HISTORY - Destaques de 17 a 23 de maio

17/5, segunda-feira, 20h30

No episódio inédito de Caçadores de Relíquias, Mike e Frank visitam um antigo moinho repleto de raridades

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do HISTORY.

No episódio de hoje, Relíquias históricas, na zona rural de Nova York, Mike e Frank descobrem um antigo moinho cheio de maravilhas arquitetônicas. Eles vão conseguir comprar algo por lá? Depois, eles encontram uma velha casa de fazenda de 1890 que também guarda alguns tesouros muito atrativos.

Classificação Indicativa: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 20/5, quinta-feira, 20h30

History estreia a nova temporada de Forjado com Steele nesta quinta

Aos 20 anos de idade, o youtuber Alec Steele é uma celebridade do mundo da forja. Original do History, a produção Forjado com Steele (Forged With Steele) acompanha o trabalho do jovem talentoso enquanto recria uma série de armas históricas. Alec coloca à prova suas habilidades de ferreiro, que ele começou a adquirir aos 11 anos, produzindo armas emblemáticas.

Nesta segunda temporada, Alec conta com a ajuda de Will Stelter. Juntos, aliam uma variedade de técnicas antigas com ferramentas de última geração para dar vida às armas mais icônicas e ambiciosas da história. De espadas vikings ao ágil sabre de cavalaria, passando pelo gigantesco zweihander duplo.

No episódio de estreia, Sabre de cavalaria, Alec comemora sua chegada aos Estados Unidos se propondo a recriar um sabre de cavalaria da Guerra Civil, uma das armas militares mais icônicas e belas já produzidas. No entanto, a lâmina longa e curva e a bainha ornamentada serão difíceis de reproduzir. Ele conseguirá cumprir seu desafio?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

21/5, sexta-feira, 22h35

Esta semana, em Natureza Sem Limites, um grupo de barqueiros tem de fugir correndo de um vulcão em erupção

Natureza Sem Limites (Nature Gone Wild), série sem filtro exclusiva do History, acompanha o explorador e guia profissional Greg Aiello, que viajou os cantos mais remotos do planeta documentando encontros impressionantes com o mundo animal e a natureza.

A série traz imagens radicais de ataques de animais e desastres naturais de todo o mundo. Por meio da análise desses registros da mãe natureza em ação, Greg chega à raiz do que realmente causou cada uma das ocorrências, as contextualiza e traz informações surpreendentes.

No episódio inédito de hoje, Cuidado com o urso, Greg Aiello apresenta o caso de um homem comum que consegue despertar a fera que vive dentro dele para afugentar um urso. Mais tarde, um grupo de barqueiros sai correndo de um vulcão em erupção, e uma tempestade de areia rouba a segunda base durante um jogo de beisebol.

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

22/5, sábado, 20h30

Episódios inéditos de Mistérios Revelados investigam a existência do Pé Grande e uma estátua que chora

History apresenta com exclusividade a série Mistérios Revelados (The Proof is Out There). O jornalista Tony Harris e sua equipe investigam vídeos, áudios e fotos estranhas e misteriosas, com tecnologia de ponta e a ajuda de especialistas, para verificar se são reais ou não. De feras gigantes, óvnis, supostos mutantes e sons apocalípticos, nenhum registro passará batido. Fake ou verdadeiro?

Neste Sábado de Mistérios especial o History exibe dois episódios inéditos:

No primeiro deles, Imagem em lágrimas e formas estranhas, Tony Harris e a equipe investigam uma imagem estranha capturada por uma câmera de segurança. Poderia ser uma forma de vida desconhecida? Em outro caso, é possível que uma estátua chore lágrimas verdadeiras? E um aplicativo pode permitir que as pessoas controlem a realidade com a mente?

Em seguida, em Pegadas do Pé Grande, um novo vídeo de uma criatura grande e peluda e um molde de suas pegadas poderem provar que o Pé Grande não é um mito? Além disso, um homem parece evitar a hora do rush usando reflexos sobre-humanos, e uma mulher escapa de seu carro que está afundando sem abrir as portas ou janelas. Será verdade?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 22/5, sábado, 21h20

Segunda temporada de IneXplicável: com William Shatner chega à tela do History

Dos mesmos produtores de Alienígenas do PassadoIneXplicável com William Shatner (The UnXplained with William Shatner) está de volta em seu segunda temporada. A série é apresentada pelo ganhador do Emmy, Globo de Ouro e ícone de Star Trek. Na nova leva de episódios, o astro segue mostrando para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes que têm desconcertado a humanidade por décadas.

São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, trazendo análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que têm inquietado todo o planeta.

O episódio de estreia é Em busca de Atlântida. De acordo com Platão, o continente perdido da Atlântida foi o lar de uma civilização avançada destruída por uma catástrofe. Durante séculos, os arqueólogos tentaram provar a sua existência. As novas tecnologias podem ajudar a decifrar a sua localização? Ou este mistério permanecerá sem solução?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 22/5, sábado, 22h10

John Leguizamo apresenta a nova série IneXplicável América Latina, com mistérios do Brasil

Reforçando as atrações do Sábado de Mistérios especial do History, o canal estreia IneXplicável América Latina com John Leguizamo (Unxplained Latam With John Leguizamo). O renomado ator colombiano John Leguizamo (Olhos Que Condenam, Plantão MédicoO PesteMoulin Rouge: Amor em Vermelho) apresenta esta nova série em que os melhores cientistas e especialistas analisam 40 acontecimentos misteriosos e inexplicáveis da América Latina. Entre eles, alguns casos brasileiros, como as previsões do médium Chico Xavier.

Depoimentos de cientistas, historiadores, especialistas, pesquisadores de fenômenos paranormais e estudiosos de óvnis dão seu parecer sobre cada evento inexplicável, para que o telespectador possa chegar à sua própria conclusão. Com material de arquivo, recriações e entrevistas, a série se aprofunda em mistérios da América Latina que ainda não têm respostas. Entre eles, o chupa-cabras, o Milagre dos Andes, a pedra preta de Zacateas no México, pessoas com dons premonitórios, como o médium brasileiro Chico Xavier, o hotel de suicídios da Colômbia, o desaparecimento da família Gill na Argentina, o Triângulo das Bermudas e o barco maldito de Hitler.

O episódio de estreia explora Locais enigmáticos. Existem regiões da América Latina onde a natureza revela o seu verdadeiro poder. São locais enigmáticos cuja energia demonstra que existe uma sinergia que engloba muito mais que apenas o nosso planeta. Por que esses lugares são tão diferentes? Por que tantos fenômenos inexplicáveis ocorrem por lá?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 23/5, domingo, 21h20

Nova minissérie revisita a história dos clãs escoceses e seus personagens lendários

Os antigos clãs escoceses, formados entre montanhas e vales, deram origem a povos guerreiros lendários. A minissérie Guerra dos Clãs (Battle of the Clans), que o History estreia neste domingo, conta as trajetórias de heroísmo e vilania de alguns de seus protagonistas mais icônicos: de Robert the Bruce a Mary I da Escócia.

O episódio de estreia, A supremacia de Bruce, mostra como os clãs Campbell, MacDonald e Mac Budapidhrí chegaram ao poder. Sua lealdade ao rei Robert the Bruce durante a luta com Edward I da Inglaterra foi bem recompensada e eles se tornaram peças-chave da história escocesa por séculos. Qual teria sido o seu papel na Batalha de Bannockburn?

CI: 14

___________________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado