Faixa especial de documentários originais estreia na GloboNews

GloboNews
Filme de Geneton Moraes Neto sobre o jornalista Joel Silveira abre a sessão de obras produzidas por jornalistas e colaboradores do canal
Desde 1996, ano de sua fundação, a GloboNews se consolidou como um importante veículo de notícias cobrindo em tempo real os grandes fatos do Brasil e do mundo. Mas, além de realizar uma intensa cobertura do factual, o canal é reconhecido internacionalmente pela produção original de grandes documentários. A partir deste domingo, semanalmente, estreia a faixa especial com obras que foram produzidas por jornalistas e colaboradores do canal. Para estrear com pé direito, a GloboNews exibe neste dia 2, às 23h, o filme "Garrafas ao mar: a víbora manda lembranças", de Geneton Moraes Neto. 
 
Narrado por Raimundo Fagner, o longa de 90 minutos retrata alguns dos momentos mais marcantes da carreira do jornalista e ex-correspondente de guerra, Joel Silveira, por meio de entrevistas feitas em áudio e vídeo por Geneton com o próprio repórter – com quem conviveu durante 20 anos e lançou dois livros. O documentário traz também uma seleção dos melhores textos de Joel Silveira, interpretados por dois grandes atores brasileiros: Othon Bastos e Carlos Vereza.
 
Ainda neste mês de maio, no dia 9, a GloboNews exibe "Iêmen: um país esquecido", produzido pelo repórter cinematográfico, Gabriel Chaim, que registra a agonia da população local em uma das guerras mais trágicas da história do planeta. No domingo seguinte, dia 16, será a vez do canal exibir o documentário "Obatalá, pai da criação", que apresenta imagens inéditas dos bastidores das gravações do CD "Obatalá: Uma Homenagem a Mãe Carmen". O filme mostra o encontro de grandes nomes da música brasileira, como Gilberto Gil, Marisa Monte, Daniela Mercury, Gal Costa, Carlinhos Brown e Ivete Sangalo para propor e reforçar o respeito entre as religiões por meio da musicalidade.
 
Na sequência, uma viagem de 30 dias pelos 4,7 mil quilômetros da BR 101, a maior rodovia do Brasil, considerada a espinha dorsal do país. Depois dessa aventura, o repórter Murilo Salviano e equipe compartilham as histórias dos brasileiros de diferentes sotaques e culturas que encontraram pelo caminho no documentário "BR 101", que o canal exibe no domingo, dia 23/5, às 23h. Para fechar o mês de estreia da faixa de especial, a GloboNews apresenta no dia 30/5 o filme "Heróis da Lama". Produzido pela repórter Mariana Queiroz, a obra conta como foi o rompimento da barragem de uma mineradora em Brumadinho (MG), responsável por uma tragédia com danos humanitários, ambientais e sociais irreparáveis. Tudo isso através do olhar dos bombeiros que trabalharam incansavelmente, superando seus limites físicos e emocionais.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado