Nova temporada de "Entrevista", no Canal Futura, debate como será o profissional do futuro



A especialista em futuro do trabalho Sandra Chemin conversa com convidados que traçam um panorama sobre o novo mundo do trabalho e as transformações aceleradas pela pandemia

A temporada vai debater temas como comunicação não-violenta, cultura maker e cultura organizacional

Estreia especial será no Dia do Trabalho, 1º de março, com maratona de oito episódios. Série tem acesso gratuito também pelas plataformas Canais Globo e Globoplay

No momento em que o Brasil tem a maior população jovem da sua História - são mais de 47 milhões de pessoas entre 15 e 29 anos -, a inserção no mundo do trabalho segue como um dos maiores desafios do cenário nacional. Em 2020, como mostram os dados da PNAD Contínua, o percentual de jovens que não trabalham nem estudam chegou a 29,3% - eram 21% em 2014.




A pandemia da Covid-19 também reacendeu as questões sobre o profissional do futuro, do surgimento de novas profissões e a necessidade de reaprender a nos comunicar até a ausência de escritório. Para debater os diferentes aspectos ligados a esse tema, a nova temporada do programa "Entrevista", no Canal Futura, vai contar com a apresentação da especialista em futuro do trabalho Sandra Chemin, que conduz as entrevistas de forma remota diretamente da Nova Zelândia, onde mora. A estreia será no Dia Internacional do Trabalho, 1º de maio (sábado), com uma maratona de oito episódios a partir das 19h.

A partir do dia 3 de maio (segunda-feira), os 25 episódios de "Entrevista: Profissional do Futuro" serão exibidos de segunda a sexta-feira, às 20h45, e podem ser acessados também pelas plataformas Canais Globo e Globoplay.

Sandra Chemin conversa com profissionais de áreas como cultura organizacional, futurologia, filosofia, urbanismo, artes marciais, comunicação não-violenta, cultura maker e educação, para oferecer ao público um panorama das tecnologias humanas necessárias para se navegar o mundo do trabalho no futuro. A direção da série é do jornalista Cristiano Reckziegel.

Na estreia, a entrevistada será Lala Deheinzelin, ex-atriz que hoje é futurista e trabalha com novas economias junto à ONU e outros países. Entre os entrevistados da temporada estão ainda nomes como Dominic Barter, precursor da Comunicação Não-Violenta no Brasil, e a professora e filósofa Lúcia Helena Galvão, que conversa sobre a importância da ética e dos valores humanos.

Sandra Chemin recebe ainda o embaixador da cultura maori Matiu Te Huki, que fala sobre valores das culturas tradicionais e outras masculinidades; e o fundador do Doutores da Alegria, Wellington Nogueira, que conversa sobre a importância do brincar e seu trabalho com as empresas, entre outros convidados.

CANAL FUTURA
Entrevista: Profissional do Futuro
Pré-estreia especial: Sábado, 1º/05, às 19h (exibição de oito episódios)
Estreia: 03/05, segunda a sexta-feira, 20h45. Exibição desde o primeiro episódio.
A especialista em futuro do trabalho Sandra Chemin entrevista profissionais de áreas como cultura organizacional, futurologia, filosofia, urbanismo, artes marciais, comunicação não-violenta, cultura maker e educação, formando um panorama das tecnologias humanas necessárias para o futuro do mundo do trabalho. Na estreia, a convidada é Lala Deheinzelin, que foi atriz e hoje é futurista, trabalhando com novas economias junto à ONU e outros países.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado