DOCUMENTÁRIO 'THE LADY AND THE DALE' ESTREIA NESTE DOMINGO NA HBO




São Paulo, 29 de janeiro de 2021 - Produzida pelos irmãos Duplass (ROOM 104, da HBO), THE LADY AND THE DALE, a nova série documental que narra com detalhes a ascensão e a queda da empresária transgênero Elizabeth Carmichael e do seu inovador carro The Dale, estreia no domingo, 31 de janeiro, às 23hna HBO e na HBO GO .

A produção de quatro episódios, dirigida por Nick Cammilleri e Zackary Drucker, conta como Elizabeth Carmichael conquistou a fama durante a crise do petróleo na década de 1970 com a promoção de um carro com baixo consumo de combustível conhecido como The Dale. Em uma época em que três montadoras dominavam o mercado, a empresária lançou um veículo futurista de três rodas e preço reduzido que prometia percorrer mais de 100 quilômetros com 3,8 litros de gasolina.

THE LADY AND THE DALE usa material de arquivo para ilustrar as experiências de Carmichael, combinando gravações de áudio com entrevistas, enquanto enquadra sua história dentro de um relato mais amplo da questão trans. A série documental conta com os depoimentos de Candi Michael, Michael Michael e Jeri Burchard, filhos e neta de Elizabeth; Dick Carlson, repórter de televisão local; Pete Noyes, produtor de notícias da KABC; Charles Richard Barrett, cunhado de Carmichael; e de advogados, promotores e funcionários da 20th Century Motor Car Company. Acrescentam contexto histórico e jurídico à produção a historiadora Susan Stryker, o teórico em temas de gênero e meios de comunicação Sandy Stone e a advogada criminalista de defesa Mia Yamamoto.

THE LADY AND THE DALE tem direção de Nick Cammilleri e Zackary Drucker, e produção executiva de Mark Duplass, Jay Duplass, Mel Eslyn, Allen Bain, Andre Gaines, Nick Cammilleri, Alana Carithers e Zackary Drucker. Madison Passarelli é o produtor. Pela HBO, Tina Nguyen é produtora sênior e Nancy Abraham e Lisa Heller são produtoras executivas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado