11 DE SETEMBRO: TV CULTURA EXIBE DOCUMENTÁRIO INÉDITO SOBRE OS 20 ANOS DO ATENTADO


ONDE VOCÊ ESTAVA EM 11 DE SETEMBRO? VAI AO AR NESTE SÁBADO (11/9), ÀS 20H15


Produzido pelo departamento de Jornalismo da TV CulturaOnde Você Estava em 11 de Setembro? lembra os 20 anos do atentado às Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova Iorque, e o horror transformado em espetáculo midiático e transmitido ao vivo para bilhões de espectadores. O documentário inédito vai ao ar neste sábado (11/9), às 20h15.

A edição mostra a série de ataques terroristas contra alvos americanos no dia 11 de setembro de 2001, que mudou o cenário internacional. As imagens de aviões sendo lançados contra as Torres Gêmeas paralisaram o mundo.

O documentário relembra os jornalistas que estiverem no local dos atentados e sentiram, de perto, o cheiro da morte. Especialistas e formadores de opinião que, mesmo à distância, acompanharam o desenrolar dos acontecimentos e também sentiram o impacto da notícia. Relatos impressionantes do dia em que o mundo parou para assistir ao maior e mais audacioso ataque contra um símbolo do capitalismo e contra a maior potência econômica e militar do planeta.

Tendo como pano de fundo o solapamento das Torres Gêmeas e a morte de milhares de pessoas, o documentário faz uma radiografia do ataque terrorista e analisa as principais mudanças provocadas na geopolítica, na economia e nas relações internacionais.

Mostra também a reflexão sobre a fragilidade da vida. Há 20 anos, neutralizada pela força das imagens transmitidas ao vivo, a população mundial parou diante da televisão. Tudo o que estava sendo feito naquele momento, de repente, perdeu a importância.

Estamos em guerra? O 11 de setembro de 2001 trouxe o sinal claro do que seria o século 21, com a contraofensiva dos americanos e a inauguração da chamada guerra ao terror.


Doc Dia da Boa Notícia

A TV Cultura também exibe no sábado (11/9), às 22h45, o documentário Dia da Boa Notícia. O filme conta a incrível história do portal IG, maior audiência de jornalismo do Brasil naquele momento, que semanas antes decidiu e anunciou que no dia 11 de setembro de 2001 só publicaria boas notícias. A proposta era que a home destacasse apenas noticiário otimista, e a data foi anunciada aos leitores na véspera.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado