Em maio, a Eurochannel estreia uma série: Um Homem Inocente.
A história de um homem acusado de um homicídio que não cometeu.
Uma jovem retorna à sua casa sem perceber o perigo que corre. Seu povoado é pequeno e seguro, mas num dia trágico, ela é brutalmente assassinada. O caso desencadeou a maior onda de antissemitismo no país e um dos processos judiciais mais famosos no início do século XX na Europa. O Eurochannel estreia Um Homem Inocente, uma série emocionante sobre um dos casos mais famosos de erro judicial na Europa. Estreia na quinta-feira, 27 de maio às 21:30, Brasil
Baseado em eventos reais, Um Homem Inocente apresenta um crime fascinante onde a reputação é tudo e as coisas nunca são o que parecem. A série segue o julgamento e a condenação de Leopold Hilsner, um dos mais dolorosos casos judiciais da Europa em matéria de injustiça. Em um dia fatídico, uma jovem de 19 anos é assassinada de forma brutal: sua garganta é cortada. Na ausência de um suspeito evidente, as autoridades e o público voltam sua atenção para Hilsner, e assim tem início uma onda de antissemitismo que marcou um capítulo obscuro da história.
Dividida em duas partes emocionantes, esta minissérie de suspense vai além do assassinato e do caso de Hilsner. Ela também reflete um fenômeno social e as fraquezas de um serviço de inteligência incapaz que, liderado por pessoas erradas, decepcionou toda a sociedade. Mais importante ainda, esta série convida a todos a refletir sobre o antissemitismo e a xenofobia no mundo de hoje.
O Eurochannel convida os telespectadores a uma viagem no tempo, no início do século XIX, para descobrir por que um homem foi acusado de um dos assassínios mais hediondos da história e por que este caso só foi resolvido um século mais tarde, quando mais ninguém poderia salvar Hilsner.
Comentários