SÉRIE SONORA BRASIL EXIBE ÚLTIMO PROGRAMA DO ESPECIAL DEDICADO AO COMPOSITOR EDINO KRIEGER E À CULTURA POPULAR






Último episódio do especial Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira
Contemporânea traz o Octeto Polyphonia Khoros, grupo vocal de Santa Catarina,
e será exibido no SescTV, neste sábado, dia 30/01, às 21h; a série documental,
disponível on demand, apresenta a produção musical erudita brasileira e ritmos
da tradição oral


Fotos do episódio em alta resolução para a imprensaclique aqui

São Paulo, 28 de janeiro de 2021 - A série documental Sonora Brasil, cuja proposta é despertar um olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão de música no país, e exibida no SescTV, traz no dia 30/01 (sábado), às 21h, o último episódio do especial Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea, com a participação do grupo vocal de Santa Catarina, Octeto Polyphonia Khoros .

O programa apresenta o registro do concerto do Octeto Polyphonia Khoros, com o repertório de Edino Krieger e de outros compositores, em obras para canto coral, regido pela maestrina Mercia Ferreira, e com depoimentos do maestro, da regente e do grupo. Krieger comenta que quando se escreve para um instrumento, é preciso ter conhecimento de suas características e particularidades. Ele recorda ainda o período em que esteve em Londres, entre 1955 e 1956, e aprendeu a tocar violão sozinho, ficando conhecido na colônia brasileira por interpretações de canções brasileiras de nomes como Dorival Caymmi e Noel Rosa.

O especial Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporâneacomposto de quatro episódios, mostra o registro documental de concertos dos grupos Quinteto Brasília, Octeto do Polyphonia Khoros e Duo Cancionâncias, que percorreram os 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, interpretando músicas de Edino Krieger e obras de outros compositores, dentro do circuito Sonora Brasil. O programa foi gravado durante a circulação do projeto no biênio 2013-2014. A série está disponível em operadoras de TV (a consultar) e em sesctv.org.br/noarOs episódios também estão disponíveis on demand no site sesctv.org.br . Classificação indicativa: livre.

Compositor, crítico musical e produtor cultural, Edino Krieger é um dos principais nomes da criação musical brasileira. Seu catálogo inclui diversas obras para orquestra sinfônica e de câmara, oratório, música de câmara, peças para coro, vozes e instrumentos solistas, além de partituras incidentais para teatro e cinema. Suas composições têm sido executadas com frequência no Brasil e no exterior. Krieger é ainda criador do mais importante evento da música contemporânea no país, as Bienais de Música Brasileira Contemporânea.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado