Casa Kalimann: Programa Original Globoplay traz bate-papo, desafios e a Rafa no comando!

GLOBOPLAY

Uma anfitriã alto-astral, pronta para receber seus convidados como em sua própria casa. É nesse clima leve e cheio de bom humor que o Globoplay estreia o talk show original 'Casa Kalimann',  comandado por Rafa Kalimann a partir desta quarta-feira, dia 28. Um espaço para um bate papo e dinâmicas divertidas, 'Casa Kalimann' vai além das entrevistas. A apresentadora recebe, a cada episódio, um convidado especial que será desafiado a testar suas habilidades mais improváveis, em quadros pensados para que a visita se sinta em casa, mas também dentro do "mundo da Rafa".

Diretor do formato original Globoplay, Adriano Ricco é só elogios à nova apresentadora. "Trabalhar com a Rafa está sendo uma descoberta gratificante a cada dia. Além do carisma que já conhecíamos, ela também tem um grande potencial artístico e muita facilidade com a câmera, além de estar se entregando inteiramente ao projeto", conta, e diz ainda  que no 'Casa Kalimann', a proposta é que a Rafa e os convidados brinquem com suas habilidades enquanto batem um papo descontraído. "O público pode esperar um programa onde os famosos irão vivenciar situações curiosas e divertidas, experiências que nunca viveram. Tudo isso com alto astral, humor e leveza", finaliza. O roteirista Sebastián Gadea reforça o tom da atração. "Desde o começo, fomos muito conscientes de que o nosso objetivo era levar um momento leve para o público, através de entretenimento de qualidade e um formato inovador, com muita risada e, principalmente, com a cara da Rafa", revela Gadea.

Rafa endossa o comentário do roteirista. "A ideia principal do projeto era que eu recebesse os convidados com o mesmo carinho que sempre gostei de receber meus amigos em casa. Ai surgiu a ideia de 'Casa Kalimann' para que fosse algo acolhedor. Busquei assuntos mais intimistas, como eu faria com um amigo em casa. Foi muito divertido fazer o programa e, ao mesmo tempo, desafiador para mim porque foi algo muito novo. Nós só dávamos risada nas gravações, o tempo inteiro! Se conseguirmos passar essa energia, para mim o programa já está ganho. Está tão alto astral e super a minha cara", comenta, animada pela estreia.

As regras da casa

No 'Casa Kalimann' a regra número um é se divertir. Em um palco colorido - e com diferentes cenários - Rafa conduz a entrevista ao mesmo tempo que comanda quadros inspirados em um conceito bem conhecido do mundo da influenciadora – e agora – apresentadora: os challenges. E eles, claro, não serão quadros tradicionais. No "Ao pé da letra", o convidado será desafiado a criar experimentos – mas a partir de letras de músicas; em "Universo Paralelo", Rafa conduz a entrevista, porém nada convencional, já que ela se baseia em 'realidades alternativas';  em "Sem Talento", o desafio é um duelo de dança – mas para os inimigos do ritmo; "Não sou eu que tô dizendo" é um quadro com dublagem – mas baseado em diálogos bastante improváveis; em "Culinária do Avesso", Rafa e seu convidado mostram o passo a passo de uma receita – mas ela será preparada de ponta-cabeça; e em "Suave na Nave", um quiz que revela a personalidade do visitante – mas apenas se ele embarcasse na nave louca do 'BBB'. Neste último quadro, a celebridade é inserida dentro da casa mais vigiada do Brasil através da tecnologia de deep fake. Todos os quadros e desafios se revezam a cada episódio, e recebem toques especiais para cada convidado.

Como toda boa anfitriã, as surpresas fazem parte desse encontro. A qualquer momento, Rafa pode revelar um "quarto secreto" no "Rafa no Comando". Ao acionar um botão, Rafa revela um cenário pensado especialmente para o convidado, com um espaço personalizado, criado de acordo com seus gostos, hobbies e paixões. Os sets podem ser um jardim de doces ou um boteco de samba, por exemplo. "A ideia é propor experiências lúdicas e sensoriais que sejam um carinho para o convidado e claro, também pro público", explica Sebastián. Rafa complementa: "Trouxemos muita coisa que viralizou na internet, mas de uma maneira totalmente inovadora, para as pessoas se surpreenderem".                                                                             

'Quem é quem?': Os efeitos visuais da Casa Entre os quadros do novo programa, a Globo preparou um quadro inédito que contará com o recurso do deepfake. Inspirado em cenas clássicas das antigas edições do Big Brother Brasil, a iniciativa vai permitir a substituição do rosto de antigos brothers e sisters por talentos da Globo e famosos.

Inteligência artificial e deep learning orquestram a brincadeira, que consiste em uma técnica para viabilizar o processo de substituição de faces. A grande diferença desse artifício para antigos efeitos computacionais parecidos está na própria evolução da tecnologia. Com o conceito de aprendizagem de máquina, o computador é 'treinado' para ser capaz de aprender as peculiaridades e expressões na imagem original e no rosto que o substituirá, gerando uma espécie de 'máscara' para que as duas faces se sobreponham harmonicamente.  

O quadro promete boas risadas para o programa comandado por Rafa Kalimann, convidando o público a se emocionar, mais uma vez, com alguns dos emblemáticos momentos e cenários que passaram pela casa mais vigiada do Brasil. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado