Globoplay abre para não assinantes “Os últimos dias de Gilda”, série original do Canal Brasil que acaba de ser selecionada para o Festival de Berlim

GLOBOPLAY
Série é a primeira produção nacional da história a ser selecionada para a "Berlinale series", uma das mostras principais do Festival
Na manhã desta terça-feira, dia 26, foi anunciado pelo Festival de Berlim um marco para a produção audiovisual do Brasil:  "Os Últimos Dias de Gilda", um original Canal Brasil, está entre as seis séries que farão parte da seleta "Berlinale series", uma das mostras mais prestigiosas do Festival, que é um dos mais respeitados do mundo. Para que todos os brasileiros possas desfrutar da obra, o Globoplay abre, a partir de hoje, durante uma semana, seus quatro episódios para não assinantes. Na próxima sexta-feira, dia 29, a partir das 23h15,  a série poderá ser assistida também pelo Canal Brasil, que fará uma maratona dos episódios.
 
Criada e dirigida por Gustavo Pizzi (dos premiados longas Benzinho e Riscado) e protagonizada por Karine Teles e Julia Stockler, "Os Últimos Dias de Gilda" propõe uma reflexão sobre liberdade, o papel da mulher, aceitação do corpo e a onda de conservadorismo dos dias atuais, abordando temas como o avanço das igrejas neopentecostais e das milícias em comunidades e a perigosa aliança entre a religião e o poder público.
 
Com excelentes dotes culinários, Gilda (Karine Teles) cria porcos e galinhas no quintal de sua casa para o abate e produz receitas capazes de encantar amigos e amantes. Sua independência incomoda a vizinhança, principalmente Cacilda (Julia Stockler), esposa de Ismael (Igor Campagnaro), que está se candidatando a um cargo público através de um partido ligado a um grupo religioso.  Gilda mantém-se de forma independente, recusa-se a aceitar a opressão e o machismo e escolheu se relacionar de forma livre com diversas pessoas, sem amarras ou rótulos.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA