SporTV será a casa da edição histórica de 60 anos da Eurocopa

SporTV


Todos os 51 jogos da competição serão exibidos pelo canal; TV Globo transmite cinco partidas e Globoplay e ge.globo mostram 12 confrontos para não assinantes
Uma Eurocopa diferente do que o mundo já viu. A edição comemorativa de 60 anos da competição mais importante de seleções do Velho Continente começa no próximo dia 11 de junho e terá transmissão exclusiva no Brasil do SporTV, da TV Globo, do ge.globo e do Globoplay. O SporTV transmitirá todas as 51 partidas, sendo 39 com exclusividade total. O jogo de abertura, entre Turquia e Itália, será disputado em Roma e terá narração de Gustavo Villani e comentários de Ricardinho e Lédio Carmona. A TV Globo exibe cinco jogos. O primeiro será o confronto entre a Inglaterra e a Croácia, já na primeira rodada da fase de grupos, no dia 13 de junho, direto de Wembley, com narração de Galvão Bueno. Nas plataformas digitais, o ge.globo e o Globoplay terão seus sinais abertos para exibir 12 jogos do torneio – os cinco da TV Globo e outros sete do SporTV. Além disso, o site terá tempo real de todos os confrontos, desde a abertura até a decisão em Londres, no dia 11 de julho.
 
"Para o mundo do futebol, a Eurocopa é a segunda competição mais importante do planeta. Só fica atrás da Copa do Mundo. Nenhum outro torneio reúne tantos craques e títulos mundiais como a Euro. Vamos dar à competição o peso que ela merece", garante Joana Thimoteo, diretora de eventos de Esporte na Globo. Além de reunir alguns dos principais jogadores do planeta, a Eurocopa deste ano terá 12 títulos de Copa do Mundo em campo: 4 da Alemanha, 4 da Itália, 2 da França, 1 da Espanha e 1 da Inglaterra. Dos sete primeiros colocados do último Ranking da Fifa, seis estarão em ação. Uma excelente oportunidade de acompanhar times que podem cruzar o caminho da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do ano que vem, no Catar. Competição que a TV Globo e o SporTV também exibirão.
 
O formato itinerante, com jogos em cidades-sede de 11 países, é uma novidade e um desafio, por conta de todas as restrições de logística provocadas pela pandemia. "Em um momento em que os protocolos variam de acordo com o país, sem dúvida o nosso maior desafio é acompanhar um evento que se espalha por toda a Europa. Usaremos toda a nossa experiência em coberturas de grandes eventos para que o público brasileiro, apaixonado por um bom futebol, possa acompanhar cada detalhe", avisa Joana. 
 
Quem já está em Londres é o correspondente Marcelo Courrege, produzindo as séries de aquecimento para a competição. A primeira estreou no último domingo, no 'Esporte Espetacular', relembrando seleções que fizeram história nas 15 vezes em que a Euro já foi disputada. Depois de recordar a trajetória da Holanda em 1988, será a vez de falar sobre a Espanha, bicampeã em 2008 e 2012, a única a ter conquistado a Euro de forma seguida até aqui. E esta história contou com a participação de um brasileiro. O volante Marcos Sena, naturalizado espanhol, estava no grupo que venceu a Euro em 2008. Ele é um dos entrevistados deste material especial previsto para os próximos domingos. A terceira seleção escolhida é a França, campeã em 1984 e 2000, com gerações lideradas por craques como Platini e Zidane.   
 
Ainda no aquecimento para o torneio, o SporTV já está exibindo ao longo de sua programação a série "A Caminho da Uefa Euro 2020", que em 12 episódios, mostra como está a preparação das 24 equipes, com histórias e entrevistas de grandes craques falando sobre suas expectativas para o torneio. A apresentação é de Marcelo Barreto. Nesta sexta-feira, o episódio destaca a atual campeã mundial, a França. Finalista da última Eurocopa, em 2016, a equipe de Didier Deschamps sabe que esta conquista a colocaria definitivamente na galeria das grandes seleções da história do futebol mundial. Outro time que vem despertando curiosidade e será tema deste episódio é a Polônia do centroavante Lewandowski, eleito o melhor jogador do mundo em 2020. Por fim, o programa ainda conta com uma entrevista do defensor Sérgio Ramos, um dos líderes da Fúria Espanhola. Além do SporTV, a série está disponível para assinantes na plataforma Globoplay + Canais ao vivo. 
 
Já o podcast de futebol internacional do ge.globo, "Gringolândia", terá edições diárias durante a Euro com análises e debates aprofundados sobre os jogos e os principais acontecimentos do dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado