FOX CHANNEL EXIBE NO DIA DA SAUDADE SELEÇÃO DE OBRAS QUE MARCARAM ÉPOCA

A palavra "saudade", considerada um dos termos da língua portuguesa mais difíceis de se traduzir, tem aqui no Brasil um viés romantizado, pois suaviza o desconforto de "sentir falta de algo ou alguém" e ter lembranças nostálgicas. Então escritores, poetas e compositores usam e abusam do termo por aqui, sempre com muito sentimento.

E fala sério, tem coisa melhor que ter saudades de coisa boa? Por isso mesmo o Dia da Saudade, celebrado no Brasil em 30 janeiro, não vai passar desapercebido no FOX Channel. O canal exibe na ocasião, que será o último sábado de janeiro, uma seleção repleta de nostalgia, com obras inesquecíveis!

Quem abre o "Especial Dia da Saudade" são ninguém menos que "Os Simpsons", com sete episódios selecionados das primeiras temporadas da série. Além disso, a curadoria conta com longas muito queridos e que marcaram toda uma geração, como "Titanic" (1997), "Independence Day" (1996), "Jumanji" (1995), MIB – Homens de Preto (1997) e outros.

Confira abaixo a programação completa e sinopse dos filmes:
FOX CHANNEL: ESPECIAL DIA DA SAUDADE – ANOS 90
Sábado, dia 30 de janeiro, a partir das 10h00.

  • 10h00 – OS SIMPSONS (primeiras temporadas) – 12 anos.

SINOPSE: A comédia acompanha os Simpsons, uma família da classe trabalhadora na cidade desajustada de Springfield, nos Estados Unidos. Homer, o pai, trabalha como inspetor de segurança na usina nuclear local, enquanto Marge, a mãe, tenta manter a paz na família, que ainda conta com seus três filhos Bart, Lisa e Maggie.

 

  • 13h00 – MIB – HOMENS DE PRETO (1997) – Livre.

SINOPSE: Agência secreta governamental cuida de fiscalizar os alienígenas que já vivem na Terra, sendo que alguns são vigiados em tempo integral. James Edwards (Will Smith), um novato na organização, em parceria de K (Tommy Lee Jones), um veterano agente, tenta impedir um terrorista intergalático, que planeja assassinar dois representantes de galáxias opostas e destruir o planeta Terra.

 

  • 14h45 – JUMANJI (1995) – Livre.

SINOPSE: Em 1869, dois garotos apavorados enterram um baú e, cem anos depois, o filho de um empresário descobre que dentro dele há um jogo chamado Jumanji. Quando começa a jogar, ele logo é penalizado a ficar na floresta até que alguém tire cinco ou oito. Como na jogada seguinte sua amiga parceria de jogo é atacada por morcegos, o jogo é interrompido e ele imediatamente fica preso dentro de Jumanji. Mas, vinte e seis anos depois, duas crianças começam a jogar e uma delas acaba libertando-o. Porém, a única forma de deixar tudo como antes, é terminar a partida, mas para isto é preciso achar a outra participante da partida de 1969 e enfrentar os perigos e desafios do jogo.

 

  • 16h30 – INDIANA JONES E A ÚLTIMA CRUZADA (1989) – Livre

SINOPSE: O arqueólogo Indiana Jones (Harrisson Ford) tem acesso à um misterioso envelope que contém informações sobre a localização do lendário Santo Graal, o cálice que Jesus Cristo teria utilizado na Última Ceia. Quando seu pai, o professor Henry Jones (Sean Connery), é sequestrado pelos nazistas, o aventureiro irá embarcar numa missão perigosa para salvá-lo e impedir que a relíquia sagrada caia em mãos erradas.

 

  • 18h40 – INDEPENDENCE DAY (1996) – 12 anos

SINOPSE: No dia 2 de julho os sistemas de comunicação do mundo inteiro se transformam em um caos, devido à uma estranha interferência atmosférica. Logo se descobre que enormes objetos estão em curso de colisão com a Terra, e descobre-se que é uma imensa nave espacial alienígena. No dia 3 de julho o ataque alienígena começa de forma esmagadora, mas no dia 4 de julho surge uma possibilidade de vencer o invasor e, nesta hora, todas as nações precisam se unir, pois está em jogo a existência da raça humana.

 

  • 21h00 – TITANIC (1997) – 12 anos

SINOPSE: Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um jovem aventureiro que, na mesa de jogo, ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. Nele está também Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), a jovem noiva de Caledon Hockley (Billy Zane). Rose sente-se sufocada pelos costumes da elite e não ama Caledon e, um dia desesperada, ameaça se atirar do Titanic, mas Jack a impede. Logo eles se apaixonam, despertando a fúria de Caledon. A situação fica ainda mais complicada quando o Titanic se choca com um iceberg, provocando algo que ninguém imaginava ser possível: o naufrágio do navio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado