Twitter e NBCUniversal anunciam parceria global para disponibilizar conteúdo premium na plataforma




Conteúdo premium da NBC integra-se às tendências no Twitter permitindo acompanhar desde os melhores momentos esportivos até os 'tapetes vermelhos' das principais premiações

NBCUniversal e Twitter anunciaram nesta segunda-feira, 25, uma parceria global e a empresa de mídia e entretenimento passa a disponibilizar na plataforma seu conteúdo premium em todo o mundo. A partir de agora, quem estiver no Twitter vai poder acompanhar desde os melhores momentos esportivos até os "tapetes vermelhos" das principais premiações em todo o mundo. Para a audiência, esta parceria entre as empresas significa o acesso a eventos importantes que são tendência mundiais.

Serão vários tipos de conteúdos como por exemplo vídeos de destaques exclusivos do Globo de Ouro. Dessa forma, a cobertura da NBCUniversal no dia 28 de fevereiro será amplificada ainda mais e conectada à transmissão da NBC. Este conteúdo será disponibilizado no Twitter por meio das contas @nbc @enews , e @latinxnow . Além do Globo de Ouro, a NBCUniversal e o Twitter darão aos espectadores uma experiência exclusiva em mais de 30 eventos ao vivo, como o Billboard Latin Music Awards, o E! People's Choice Awards, além de eventos esportivos. O conteúdo ficará disponível por meio de contas como @nbc@enews@telemundo @nbcsports @golfchannel @telemundosports @onherturf @nbcolympics @SkySports @SkySportsPL e muitas outras.

"Com esta parceria estratégica, o conteúdo de vídeo da NBCUniversal terá o alcance mundial do Twitter, possibilitando que profissionais de marketing se conectem com públicos globais, ao mesmo tempo em que traz aos consumidores nosso conteúdo premium com curadoria em uma plataforma envolvente", disse Krishan Bhatia, vice-presidente executivo de Operações e Estratégia de Negócios da NBCUniversal. "O crescimento da visualização em meio digital tem sido enorme nos últimos anos e, junto com o Twitter, estamos aproximando nossos parceiros do público de uma forma segura para as marcas, além de moldar conversas importantes conforme elas acontecem."

Além disso, como parte do acordo expandido, o Twitter fornecerá suporte de vendas mais amplo para os parceiros de publicidade da NBCUniversal. Isso irá capacitar as empresas globais, nacionais e locais com mais maneiras de combinar conteúdo premium com públicos engajados. "É o momento perfeito para expandir nossa parceria de longa data com a NBCUniversal para trazer mais de seu conteúdo premium para as pessoas no Twitter", disse Jennifer Prince, vice-presidente global e chefe de parcerias de conteúdo do Twitter. "Desde os maiores momentos do entretenimento, passando por eventos esportivos imperdíveis de todo o mundo, até eventos de notícias na rapidez do Twitter. Nossa colaboração capacitará os profissionais de marketing a conectar suas marcas à conversa de nosso público engajado."

"Estamos orgulhosos de que nossa parceria com o Twitter tenha crescido a essa escala global", disse Maggie McLean Suniewick, Presidente, Desenvolvimento de Negócios e Parcerias Diretas para o Consumidor da NBCUniversal. "À medida que as pessoas recorrem cada vez mais às plataformas digitais como o Twitter, continuamos a expandir as maneiras como os espectadores podem encontrar o conteúdo de qualidade da NBCUniversal em entretenimento, esportes e notícias."

Desde o início da parceria, em 2013, a NBCUniversal e o Twitter tiveram um crescimento e engajamento significativos. O aumento total da campanha excedeu uma trajetória de 10 vezes e, em 2020, as visualizações globais de vídeo para todos os usuários do Twitter da NBCUniversal cresceram 26% em média, juntamente com um aumento de 25% nas campanhas ano após ano. No fim de 2020, a NBC e o Twitter estenderam a parceria de conteúdo para ampliar a cobertura das Olimpíadas de Verão de Tóquio, em 2021, e de Inverno em Pequim, em 2022.

Juntas, as empresas estão aproveitando esse crescimento, combinando os recursos avançados de segmentação do Twitter, formatos de publicidade móvel e amplo suporte operacional de campanha com o conteúdo premium da NBCUniversal para impulsionar conversas de tendências e experiências de publicidade interativa em todo o mundo. Este negócio tem como objetivo aproveitar a oferta global do One Platform da NBCUniversal, que atinge mais de 160 países em todo o mundo. Ele também chega na esteira da expansão do estoque digital da NBC Spot On para comerciantes locais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado