o poeta e pesquisador Eucanaã Ferraz para debaterem sobre como o poeta e compositor, Vincius de Moraes, renovou o modo da poesia brasileira enxergar o amor. A atração inédita vai ao ar às 20h30, na TV Cultura.


Sr. Brasil - Badi Assad e Edvaldo Santana

Rolando Boldrin recebe, no Sr. Brasil deste domingo (31/1)Badi Assad e Edvaldo Santana. Na edição, Badi, violonista, cantora, percussionista e compositora interpreta algumas canções como Qualquer Coisa Por Você e Choro de Outono. Já Edvaldo, compositor, cantor, produtor musical e instrumentista, canta Samba do Japa e A Poda da Rosa. Vai ao ar às 9h, na TV Cultura.


Persona - Ulysses Cruz

Neste domingo (31/1)Ulysses Cruz é o homenageado do Persona. Diretor, que despontou no cenário artístico nos anos 80, tem sua carreira marcada pelaforte visualidade que aplica, principalmente nas adaptações de obras literárias para a cena. Já dirigiu grandes nomes como Maria Bethânia, Cássia Kiss, Antônio Fagundes, Paulo Autran, Tarcísio Meira e outros. A atração inédita, apresentada por Atilio Bari e Chris Maksud, vai ao ar às 21h, na TV Cultura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado