Supergirl: antes do final, saiba quais as principais diferenças entre a série e os quadrinhos



A sexta e última temporada retorna à Warner Channel no domingo, 12 de setembro




As aventuras de Supergirl na telinha da Warner Channel estão chegando ao fim. A série volta do hiato com os episódios finais a partir de domingo, 12 de setembroàs 22h, no bloco Domingo Heroico. Mas a história de Kara Zor-El começou muito antes da série, em 1959, nas revistas em quadrinhos. A personagem foi criada por Otto Binder e Al Plastino como coadjuvante nas aventuras de seu primo, o Super-Homem.

Como toda a adaptação, existem algumas diferenças entre a série de TV e os quadrinhos. É provável que os fãs da personagem saibam dessas mudanças entre as obras, mas vale destacar alguns pontos:

Protagonismo de Kara

Na série, Supergirl deixa de ser uma personagem coadjuvante e ganha um papel central. Sua origem nos dois casos é parecida, com mudança de alguns detalhes. Na TV, Kara é enviada para a Terra durante a destruição de Krypton, para cuidar do primo Kal-El (ele mesmo, o Super-Homem). Já nos quadrinhos, ela nasceu e foi criada em Argo City, um fragmento de Krypton. Ela só é enviada para a Terra depois de uma chuva de meteoros, para ser criada pelo primo.



Família

A questão familiar também tem suas distinções. Na série, Kara é adotada por uma família e vive uma vida normal com eles, usando o nome Kara Danvers. Nos quadrinhos, ela passa a infância toda em um orfanato e adota o nome Linda Lee (depois Linda Lee Danvers). Alex Danvers, irmã adotiva de Kara na série, não existe nos quadrinhos.

Representatividade

Um ponto positivo da versão para TV é a diversidade e representatividade dos personagens. Alex, por exemplo, é lésbica e Jimmy Olsen - o Guardião -, um dos interesses românticos de Kara, é interpretado pelo ator negro Mehcad Brooks, enquanto nas HQs o personagem é ruivo e não se torna um super-herói. Todas essas mudanças contribuíram para o grande sucesso da série que, por consequência, acabou aumentando a popularidade dos quadrinhos.

Supergirl é estrelada por Melissa Benoist (Kara Danvers / Supergirl), Chyler Leigh (Alex Danvers), David Harewood (J'onn J'onzz), Katie McGrath (Lena Luthor), Nicole Maines (Nia Nal / Dreamer), Azie Tesfai (Kelly Olsen ), Jesse Rath (Brainiac) e Jon Cryer (Lex Luthor).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado