Denilson estreia no time da BandNews FM no próximo domingo

 


Pentacampeão vai comentar a final do Campeonato Paulista entre São Paulo e Palmeiras a partir das 15h

 


Denilson estreia nas transmissões da BandNews FM. Crédito: Jon Ricciardo

 

O pentacampeão mundial de futebol Denilson é a mais nova estrela do time da BandNews FM. Irreverente, alto-astral e, sobretudo, muito bem-informado, ele estreia no próximo domingo (23), a partir das 15h, como comentarista da rádio durante a final do Campeonato Paulista, que traz o duelo entre São Paulo e Palmeiras. "Estou muito ansioso. Não poderia existir um momento melhor para estrear na BandNews FM do que em uma final do Paulistão com dois times nos quais atuei e venci esse mesmo torneio por duas vezes: em 1998, pelo São Paulo, e em 2008, com o Palmeiras. É muito louco como a vida vai nos direcionando e dando as oportunidades na hora certa", afirma.

Durante as transmissões, o ex-jogador promete levar aos ouvintes todo o seu conhecimento adquirido ao longo dos mais de 20 anos como atleta dentro de campo. "A BandNews FM é uma rádio que conversa muito com os jovens e tem uma linguagem muito parecida com a minha, por isso estou bem confortável em relação a isso. A primeira reunião que tive com a equipe me deixou muito empolgado porque eles querem o Denilson do jeito que ele é, sem criar um personagem. Fazer rádio é algo que foi a minha paixão em um passado distante e agora estou tendo a oportunidade de reviver isso", comemora.

Denilson iniciou a carreira aos 17 anos, quando foi peça fundamental na conquista da Taça Conmebol, em 1994, com a camisa do São Paulo. Dois anos mais tarde, estreou na Seleção Brasileira durante a vitória por 2 a 0 sobre o Camarões.

Em 1998, depois de conquistar o Paulistão pelo Tricolor, tornou-se o jogador mais caro da história do futebol. A transferência para o Real Betis rendeu US$ 32 milhões aos cofres do time paulista. A multa, para quem quisesse tirá-lo do clube espanhol, foi fixada em US$ 416 milhões.

Ao longo da trajetória, contabilizou 12 participações em jogos de Copa do Mundo. A chegada ao Palmeiras aconteceu em 2002, aos 24 anos, quando trouxe à Família Scolari a experiência da Copa, a qualidade técnica para mudar as partidas e a alegria contagiante que foram marcas da Seleção do Penta. O craque ainda vestiu algumas camisas ao redor do mundo, encerrando sua carreira como jogador em 2010 devido a fortes dores no joelho direito. No mesmo ano, trocou as chuteiras pelo microfone e começou a trabalhar na Band. Atualmente, faz parte da equipe do Jogo Aberto, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h, na TV aberta.

A estreia de Denilson na BandNews FM acontece neste domingo, às 15h, como comentarista da final do Campeonato Paulista ao lado de Bruno Camarão. O jogo tem narração de Marcelo do Ó, reportagens de Alinne Fanelli e Arthur Covre, e apresentação de Fábio França.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado