HISTORY - Destaques de 26 de abril a 2 de maio

26/4, segunda-feira, 18h50

No episódio inédito de O Melhor de Trato Feito, a loja recebe uma coleção de itens que pertenceram a criminosos famosos

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), o maior sucesso do History, é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey. O Melhor de Trato Feito apresenta, em cada episódio, os artigos mais raros e interessantes, incluindo produtos falsificados, que podem trazer fortunas ou grandes prejuízos para a loja de penhores.

No episódio desta segunda, Itens de criminosos famosos, uma série de itens dos criminosos mais perigosos chega à loja. Mas Rick e a sua equipe terão que decidir se vale a pena fazer negócio e ficar com eles ou se é melhor "liberá-los".

Classificação Indicativa: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

26/4, segunda-feira, 20h30

Mike e Frank encontram itens resgatados de um incêndio histórico, esta semana, em Caçadores de Relíquias

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do HISTORY.

No inédito Projeto de restauração, Mike e Frank viajam pelo Oregon e encontram relíquias que jamais poderiam ter imaginado, incluindo alguns itens que foram resgatados de um incêndio histórico. Enquanto isso, em Iowa, Danielle está de olho em uma scooter que pode ser um verdadeiro tesouro.

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

29/4, quinta-feira, 21h20

No episódio inédito de Desafio Sob Fogo, os competidores poderão escolher o método de trabalho, materiais e ferramentas

A série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire), uma das favoritas da audiência do History, estreia hoje sua oitava temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta nova temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

Em O Machado corta-cabeças, os competidores poderão escolher um método para trabalhar, além dos materiais e ferramentas. Mas terão de estar atentos, pois cada técnica tem seu próprio relógio. Quem vai arriscar mais para obter mais tempo? Os dois finalistas voltam para casa para recriar um machado muito especial em apenas três dias. Quem levará os 10 mil dólares?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

30/4, sexta-feira, 22h35

Em Natureza Sem Limites, um banheiro químico decola com o vento

Natureza Sem Limites (Nature Gone Wild), série sem filtro exclusiva do History, acompanha o explorador e guia profissional Greg Aiello, que viajou os cantos mais remotos do planeta documentando encontros impressionantes com o mundo animal e a natureza.

A série traz imagens radicais de ataques de animais e desastres naturais de todo o mundo. Por meio da análise desses registros da mãe natureza em ação, Greg chega à raiz do que realmente causou cada uma das ocorrências, as contextualiza e traz informações surpreendentes.

No episódio inédito de hoje, Carregado pelo vento, em um vídeo assustador, uma floresta inteira se aproxima perigosamente de um grupo de motociclistas aterrorizados. Mais tarde, um urso acrobático demonstra suas habilidades para se equilibrar na corda. E, finalmente, um banheiro químico decola em um voo catastrófico.

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 1/5, sábado, 20h30

History estreia a série Mistérios Revelados, que investiga a veracidade de vídeos, fotos e gravações intrigantes

Neste sábado, o History estreia a nova série Mistérios Revelados (The Proof is Out There). O jornalista Tony Harris e sua equipe investigam vídeos, áudios e fotos estranhas e misteriosas, com tecnologia de ponta e a ajuda de especialistas, para verificar se são reais ou não. De feras gigantes, óvnis, supostos mutantes e sons apocalípticos, nenhum registro passará batido. Fake ou verdadeiro?

Na estreia, serão exibidos dois episódios, a partir das 20h30:

No primeiro deles, Globos alienígenas e bolas de luzes, objetos estranhos capturados por uma câmera drone em Wisconsin podem ser óvnis? E um som raro gravado na Carolina do Norte pode fazer parte de um programa secreto do governo? Como alguns aviões desafiam as leis da física? Tony Harris procura responder a essas perguntas.

Em seguida, em Fuga de Monkey Island, objetos misteriosos vistos sobre Miami e México provam a existência de óvnis? Os restos mortais encontrados em uma praia da Carolina do Norte pertencem a um macaco mutante? Tony Harris e sua equipe examinam as evidências para descobrir quais desses casos são mesmo reais.

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

1/5 sábado, 21h20

O caso Roswell revisitado por uma nova perspectiva, no inédito de Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne

History exibe com exclusividade a produção original Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne (History's Greatest Mysteries). Apresentada pelo ator conhecido pelo icônico personagem Morpheus, de Matrix, e indicado ao Oscar de Melhor Ator por Tina – A Verdadeira História de Tina Turner, a série investiga o que há por trás dos maiores e mais famosos mistérios que intrigaram o mundo, revelando informações desconhecidas e desafiando tudo o que pensávamos saber sobre eles.

Cada episódio desvenda um mistério, entre eles, o naufrágio do Titanic, a fuga de D. B. Cooper, o caso Roswell e o assassino de Lincoln. Novas descobertas, evidências, testes de DNA, documentos e expedições recentes apontam novos caminhos para a solução de mistérios que intrigam a humanidade, alguns deles há séculos.

O episódio deste sábado é Caso Roswell: as anotações. O misterioso diário do major Jesse Marcel - o primeiro a avistar o objeto que caiu do céu na cidade de Roswell, no Novo México, em 1947 - e suas anotações são inteiramente analisados. Parece que os registros contêm uma mensagem criptografada que pode revelar a verdade sobre o Caso Roswell. Além disso, novas testemunhas falam pela primeira vez sobre o que aconteceu na noite do acidente; e uma fotografia de 70 anos fornece nova pista.

CI: livre

___________________________________________________________________________________________________________________

2/5, domingo, 19h50

No último episódio de Mil Dias: A Saga da Construção de Brasília, a nova capital é finalmente inaugurada

Em comemoração ao aniversário de Brasília (21/4), o History reapresenta a minissérie Mil Dias: A Saga da Construção de Brasília, que conta a grandiosa história da construção da cidade pela ótica das pessoas que trabalharam para erguer a nova Capital Federal em uma região até então inóspita, o cerrado do Planalto Central. Para retratar com precisão essa época memorável, foi realizada uma extensa pesquisa histórica, com a consultoria de dezenas de especialistas, entre historiadores, jornalistas, antropólogos, documentaristas, cientistas e arquitetos, entre outros.

Com base em pesquisas e depoimentos reais, a produção de Mil Dias: A Saga da Construção de Brasília estabeleceu duas linhas narrativas: a dramatúrgica, com cenas históricas recriadas por cenários digitais em 3D, recriando as cenas de construção, e a documental, com imagens de época capturadas em arquivos de museus e acervos, além de depoimentos de renomados especialistas de diversas áreas.

A controvertida e épica construção de Brasília, uma das maiores obras urbanísticas de arquitetura e engenharia do século XX, é apresentada por meio dos desafios dos pioneiros, que transformaram uma empreitada, vista por muitos como faraônica, em realidade. Cinco personagens ficcionais, de diferentes profissões e origens, representam a gama de trabalhadores envolvidos no processo. Os quatro episódios repassam todas as etapas da saga: do sonho à inauguração da Capital do Brasil.

No último episódio da minissérie, Brasília, migrantes de todas as partes chegam à nova capital que se ergue no Planalto Central. Fugindo da seca, candangos como Domingos (Paulo Roque) trabalham noite e dia na construção da "Cidade da Esperança", sonhando em serem por ela acolhidos. Na data de inauguração, uma onda de fervoroso otimismo toma o país e nem mesmo a ferrenha oposição consegue nublar a alegria geral, pois o que parecia impossível torna-se realidade: Brasília está pronta.

CI: 12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado